A família de patos virou mais uma atração do Cartão Postal.

Patos de Minas ganhou uma família de novos representantes nos últimos dias. Surgiu na Lagoa Grande, Cartão Postal da cidade, uma família de patos com diversos patinhos. Frequentadores se encantaram com os novos moradores e registraram o momento.

O morador da região, Afonso Pujoni, frequentador assíduo da Lagoa Grande, foi quem registrou a família. O casal de patos se alimenta ao lado dos 8 patinhos coloridos que não se descolam dos pais. “Não se sabe como eles sugiram no local”, disse.

Os patinhos estão ficando debaixo da ponte da Lagoa Grande, próximo à ilha, onde se acredita que esteja o ninho deles. “Nós acreditamos que nasceram ali”, apontou. Segundo ele, as cadelas dele, ao sentirem o cheiro, ficaram bastante alteradas ao passar pelo local.

E a família virou mais uma atração do Cartão Postal. Não há como ser indiferente à cativante e simpática presença dos patinhos. Como se diz na linguagem das redes sociais: “É um típico momento fofo”.

A Dona Josélia Maria da Silva, conhecida como Tia da Pipoca, destacou que vem acompanhando a família de patos e ela realmente virou atração na Lagoa Grande. “Um casal ficou apaixonado e queria cuidar deles até ficarem maiores. Ela pediu aos policiais, mas foi orientada a ver a possibilidade com a Polícia Militar de Meio Ambiente”, disse.

Dona Josélia também falou sobre seu cuidado com o meio ambiente. “Eu faço a limpeza voluntária da Lagoa todos os dias. Está tudo limpo”, destacou. Dona Josélia pediu a colaboração de todos para não jogarem lixo no local e orientou a população a cuidar mais do meio ambiente.

O Patos Hoje já mostrou a Dona Josélia fazendo a limpeza do Cartão Postal de Patos de Minas. Ela salientou que é de Barreiros, no Recife em Pernambuco, mas já está na Capital do Milho há cinco anos e não pretende mais voltar. “Já sou eleitora aqui”, frisou.