Publicado em 12/06/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Governador entrega ônibus e Patos de Minas ganha Batalhão dos Bombeiros e Samu Regional

Na solenidade, Pimentel assinou a transformação da Companhia dos Bombeiros em Batalhão e garantiu o funcionamento do SAMU Regional.

Na solenidade, Pimentel assinou a transformação da Companhia dos Bombeiros em Batalhão.

Patos de Minas recebeu na tarde desta terça-feira (12) o Governador do estado Fernando Pimentel. O chefe do executivo do estado veio até a Capital do Milho entregar 150 ônibus para diversos municípios mineiros. Na solenidade, Pimentel assinou a transformação da Companhia dos Bombeiros em Batalhão e garantiu o funcionamento do SAMU Regional.

A solenidade começou por volta das 17h00 em frente à Cidade Administrativa. Fernando Pimentel veio acompanhado do Secretário Estadual de Educação. Com cerca de 1 hora de atraso, o governador entregou os 150 ônibus escolares para mais de 80 prefeitos de diversas cidades mineiras. Patos de Minas ficou com dois ônibus, podendo ganhar outros 2 veículos.

E Patos de Minas teve duas grandes conquistas. O sonho de ver a Companhia dos Bombeiros transformada em batalhão foi realizado. A transformação vai garantir um número maior de profissionais no município, além de receber mais recursos para ampliação e modernização da estrutura. O governador destacou o melhor atendimento à população. 

Outra conquista foi a Assinatura do SAMU Regional que vai beneficiar além de Patos de Minas outros 32 municípios. A primeira reunião aconteceu ainda em 2014 e a expctativa era de que começasse a funcionar em 18 meses. A sede do Samu Regional ficará de onde funcionava o Mini Hospital na Avenida Marabá, sendo que a base do serviço deve continuar no Hospital Universitário do Unipam. Mais ambulâncias e mais profissionais devem ser contratados.

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves fez outro pedido para o governador: a Canalização do restante do Córrego do Monjolo. O Governador acenou positivamente pela demanda, mas durante a solenidade ele criticou a falta de repasses do Governo Federal. Segundo ele, a União está com uma dívida de R$8,5 bilhões com Minas Gerais.

O Governador ainda defendeu o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva argumentando que sua prisão é injusta. Após a solenidade, o Pimentel e sua comitiva se dirigirão para o Decorfest, onde será entregue a Comenda Antônio Secundino de São José, adiada por causa da greve dos caminhoneiros.

Imagens atualizado em 12/06/2018 • 13 fotos

 

Autor: Farley Rocha Postado em 12/06/2018
Compartilhe:

98 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Z e fuba | 2 dias, 11 horas atrás

    Cria vergonha e paga os professores

    0 0 Responder

  • CEBOLINHA | 3 dias, 20 horas atrás

    O Governador ainda defendeu o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva argumentando que sua prisão é injusta. INJUSTO É ESSE PIMENTEL ESTAR SOLTO

    10 2 Responder

  • Paulo | 3 dias, 22 horas atrás

    ROMEU ZEMA NETO Será nosso governador em 2019. Vamos tirar essas quadrilhas de velhos políticos e renovar tudo.

    7 4 Responder

    Amanda - 3 dias, 20 horas atrás

    Fraco! Entrou apenas para se promover pessoalmente.

    4 2

    Paulo - 3 dias, 16 horas atrás

    Fraca é você que não sabe e nem conhece a competência dele. Eu conheço e muito bem e garanto que é melhor que você ou os demais dessa velha política.

    1 2

  • Bolsonaro | 4 dias, 8 horas atrás

    Na minha opinião, este é o melhor prefeito de Patos de Minas! Parabéns Jose Eustáquio!

    5 15 Responder

  • DR. HELY - SÓ APARECE PRA APOIAR CORRUPTO | 4 dias, 8 horas atrás

    Impressionante como ainda tem trouxas que votam nesse tal Dr. Hely. Jamais fez alguma coisa por Patos de Minas e ainda apoia corruptos que roubam o dinheiro público.

    13 5 Responder

  • Arvelos | 4 dias, 9 horas atrás

    E o salario dos professores estaduais nada né? Amanha em patrocinio começa a greve denovo dos professores e alunos sem aula novamente na rede estadual pela quinta vez este ano.ta dificil viu.

    4 1 Responder

    Ricardo - 3 dias, 10 horas atrás

    Foram os professores que fizeram campanha pra ele na última eleição, fazer greve pra que? Estão colhendo o que plantaram...

    1 2

  • Eliana | 4 dias, 10 horas atrás

    Por que não enviou cada ônibus diretamente para o município de destino? O custo que uma presepada dessa gera para os contribuintes é um absurdo! Mas tem que fazer campanha às nossas custas né?

    8 0 Responder

  • Vizinho tristonho | 4 dias, 10 horas atrás

    venho novamente apos algum tempo longe do site, pedir encarecidamente para q as pessoas parem de levar seus cães para defecar e sujar a casa dos outros. Isso não é certo, se querem q os caes caguem na rua, ensinem a cagar no passeios de suas proprias casas. Vi uma reportagem no g1 sobre um tal de dr. chumbinho, bem q poderia ter um na minha rua.

    2 2 Responder

  • PROTOCOLO DE INTENÇÕES BATALHÃO | 4 dias, 11 horas atrás

    SERÁ QUE O PREFEITO VAI CUMPRIR A SUA RESPONSABILIDADE??? DOUTO HELY, QUANTO DE VERBA VAI DESTINAR AO BATALHÃO, DIZ PRO PRO POVO DE PATOS???

    3 0 Responder

  • MUNIZ | 4 dias, 11 horas atrás

    VEJAM O ZÉ EUSTÁQUIO UNINDO-SE AO PT. http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2016/04/prefeito-de-montes-claros-e-preso-durante-operacao-da-policia-federal.html

    1 0 Responder

carregar mais comentários