Escola Agrícola comemora 30 anos em Patos de Minas com manhã cultural e várias atividades

Alunos, equipe gestora e professores celebraram o aniversário com mostras de trabalhos e apresentações musicais. O dia Mundial do meio ambiente também foi comemorado

publicado em 05/06/2019, por Farley Rocha


 Alguns estudantes mostraram seu talento tocando e cantando “modões” de viola.

A Escola Estadual Agrotécnica Afonso Queiroz realizou, na manhã desta quarta-feira (05), a comemoração do aniversário de 30 anos de sua implantação em Patos de Minas. Atualmente, com cerca de 300 alunos, que estudam em período integral, a instituição oferece os cursos médio e técnico em agropecuária.

Para comemorar o aniversário da escola, a equipe diretiva e professores desenvolveram diversos projetos. O olhar diferenciado e poético da escola foi trabalhado interdisciplinarmente pelas professoras de Português, Inglês e Arte. Na exposição “Ser Escola Agrícola é Top”, os alunos retrataram os vários ambientes do colégio e do contexto agrícola em que estão inseridos, fizeram fotos legendas bilíngues (português/inglês) e emolduraram seus trabalhos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O resultado das criações é uma mostra com cerca de 40 fotografias, que são uma verdadeira declaração de amor pelo educandário. Também houve a exposição “Faz brotar produtividade”, em que os alunos mostraram sua criatividade no desenho de um cavalo. O jornalista Edvar Santos foi aluno da primeira turma da Escola Agrícola e contou como foi estudar na instituição. Alguns estudantes mostraram seu talento tocando e cantando “modões” de viola, mantendo a tradição da música sertaneja raiz e envolvendo todos os presentes na cultura caipira.

O diretor Márcio Milano da Rocha abriu as comemorações ressaltando a importância da escola agrícola em Patos de Minas. “A vocação de nossa região é a agropecuária e preparar jovens que gostam da terra, que vivem no campo ou querem seguir carreira no Agronegócio é muito gratificante”, ressaltou. Segundo ele, a escola faz aniversário no dia 24 de maio, mas como todos estavam envolvidos com o Desfile Estudantil e o projeto de sustentabilidade, só foi possível fazer uma comemoração nesta data. A escola também apresentou para os alunos o patrono da instituição, Afonso Queiroz, que foi uma liderança rural importante para a cidade de Patos de Minas, contribuindo inclusive para a implantação da Coopatos e de Associações de Produtores Rurais.

As comemorações foram encerradas com o tradicional “Parabéns” e o plantio de mudas de árvore, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Imagens atualizado em 05/06/2019 • 21 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 05/06/2019
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sensatez | 3 meses, 2 semanas atrás

    Esse espaço é adequado para a UFU. infelizmente, tem politica local demais atrapalhando a UFU em Patos.

    0 0 Responder

  • Membro Agrícola | 3 meses, 2 semanas atrás

    Me sinto muito orgulhosa de fazer parte da vida cotidiana desses meninos.Amo todos como meus próprios filhos!Parabéns toda Equipe de trabalho!Os alunos como sempre brilharam!FOI LINDO PARABÉNS!

    1 2 Responder

  • Mãe Agradecida | 3 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns aoa diretores, professores e funcionários por se esforçarem para proporcionar uma boa formação do Medio e do Tecnico para os nossos filhos... Vejo o progresso do meu filho aqui na roça, colocando em prática muitos ensinamentos...

    4 2 Responder

  • Mãe de aluna | 3 meses, 2 semanas atrás

    Minha filha está prestes a se formar lá, e posso dizer o quanto ela amadureceu nestes 3 anos dentro da Escola Agrícola. La, como todo estabelecimento de ensino , tem seus problemas, mas , com a luta diária dos professores, diretores, funcionários e claro , os alunos que estão lá pra tirar o melhor aproveito de tudo que é ofertado, conseguem fazer desse educandário um lugar completo em formação para os jovens que ainda não se encontraram em uma profissão. Parabéns a Escola Agrotecnica Afonso Queiroz pelos 30 anos!

    5 2 Responder

  • Ex. Aluno | 3 meses, 2 semanas atrás

    Feliz por ter sido agriculino nessa instituição.!!Onde quem quis seguir carreira teve todo apoio.

    18 2 Responder