Uma unidade do Samu foi até o endereço para prestar atendimento à vítima.

Um homem por pouco não ficou gravemente ferido nesse domingo (07) em Patos de Minas. Um pit bull partiu para cima da vítima que precisou da ajuda de pessoas que passavam pelo local. Uma unidade do Samu foi até o endereço para prestar atendimento à vítima.

O fato aconteceu por volta das 12h00, próximo à Igreja do Bairro Rosário. De acordo com testemunhas, a vítima resolveu visitar um amigo e o cão da raça pit bull acabou o atacando. O animal partiu para cima do homem ferozmente e o mordeu.

Um motociclista que passava pelo local viu a agressividade do animal e decidiu intervir. Com a moto potente, o motociclista acelerou o veículo até espantar o animal. Bastante abalada e assustada, a vítima ficou caída no passeio com alguns ferimentos.

Uma unidade do Samu foi até o local para prestar o atendimento médico. Testemunhas registraram o momento e salientaram os riscos que o animal oferece. “Ele podia ter ficado gravemente ferido. Temos que alertar os donos de pit bull”, disse Fábio Borges.

O animal é comumente visto em notícias relatando ataque a pessoas. Nesse caso, segundo Fábio Borges, a vítima conhecia o animal e era acostumado a lhe dar alimentos. “Se o animal ataca um conhecido, quem dirá um estranho. E se fosse uma criança?”, destacou.