A Polícia Militar e a Perícia Técnica da Polícia Civil estiveram no local.

A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste domingo (17) em Patos de Minas após vizinhos sentirem um mau cheiro da casa ao lado. Os policiais arrombaram o portão e encontraram o homem de 44 anos deitado de bruços ao lado da cama sem os sinais vitais e já entrando em estado de decomposição. Nenhuma marca de violência foi identificada.

O fato aconteceu na Rua Eliza Pereira da Fonseca, Bairro Rosário, no início da madrugada. De acordo com o Tenente Adriano, o forte mau cheiro saía do vitrô da residência, então os vizinhos acionaram a Polícia Militar. Os policiais foram até o imóvel e cortaram o cadeado do portão. Ronaldo Costa dos Santos estava de bermuda e sem camisa no chão, ao lado da cama. A perícia foi acionada para verificar a situação e não encontrou sinais de violência ou algum invasor.

Os vizinhos informaram que Ronaldo morava no local sozinho e que havia se mudado há apenas 1 mês. Segundo eles, a última vez que ele foi visto no local foi na quarta-feira (13), sendo que na sexta ele foi procurado no imóvel por uma pessoa que se identificou como servente. Os policiais conseguiram identificar que Ronaldo já residiu em Presidente Olegário. Ele é natural de Paineiras/MG.

Após o trabalho da perícia técnica, que foi obrigada a usar máscaras para entrar no imóvel, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para a constatação da morte. Como o corpo já estava em estado de decomposição, uma análise mais cuidadosa será realizada. Os policiais tentam encontrar algum familiar de Ronaldo.