Engenharia Elétrica do UNIPAM recebe nota máxima em avaliação do Ministério da Educação

No início do mês, o curso passou pela primeira avaliação “in loco” realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e obteve conceito 5, a nota máxima concedida pelo órgão.

publicado em 18/02/2019, por Maurício Rocha


Unipam - Patos de Minas (Arquivo: Patos Hoje)

Mais um curso do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam - é destaque em avaliação do Ministério da Educação. Desta vez, a boa notícia é para os alunos e professores da Engenharia Elétrica. No início do mês, o curso passou pela primeira avaliação “in loco” realizada pelo Ministério da Educação (MEC) e obteve conceito 5, a nota máxima concedida pelo órgão.

De acordo com o coordenador do curso, professor Fábio de Brito, a obtenção dessa nota é resultado de muita organização e trabalho em equipe. “Desde os nossos professores até os nossos dirigentes, todos nos empenhamos muito para oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos, que também são muito comprometidos com a instituição. Essa nota vem coroar todo esse trabalho”, explicou o professor.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

O objetivo da avaliação realizada pelo MEC é aferir a qualidade da educação superior no Brasil. Para tanto, são analisados, por exemplo, o ensino, a pesquisa, a extensão, a responsabilidade social, o desempenho dos alunos, a gestão, o corpo docente e as instalações físicas, de cursos de graduação de todo o país.

De acordo com o Reitor da instituição, professor Milton Roberto Teixeira, receber o conceito 5 significa que o curso de Engenharia Elétrica do UNIPAM possui excelência em todos os quesitos analisados pelo MEC, e que, por isso, é uma referência no Brasil.

Autor: Maurício Rocha Postado em 18/02/2019
Compartilhe:

23 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Breno Henrique | 3 meses atrás

    UNIPAM SHOWW!!! Minha melhor escolha foi entrar para essa universidade. Estrutura espetacular, laboratórios não tenho o que dizer, modernos, organizados, e a tecnologia toma conta a cada dia que passa. Sou calouro na Engenharia Elétrica e tenho orgulho de dizer que sou UNIPAM. Parabéns a todos envolvidos e Parabéns Fábio de Brito professor/coordenador nota 10!

    12 2 Responder

    kkk - 3 meses atrás

    Puxa saco é o que mais tem lá mesmo, principalmente 9º período kk

    15 5

  • Felipe | 3 meses atrás

    Cara, dentre centenas de cursos de engenharia eletrica, ganhar nota 5, sendo a 4 universidade a ter, isso e um feito memoravel, a primeira particular. Parabéns a todos envolvidos!!!

    24 1 Responder

  • Estudantes Com Chave do Apartamento 3 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Aluno Direito | 3 meses atrás

    Melhor escolha da minha vida foi entrar na UNIPAM. Amo os barzinhos de frente ao centro universitário e as mulheres lindas que la frequentam.

    16 28 Responder

  • Júlio Santos | 3 meses atrás

    Reflexo da educação de qualidade que o UNIPAM oferece. Parabéns UNIPAM! Parabéns curso de Engenharia Elétrica!

    49 9 Responder

  • CHOQUE NOS LADRÕES !!! | 3 meses atrás

    Cuidado população de PATOS de Minas e região o maior ladrão de casas está solto novamente o famoso Jerry Adriano o Jerrinho do campo do Vila . Tem mais de 100 passagens policiais por roubo furto assalto tráfico . Posse ilegal de armas . Cuidado tranquem bem suas casas e pessam a Deus proteção dos lares

    12 28 Responder

  • Amanda | 3 meses atrás

    Não poderia ser diferente! Conheço o trabalho do Fábio, que por sinal é muito bom! Sem falar na qualidade dos laboratórios e os alunos que sempre são entusiastas! Assim como a Elétrica é bom lembrar da Fisioterapia, Farmácia com nota 5. Parabéns a todos os envolvidos

    49 12 Responder

  • Andre | 3 meses atrás

    Parabéns Unipam. nota conquistada muito em função da estrutura que o UNIPAM possui. Mas fato é que qualquer aluno de federal, apesar de sofrerem com falta de estrutura, se forma com muiiiiito mais conhecimento dos que os formados no unipam.

    31 16 Responder

    Ex Aluno - 3 meses atrás

    Mas é lógico. Unipam foca em cursos da moda e esquece os demais. Em cursos badalados há ar condicionado na sala enquanto os demais sofrem no calor com ventiladores empoeirados. Professores desatualizados nos cursos menos badalados e menor incentivo de projetos academicos. Forca garganta a baixo do estudante horas de extensao que geralmente são ganhas em eventos caros e viagens onde o estudante trabalhador nao pode ir ao invés de dar atividades acessíveis ao estudante. Deixa muito a desejar.

    72 31

    Amanda - 3 meses atrás

    Acho que você tá é com inveja e querendo estudar no UNIPAM. Ou pior deve ser da concorrência, porque nunca li tanta besteira na vida!

    33 1

    andré - 3 meses atrás

    nunca entrou na porta e fica falando o que não sabe. o melhor ensino e laboratórios, não me arrependo de estudar lá

    10 0

    Thiago - 2 meses, 4 semanas atrás

    Concordo Com a amanda e o André. So pode ser da concorrência mesmo. Toma cuidade em que vc fala sem saber. A so um aviso: INVEJA MATA TA.

    7 0

  • Mariana | 3 meses atrás

    Parabéns UNIPAM!

    50 18 Responder

    Tomas - 3 meses atrás

    17 pessoas não curtiram uma simples frase "Parabéns UNIPAM"? É muito fake news, fake leitores e inveja para meu gosto!

    10 0

  • Engenheiro Elétrico | 3 meses atrás

    Melhor Curso;

    44 11 Responder

    M - 3 meses atrás

    Engenheiro eletricista gênio

    30 6

carregar mais comentários