O garoto foi levado para a delegacia.

Um homem foi levado para o Hospital Regional na madrugada deste sábado (02) após receber diversos golpes de canivete em Lagoa Formosa. Ele se desentendeu com um adolescente depois de um luau e entraram em luta corporal. Ele foi atingido pelos golpes e internado em estado grave. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a delegacia de polícia.

A tentativa de homicídio aconteceu por volta de 03h30 na Rua João José Soares, no Bairro Nossa Senhora do Rosário. De acordo com o delegado Ewerton Evangelista, a vítima identificada como Alexandre Ribeiro dos Santos de 26 anos estava em um luau a cerca de 20 minutos da cidade. Ele e o adolescente de 15 anos já haviam se estranhado durante o luau, mas a briga aconteceu mesmo quando foram embora.

Segundo o delegado, o adolescente resolver ir embora e pegou carona com um conhecido. Quando ele entrou no carro, Alexandre entrou também e eles foram batendo boca até a chegada na cidade. Ao descer do veículo, eles entraram em luta corporal. Alexandre de 26 anos jogou o adolescente de 15 anos no chão, montou em cima e começou a desferir vários socos e chutes.

Em determinado momento, o adolescente se lembrou de que carregava consigo um canivete e desferiu seis golpes na barriga e um no braço de Alexandre. Ele ficou caído ao solo e foi socorrido pelos conhecidos que levaram os dois até a cidade. O adolescente saiu correndo em sentido ignorado. Posteriormente, ele foi localizado na casa da mãe, apreendido e trazido para a delegacia em Patos de Minas. Em conversa o com os policiais, ele disse que estava sendo alvo de provocações desde o luau.

"Ele disse que ainda no luau o Alexandre já estava implicando e o importunando. Em certo momento, ele decidiu ir embora e o Alexandre foi atrás", disse o delegado Ewerton Evangelista. Ele foi acusado de tentativa de homicídio, mas foi liberado uma vez que o promotor entendeu que ele agiu em legítima defesa. Alexandre segue internado no Hospital Regional.