Fiscal da Vigilância testa positivo para Covid-19 e 32 são afastados em Patos de Minas

O secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, confirmou o afastamento.

publicado em 21/05/2020, por Maurício Rocha


Secretaria Municipal de Saúde. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Mais de 30 fiscais da Vigilância Sanitária de Patos de Minas foram afastados e colocados em isolamento, depois que um colega do órgão testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada em primeira mão no Programa Contraponto do Patos Hoje. O secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, confirmou o afastamento.

O afastamento dos 32 fiscais da Vigilância em Saúde e de epidemiologia aconteceu na tarde desta quinta-feira (21). Ao realizar um teste rápido, um dos fiscais testou positivo.  Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu afastar e por em quarentena todos os profissionais que tiveram contato com fiscal.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Udi Telecom - Conexão em Dobro

A informação que chegou ao Patos Hoje é que o resultado do teste positivo para coronavírus teve forte impacto no órgão. Todos os profissionais tiveram material coletado e devem ficar em casa até que os resultados sejam divulgados.  Eles vão permanecer isolados.

O órgão em que trabalhava a servidora que testou positivo para coronavírus é o mesmo onde atuava o servidor Maurílio Gerônimo Braga, de 53 anos, que faleceu na última sexta-feira por suspeita de coronavírus. O teste de Maurílio deu negativo, mas o resultado agora chama a atenção.

O secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, confirmou o afastamento dos 32 servidores e destacou que os testes de todos eles deverão ser divulgados até amanhã.

Autor: Maurício Rocha Postado em 21/05/2020
Compartilhe:

30 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Justiça | 6 meses, 2 semanas atrás

    E os salões de beleza estão funcionando normalmente não era proibido pelo decreto ? Onde está a fiscalização ? Enquanto as academias estão fechadas . Essas nos ajudam em nossa saúde, , estamos sedentários . Eu por exemplo necessito de atividades na água devido aos meus problemas sérios de coluna . Será que o vírus é transmitido somente nas academias?

    4 0 Responder

  • verdadeiro | 6 meses, 2 semanas atrás

    este exame teste rápido tem 40% de erro nunca confiar nisso ela da falso positivo ou falso negativo isso e para lavar dinheiro

    0 5 Responder

  • Tuty | 6 meses, 2 semanas atrás

    Eu comentei na matéria da vítima Murilo, esse exame é furada. Fiquem atentos aos sintomas. Eu já fui infectada com o Covid e deu falso negativo. Depois mais 3 pessoas apresentaram os sintomas, porém somente uma deu positivo e todos passando muito mal. Esse exame é novo, vírus novo, nada 100% certo.

    21 2 Responder

  • Cuidado | 6 meses, 2 semanas atrás

    O pessoal não está usando máscara, não estão acreditando na doença isso é um grande erro isso deve estar muito espalhado na cidade quero saber se vão avisar os comerciantes que eles visitaram pois isso pode virar um caos na cidade devemos ter consciência e ninguém usar máscara no queixo não

    15 1 Responder

  • Janjão | 6 meses, 2 semanas atrás

    Pois é. O número de infectados aumentar O é o prefeito liberando o funcionamento de restaurantes. Parece piada. Mas não é.



    13 4 Responder

  • Avenida CALIFÓRNIA PESSOAS SEM MÁSCARA | 6 meses, 2 semanas atrás

    Na avenida do bairro Califórnia tem umas 200 pessoas fazendo caminhada todas aglomeradas e ninguém usando máscara . Tem vários educadores físicos dando aulas particular Na Praça da avenida sem máscaras .

    17 1 Responder

  • Sodboa | 6 meses, 2 semanas atrás

    BRINCADEIRA,,,,ESSE POVO DA PREFEITURA JA NUM FAZ NADA ,,,, E AINDA É AFASTADO!AFASTADO DE ONDE EU NÃO SEI ,ALGUEM SABE???

    4 26 Responder

  • Luana Aluada | 6 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns aos Patenses sem noçâo , continuem indo para a lagoa correrem sem máscara e soltando fluídos e gatículas de COVID na cara uns dos outros ....

    36 11 Responder

  • Realista | 6 meses, 2 semanas atrás

    Estranho não era na vigilância que o Maurílio trabalhava? E fontes do regional dizem que ele teve severa crise de falta de ar antes de morrer e o exame deu negativo !

    29 3 Responder

  • Servidor II | 6 meses, 2 semanas atrás

    Agora que a coisa vai piorar...outra breve o numero vai triplicar ja muitos (mais 100) logistas e sacoleiros nos ultimos 20 dias foram fazer compras no Sul de Minas (Monte Sião e Jacutinga) pra renovar seus estoques de malha. Do lado da minha loja umas três pessoas estão preocupadas pois patrões foram lá e tem trabalhar. Região de alta concentração de paulistas. Onibus de turismo fugindo as regras e captando passageiros na Lagoa, Carmo, Rio Paranaíba, São Gortardo etc...outros Patrocínio, Araxa, Uberaba etc...Vamos tomar cuidado e previnir.

