O suspeito acabou preso pela Polícia Militar.

A Polícia Militar prendeu na madrugada dessa sexta-feira (10), sexta-feira da Paixão, um homem de 30 anos acusado de invadir uma casa em Patos de Minas e agredir a vítima de 81 anos com uma enxadinha. Leonilson Viana Rocha, que é conhecido por um apelido inusitado, foi preso após familiares da vítima o perseguirem até um terreno vago. O material roubado não foi localizado. O senhor fez questão de reconhecê-lo pessoalmente e foi ameaçado.

O crime aconteceu por volta das 2h45 na Rua Aracaju, Bairro Alvorada. De acordo com informações da Polícia Militar, o senhor relatou que mora sozinho e que levantou para ir ao banheiro de madrugada. Nesse momento, escutou o barulho de um indivíduo pulando o muro e arrombando a porta da cozinha. Ao se deparar com a vítima dentro da casa, passou a agredi-la, desferindo um soco na boca do idoso e golpes com uma enxadinha, que ele pegou no quintal da casa.

Ainda segundo a PM, com a arma branca Leonilson, conhecido por “Cuzinho”, causou uma perfuração nas costas, um corte no braço esquerdo e escoriações na mão e dedos esquerdos da vítima. Na sequência, ele ordenou que a vítima se deitasse no chão e exigiu dinheiro. O idoso contou que tinha uma pochete com moedas na cozinha, a qual foi subtraída pelo acusado. A vítima contou ainda que conseguiu se desvencilhar e correr gritando por ajuda.

O neto da vítima que mora nas proximidades, foi até o local e se deparou com o acusado pulando o muro para a rua e correndo a pé. O familiar juntamente com outro neto da vítima perseguiram o autor até um lote vago e acionaram a polícia. Após rastreamentos no mato e nas residências adjacentes, a equipe policial encontrou Leonilson, que estava escondido em uma residência. Ele negou as acusações e não disse onde estava o material.

O proprietário da casa relatou que apenas percebeu a visita de Leonilson momentos antes e que não sabia do ocorrido. O morador ainda permitiu a entrada da polícia para quaisquer buscas que se fizessem necessárias. O material roubado não foi encontrado. A vítima e seu neto reconhecerem Leonilson, que passou a ameaçá-los dizendo que isso não ficaria assim, que eles iriam ver. Segundo os policiais, a vítima fez questão de olhar o acusado de perto e também o reconheceu. O idoso foi socorrido até a upa pela equipe policial. Leonilson foi preso em flagrante delito e conduzido até a delegacia, juntamente com a enxadinha apreendida.