Governo de Minas anuncia pagamento de salários só para servidores da saúde e segurança

Os demais servidores do Estado, como os professores por exemplo, ainda não tem um data definida para o recebimento de seus vencimentos.

publicado em 06/05/2020, por Maurício Rocha


Cidade Administrativa de Minas Gerais.

O Governo de Minas anunciou na tarde desta quarta-feira (06), a data de pagamento de salários, mas apenas para os servidores da saúde e da segurança pública. Os demais servidores do Estado, como os professores por exemplo, ainda não tem um data definida para o recebimento de seus vencimentos. 

O Governo de Minas Gerais informou que os servidores das áreas de Saúde e Segurança Pública receberão o salário integralmente no dia 15 de maio.  “O pagamento será possível nesta data após grande esforço do Estado no fluxo de caixa, para conseguir os recursos necessários que contemplem os profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus nos 853 municípios mineiros”, diz a nota.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A assessoria de comunicação informou ainda que a quitação do salário de todo o funcionalismo é prioridade do Governo de Minas, mas que a situação financeira do Estado tem se deteriorado gravemente em razão da pandemia e, por isto, ainda não é possível anunciar uma data para os demais servidores.

Para o mês de maio, a estimativa do Governo mineiro é que haja uma queda de R$ 2,2 bi na arrecadação. “O Estado segue acompanhando o desempenho das contas públicas e anunciará a escala assim que possível”, finaliza a nota do Governo.

Autor: Maurício Rocha Postado em 06/05/2020
Compartilhe:

40 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • nete | 2 meses, 3 semanas atrás

    meu pai é aposentado do DNER e ate hoje o salario dele não saiu, ele e doente acamado necessita do salario para comprar remédios e absurdo atrasar salario de pessoas que só ganha um salario por mês e que depende do salario para sobrevivência.

    0 0 Responder

  • edna aparecida de oliveira | 2 meses, 3 semanas atrás

    SENHOR GOVERNADOR ONDE FOI ENFIADO O DINHEIRO DO FUNDEB REFERENTE AOS PAGAMENTOS PRINCIPALMENTE DO NOSSO SALARIO. JA QUE O SENHOR DISSE QUE ESTA AJUDA QUE VIRA DE BRASILA E PARA O CORONOVID 19 E QUE NAO PODE DESVIA-LA PARA PAGAR O FUNCIONALISMO. E AI ONDE ESTA O DINHEIRO DO FUNDEB REFERENTA AO MES DE ABRIL E O MES DE MAIO°? QUE EU SAIBA ESTA VERBA NAO PODE SER DESVIADA NEM PARA PAGAR FORNECEDORES. VAMOS ACABAR COM ESTA PIRRAÇA O SALARIO DE FUNCIONARIO DA EDUCAÇAO E SAGRADO. NAO SOU NENHUMA LEIGA CONHEÇO TODOS OS MEUS DIRETOS COMO SEMPRE RECONHECI MEUS DEVERES . POR 35 ANOS FORAM TIRADOS DE MEU SALARIO 11% PARA ESTE MOMENTO USUFRUIR DIGNAMENTE MINHA APOSENTADORIA. UM QUESTIONAMENTO. SERA PORQUE O TRABALAHDOR QUE SE APOSENTARAM PELO SUS ANUALMENTE TEM AUMENTO SALARIAL E NUNCA ATRASARAM O RECEBIMENTO DA APOSENTADORIA DELE. E SEMPRE ASSIM CADA PROBLEMA QUE ACONTECE NO ESTADO VOCES QUEREM DESCONTAR EM NOSSO SSALARIO. O QUE VOCES TEM CONTRA A EDUCAÇAO.... ACREDITO QUE NOS PERSEGUEM E PORQUE HOUVE UM DESLIZE DE NOSSA PARTE .TALVES DURANTE O APRENDIZADO DE VOCES PÓLITICOS AINDA FALTOU ALGUMAS PALAVRAS MAGICAS: R E S P E I T O.....H O N E S T I D A D E.....C A R A T E R... SOU PROFESSORA MINEIRA COM MUITO ORGULHO... E TENHO DITO.... NAO SOU NENHUMA PEDINTE DE ESMOLA . .. ESTOU REIVINDICANDO O QUE E MEU POR DIREITO CONTRIBUI..SIM SEM NEHUMA DESCULPA. NUNCA RECLAMEI E ARRANJEI DESCULPAS.. SE NAO ESTA TENDO COMPETENCIA EM ADMINISTRAR O ESTADO PEÇA PARA SAIR FICA MAIS ELEGANTE JA QUE SE DIZ SER UM EMPRESARIO MUITO COMPETENTE. HA MEU VER????????????

    1 0 Responder

  • Marisa T A OLIVEIRA | 3 meses atrás

    Acho que é um absurdo o governo pagar apenas o salário da Saúde e Segurança.Os outros servidores públicos também precisam do salário para sobreviver e não têm outra opção de renda.Temos contas a pagar e as contas tem data certa parar serem pagas.Como vamos fazer?