    24 3 Responder

  • Professor muginganga | 6 meses, 2 semanas atrás

    Olha gente ó prefeito é também ó secretário de Saúde Eles estão brincando com coisas séria em primeira mão eles deviam fazer ó teste rápido nos funcionários que está em linha de frente Por exemplo os funcionários da UPA funcionários do postos de saúde porque são eles que tem os primeiros contatos com os pacientes se caso um funcionário estiver doente claro que vai passar Pará os pacientes olha gente eu trabalho lá na UPA é vejo muitas coisas errado lá na unidade OBSS) lá tem pessoas internadas no isolamento com covid 19. Lá tem uma infermeia com uma tosse tão grossa parece que tá com ó pulmão muito carregado tem hora que ela sai lá Pará os fundos Pará tossir a vontade ó gente é sério eu trabalho lá é ninguém tomas as providências vcs aí internaltas comentaristas comenta isso aí também cobra Pará que alguém toma essas providências

    39 4 Responder

    Servidor - 6 meses, 2 semanas atrás

    A enfermeira que vc citou é uma residente do HRAD!!! A pessoa só pode ser mto sem noção de ir trabalhar desse jeito e expor seus colegas ao risco! Atenção coordenação da residencia multiprofissional do HRAD, afaste essa enfermeira!

    28 1

  • sem entender | 6 meses, 2 semanas atrás

    Não havia nenhum caso da doença em Patos e o prefeito decretou quarentena e mandou todo mundo ficar em casa. Agora que está aumento os casos diariamente, ele libera o comercio e manda todo mundo pra rua. E o povo não se cuida, o que mais vemos nas ruas são pessoas sem mascaras, levando essa doença na brincadeira. Que Deus tenha piedade de nós. Se a população não acordar, vamos perder muitas pessoas para essa doença!

    60 10 Responder

    Entenda - 6 meses, 2 semanas atrás

    Casos aumentando pq tá tudo voltando ao normal, por pressão dos comércios. Agora liberou os restaurantes. Sem falar nas cidades vizinhas que até bares estão funcionando normalmente. Ai vc acha que diminuir.

    15 5

    Van - 6 meses, 2 semanas atrás

    Quarentena que nada. Prefeito tá nem aí. Decreta mas não fiscaliza, dá no mesmo que nada. Só comércio que fechou, povo mesmo, tá todo na rua. Agora vai piorar muito mais.

    10 5

  • Mtx | 6 meses, 2 semanas atrás

    Parece que já falam que a pessoa testa positivo antes de fazer o exame,igual o outro lá que morreu falaram que era corona também depois foi ver nada .

    13 33 Responder

    Van - 6 meses, 2 semanas atrás

    Testou positivo sim o outro que morreu. Não acompanha e fica escrevendo asneira.

    5 8

  • bill | 6 meses, 2 semanas atrás

    Gente , as pessoas estão morrendo de outras coisas também não é só de corona vírus não . parem de fazer com que isso seja a pior e mais dolorosa causa da morte de um ser humano. a impressão é de que o sujeito pegou o corona vírus e foi para a guilhotina ser sacrificado.

    14 35 Responder

  • Realista | 6 meses, 2 semanas atrás

    O que aconteceu no mundo vai acontecer no Brasil e em Patos infelizmente ; muitos estão levando está doença pro lado político mas não tem nada com política e sim com um problema BIOLÓGICO que os seres humanos ainda não estão conseguindo resolver..

    50 6 Responder

  • Ze | 6 meses, 2 semanas atrás

    Muito bem sr prefeito, reabra os restaurantes grande atitude!!!

    32 13 Responder

    Maria - 6 meses, 2 semanas atrás

    Tem ninguém mesmo para fiscalizar, tudo bem, né?

    5 2

  • Lucida | 6 meses, 2 semanas atrás

    Será que quem foi visitado não pegooou?

    29 3 Responder

  • Maria | 6 meses, 2 semanas atrás

    Lembrando que o teste rápido só dá positivo depois de 8 a 10 dias depois de contaminado, pois ele verifica a presença de anticorpos. Portanto antes disso podem testar negativo e estar infectado. Por isso tem o outro exame

    31 0 Responder

  • Clever Severo | 6 meses, 2 semanas atrás

    É praga dos donos de restaurantes e de butecos, eles pensam que são os reis da cocada, pesam que são os caras, isto confirma que as máscaras não protegem nada, nosso Prefeito é fraco demais, nossa situação é tranquila, lógico que temos que tomar cuidado, mais libera os butecos, Zé Eustáquio, bunda mole

    17 34 Responder

  • Acordai | 6 meses, 2 semanas atrás

    Infelizmente ou felizmente, não adianta protelar , não foi atoa que o nosso digníssimo prefeito com a inicial minúscula levou um advogado para secretaria da saúde, espero que desta vez os resultados destes profissionais seja feito e divulgado com lisura e que muitos inclusive eu esteja errado com a desconfiança do resultado do exame divulgado do servidor que faleceu. E que nós população, façamos a nossa parte com o distanciamento e temporário não é hora de aglomeração, festinhas, reuniões de final de semana encontro Mesmo que seja só familiares, reflitam sobre isto pelo amor de Deus.

    45 19 Responder

    Eu - 6 meses, 1 semana atrás

    Acredito que seja melhor um advogado atuante na secretaria de saúde do que um profissional da saúde que nem aparece pra dar informações na mídia... vai que ele seja do tipo que pega o boi pelo chifre... vamos dar um tempinho né?!

    0 0

  • Alguém | 6 meses, 2 semanas atrás

    Não ia ter a contra prova do exame do servidor Maurílio?

    37 6 Responder

  • Essa s | 6 meses, 2 semanas atrás

    Essa servidora que testou positivo apresentou sintomas!?

    15 3 Responder

  • Observadora | 6 meses, 2 semanas atrás

    Tem como repetir do senhor que morreu? Provavelmente, era positivo.

    115 26 Responder

    Simone - 6 meses, 2 semanas atrás

    Deu positivo o primeiro senhor que faleceu, agora esperemos a contraprova do fiscal Sr maurilio. Se outro colega testou positivo, provavelmente tem falso negativo no exame do Sr maurilio. Concordam?

    8 1

carregar mais comentários