O acusado confessou a propriedade do material.

A Polícia Militar prendeu nessa sexta-feira (02) um homem acusado de tráfico de drogas em Patrocínio. Os policiais apreenderam muita droga, veículos, armas de fogo, munições de diversos calibres e até um adaptador para arma automática. O acusado confessou a propriedade do material.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 19h40, durante patrulhamento, a Polícia Militar visualizou o veículo Ford/Fiesta de cor preta, ocupado por E.R.D. de 36 anos, estacionando nas proximidades da funerária Frederico Ozanan, onde o condutor fez contato com um motociclista. Nesse momento, foi realizada a abordagem aos veículos, mas o ocupante da motocicleta, ao perceber a presença da equipe policial, evadiu em alta velocidade, sendo acompanhado, porém não localizado. Na mesma hora, foi realizada a abordagem ao veículo Fiesta, sendo localizadas e pedras de tamanho considerável de crack.

Diante da situação, a Polícia Militar deslocou até fazenda PTC 3340, de propriedade do pai do acusado, onde se encontrava a esposa dele. Em conversa, ela foi informada a respeito dos fatos, tendo ela permitido a entrada da equipe policial na residência e informado aos militares a existência de um cômodo da casa com droga e arma, sendo encontrados 5 tabletes de tamanho considerável de maconha,  2 tabletes de tamanho considerável de crack, uma pistola calibre .380, marca Glock, carregadores de arma de fogo, diversas munições, balança de precisão e materiais utilizados na embalagem de drogas.

Nas imediações da fazenda, ainda foram encontrados 5 galões contendo diversos tabletes de tamanho considerável de maconha, 1 tablete de crack e alguns tabletes de uma substância escurecida semelhante a haxixe, 3 embalagens plásticas contendo substância esbranquiçada semelhante à cocaína, diversas munições de calibres diferentes 380, 9mm, .38, 762, 1 revólver Taurus calibre .38 cromado.

E teve ainda mais material apreendido. Diversos carregadores de pistola, balança de precisão e materiais utilizados no preparo da droga e até adaptador para arma automática foram encontrados em poder do acusado.

Os policiais informaram que o acusado assumiu a propriedade das drogas, armas e dos veículos Ford/Fiesta e VW/saveiro, utilizados no comércio de entorpecente, os quais foram removidos para o pátio credenciado. E.R.D foi conduzido preso até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as droga, armas e materiais apreendidos.