    1 0 Responder

  • edna aparecida de oliveira | 3 meses atrás

    OI SENHOR GOVERNADOR LEU A MENSAGEM QUE LHE ENVIEI. FAVOR FAZER UMA REFLEXAO SOBRE ELA E REAJA ENVIANDO O NOSSO SALARIO IMEDIATAMENTE. NOS RESPEITE CARA. :rage:

    3 0 Responder

  • edna aparecida de oliveira | 3 meses atrás

    :grimacing:oi senhor governador meu salario de aposentada e sagrado pois depositei adiantado por 35 anos. portanto deposite o que eu tenho por direito pois paguei para este momento usufruir pelo menos para compra de meus medicamentos. sou diabetica hipertensa e demais problemas de saude que adquiri durante o meu trabalho em sala de aula. me respeite pois nao estou pedindo esmola e sim o que depositei adiantado.confira nos arquivos de voces . cada momento vem as desculpas de enchentes , agora coronovi 19 e qual e a proxima desculpa. sei que voces estao recebendo os impostos de veiculos e multas a vontade nao me venha dizer que as empresas nao estao pagando impostos mais os proprietarios de veiculos estao.SERA QUE NAO EXISTE JUSTIÇA PARA O QUE VOCES FAZEM CONOSCO APOSENTADOS. FAÇA-ME O FAVOR . CHEGA DE PALHAÇADA COM PROFESSOR . NOS RESPEITEM pois se hoje sabem ler e escrever e graças aos nossos conhecimentos. durante as aula de educaçao religiosa eospb e moral e civica ensinamos a voces o que ETICA...RESPEITO ... E ATE MORAL... procure lembrar das mensagens de cada um de seus professores.somos tao importante quanto a equipe da saude e da policia militar se hoje estao a frente nas obrigaçoes deles e graças a nosso trabalho de professora que transmitimos os conhecimentos a eles RESPEITO E RECONHECIMENTO MORAL NOS MERECEMOS. : :zzz:

    19 0 Responder

  • mané | 3 meses, 1 semana atrás

    votei no zema porque tinha a esperança de que ele faria as coisa acontecer mas; me enganei feio.

    11 3 Responder

  • JUMBRUDO | 3 meses, 1 semana atrás

    Verdade seja dita, são as áreas que estão na linha de frente, principalmente a saúde. Tomara que os demais recebam logo também! :pray:

    6 2 Responder

  • Lás corotas | 3 meses, 1 semana atrás

    Invade, quebra tudo e bota fogo. O direito não socorre aqueles q dormem. No judiciário e legislativo tá bom tudo em dia, quem não chora não mama!!!

    6 0 Responder

  • Jacinto | 3 meses, 1 semana atrás

    O senhor governador deveria ter vergonha de fazer este pronunciamento, pois com as escolas fechadas ele está economizando muito, pois não gasta água, energia, giz, papel sulfite, tinta, manutenção de maquinário e objetos, e ainda falando tem a merenda escolar que está economizando rios de dinheiro pois não está gastando com alimentos e nem Gas. Agora me responde: Para onde está indo este dinheiro? Pois nem para os alunos de Minas o senhor foi capaz de dar 50,00 para cada um comprar uma pão de sal por dia para lanchar, o senhor colocou aquele decreto medíocre que apenas as famílias que ganham até 89,00 por pessoa teria direito, tipo assim, muito sem nexo. Acredito que com a economia das escolas fechadas, daria para colocar os salários dos trabalhadores em dia. Boa ideia ne governador, pq o seu dinheirinho está na sua conta todo mês e nós que lute pelo nosso pão e contas do dia a dia. Pois para depender de vc nós passamos fome e moramos na rua. Lástima.

    23 0 Responder

  • Sócrates | 3 meses, 1 semana atrás

    Digam-me, por favor, o que a segurança tem a ver com a COVID-19? Prender o corona é impossível, matar à bala é infactível. O Governo de Minas está misturando alho com bugalhos. Nem os epidemiologistas conseguiram conter a pandemia. Gente, poupe-me.

    32 38 Responder

    Neguites - 3 meses, 1 semana atrás

    Os caras estão trabalhando, ignorante!

    2 6

    Retardado - 3 meses, 1 semana atrás

    Vc foi infeliz no seu comentário, aposto que não passa de um vagabundo cliente da PM, por isso fica nessa. Por favor, volta pra escola, quem saiba vc aprende a escrever coisas coerentes. Digno de dó.

    10 9

    .... - 3 meses, 1 semana atrás

    deve ser porque eles estão trabalhando da mesma forma!!!!

    5 6

    Ao Sr. Retardado - 3 meses, 1 semana atrás

    Sócrates está certo, pessoal da segurança está nos hospitais na linha de frente? O povo está todo na rua, não entendo porque segurança ser prioridade, saúde concordo mas segurança não está fazendo nada além do que sempre fizeram. E os aposentados dessas áreas, não estão em casa? E vão receber também... Meio sem lógica seu pensamento. Se é pra pagar só quem está trabalhando que seja justo então e não pague aposentado de acordo com sua lógica aí...

    12 8

    Débora - 3 meses atrás

    Os militares sempre estão na linha de frente. Qdo começar juntar corpos com pá, não é em toda Minas Gerais q tem exército. Éntao? Entenderam! Mesmo q não queira tem q ir.

    0 2

carregar mais comentários