O fato aconteceu em uma fazenda de café e de animais de leite.

Patos de Minas teve mais um acidente de trabalho fatal. Nesta sexta-feira (25), o funcionário de uma fazenda acabou vindo a óbito um dia depois de completar 19 anos. Thalles Vinicios Fonseca de Assis teria recebido uma descarga elétrica enquanto trabalhava no curral da fazenda.  O Samu chegou a ir até o local, mas já não havia o que ser feito.

O fato aconteceu em uma fazenda de café e de animais de leite situada a aproximadamente 1 quilômetro depois do Posto Parati, a 500 metros da BR365. O funcionário, que fez aniversário ontem (24-09), estava no barracão de gado bovino quando recebeu a descarga elétrica. A Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil foram até o local para registrar a ocorrência.

Segundo informações da ocorrência policial, um colega de trabalho relatou que estava usando uma mangueira de guincho de água para lavar o fosso de chorume que sai do barracão do gado bovino.  Há no local uma carreta de alumínio para fixar o motor elétrico que suga e jorra o chorume para a pastagem.

Thales teria se aproximado da fiação do motor e, ao encostar, recebeu uma descarga elétrica, ficando com o punho colado. Ao perceber o fato, o colega desligou a chave do motor, mas a vítima já caiu desacordada. Eles tentaram reanimação, mas já não havia o que ser feito.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas para ser constatada a causa da morte. Este foi mais um acidente de trabalho que resultou em morte no município. Há pouco tempo, próximo dali, o operador de colheitadeira acabou morto após ser sugado pela máquina. O caso gerou grande repercussão.