Diversos veículos, inclusive um ônibus escolar ficaram atolados.

As condições precárias das estradas da zona rural estão deixando os moradores e motoristas, que passam pelo local, cada dia mais incomodados. A redação do Patos Hoje recebeu diversas reclamações de condutores relatando as dificuldades de se transitar pela estrada que dá acesso a Alagoas. A estrada que já se encontrava em péssimas condições agora está intransitável em decorrência das chuvas.

Motoristas e moradores da região de Alagoas entraram em contato com o Patos Hoje na manhã desta segunda-feira (03) relatando as péssimas condições das estradas rurais que dão acesso ao distrito. Eles enviaram para nossa redação, fotos que mostram a dificuldade dos motoristas de transitar pelo local. Em algumas imagens, ônibus escolares aparecem atolados na lateral da estrada e caminhões sem condições de se locomover.

Ao passar pela estrada, os veículos ficam cobertos com o barro e a lama que se acumula na estrada. A estrada que dá acesso ao distrito de Alagoas não é o único com esses problemas. Recentemente nós mostramos as condições de uma estrada rural na região de Santa Maria. A escola local chegou a ficar sem aula e os veículos de transporte escolar estavam ficando atolados na estrada. Um veículo que seguia para o Curraleiro chegou a ficar com uma das rodas no ar enquanto transportava crianças para a escola.

Nós entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal que disse que, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (04), equipes se deslocarão para a estrada de acesso a Alagoas para reparar os transtornos causados pela chuva. Serão disponibilizados caminhões e máquinas em uma força tarefa para diminuir um pouco dos transtornos causados pelas chuvas. De acordo com a Ascom da Prefeitura, será feito um novo cascalhamento para resolver o problema dos moradores e motoristas que precisam da estrada.