Chips, dinheiro, celulares, cartões e outros diversos materiais usados no crime foram apreendidos

A Polícia Militar de Monte Carmelo prendeu um homem acusado de aplicar golpes em uma médica de Patos de Minas e até uma Promotora da Justiça Militar do Estado do Paraná. Ele fraudava a reativação dos chips de celulares das vítimas e obtinha acesso aos dados bancários, o que o permitia a fazer compras com cartões de créditos.

A prisão aconteceu nessa segunda-feira (20). De acordo com a Ascom do 46º BPM, a Polícia Militar recebeu informação de que um indivíduo, residente em Monte Carmelo, estava praticado clonagem de cartão de Crédito e realizando compras com os citados cartões, causando prejuízo financeiro às vítimas.

Os policiais informaram que foram identificadas como vítimas uma Promotora da Justiça Militar do Estado do  Paraná, uma médica da cidade de Patos de Minas e outras pessoas. O criminoso agia fraudando a reativação de Chips de celulares, tendo acesso a dados bancários e realizando compras com o cartão de crédito das vítimas.

Diante as denúncias, foram realizados intensos rastreamentos, sendo o estelionatário preso em sua residência. Com ele, foi encontrado o telefone que utilizava para a prática do crime, além dos cartões clonados das vítimas, dentre outros materiais. Foram apreendidos 3 aparelhos celulares, 1 Notebook, R$1350,00 em dinheiro, diversos chips de celular, diversos documentos bancários e diversos cartões bancários apreendidos.