Os dois animais que aparecem nas fotos passaram o final de semana soltos na avenida. ( Foto: Clóvis Rodrigues )

Tem se tornado cada vez mais comum encontrar animais de grande porte circulando livremente pelas ruas da cidade. Na avenida J.K, dois cavalos passaram o final de semana pastando nos canteiros centrais. O risco de acidentes é grande. Na noite de sábado (25), o Patos Hoje mostrou um grave acidente na avenida Fátima Porto. Leia mais!

O condutor da motocicleta seguia em direção ao bairro Alto da Colina quando foi surpreendido pelos equinos. Ao bater em um dos animais, ele foi arremessado ao solo e teve ferimentos na face e na cabeça. Ricardo Eunápio Borges, de 65 anos, chegou a ficar inconsciente e teve que ser socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional.

O risco de acidentes envolvendo animais na pista, segundo os moradores, é constante na avenida Fátima Porto. Há alguns dias, o Patos Hoje mostrou uma boiada inteira pastando nos canteiros centrais. Outro ponto com risco de acidentes com animais de grande porte é a avenida J.K. A presença de cavalos é constante.

Os dois animais que aparecem nas fotos passaram o final de semana soltos na avenida. Na manhã desta segunda-feira (27), o Patos Hoje recebeu denúncias de moradores relatando a presença dos animais e reclamando do risco de acidentes no local. A avenida J.K é a principal entrada da cidade e a movimentação no local é intensa.

O Código de Posturas do Município de Patos de Minas proíbe a criação de animais de grande porte no perímetro urbano. Os animais encontrados soltos devem ser apreendidos. Mas os moradores e a própria polícia têm encontrado dificuldade na hora de destinar esses animais. Eles deveriam ser levados para o Centro de Controle de Zoonoses, mas os moradores reclamam que não conseguem acionar o órgão quando precisam.

Autor: Maurício Rocha