Enfermeiro que atuava na linha de frente no combate à Covid-19 morre em Patos de Minas

Amigos e familiares preparam uma homenagem para o profissional

publicado em 27/10/2020, por Farley Rocha


Breno Nunes de 37 anos. ( Foto: Arquivo pessoal/Facebook )

 

Uma notícia muito triste. O enfermeiro Breno Nunes de 36 anos acabou não resistindo. O óbito foi confirmado nesta terça-feira (27). O profissional que atuava na linha de frente no combate à Covid-19 lutava contra a doença há algum tempo. Ele estava em estado gravíssimo na UTI. Amigos e familiares chegaram a fazer uma corrente de oração.

Breno é o primeiro profissional da saúde a perder a vida devido à doença em Patos de Minas. A notícia deixou todos bastante abalados. O enfermeiro trabalhou no CTI do Hospital São Lucas e também no setor de estágio da Faculdade Patos de Minas-FPM. Por último, ele trabalhou no Hospital de Campanha e também na UPA, onde atuava na linha de frente de combate à Covid-19.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Profissionais de saúde, amigos e familiares prepararam uma homenagem para o profissional. Eles vão sair em comboio às 15h40 da porta da Hospital Vera Cruz, onde ele estava internado. Breno deixa esposa e dois filhos. A Prefeitura Municipal de Patos de Minas emitiu uma nota de pesar pela morte do servidor. O pai dele, Onaldo Nunes, era servidor do município aposentado.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas emitiu uma nota de pesar:

Nota de Pesar da Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

 

Autor: Farley Rocha Postado em 27/10/2020
Compartilhe:

61 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Eni Silva | 4 semanas, 1 dia atrás

    Meus sentimentos aos familiares ...

    2 1 Responder

  • COLOSSUS | 4 semanas, 1 dia atrás

    Meus sentimentos a família desse herói. Enquanto isso os irresponsáveis continuam frequentando bares lotados, festas de todos os tipos com aglomerações e quando a pessoa que faz de tudo pra se proteger desse vírus maldito se contrai por causa do parente que não tá nem aí não acha vaga no hospital porque tá lotado com esses mesmos que fingem que está tudo bem.

    23 0 Responder

  • Triste | 4 semanas, 1 dia atrás

    Muito triste, nao conhecia ele, mas me compadeço neste momento de dor com a familia, que Jesus em sua infinita misericordia o receba em seus braços e que o Espirito Santo de Deus venha dar o conforto à todos os seus familiares.

    11 0 Responder

  • Tais | 4 semanas, 1 dia atrás

    Uma coisa é fato se as autoridades não tomar medidas mais drásticas Patos vai ter um alto número de mortes ainda. Ele era enfermeiro, mas já morreram quase 80 pessoas e ele foi o primeiro profissional de saúde a morrer. Ou seja o resto nem estava na linha de frente para o combate à doença. Nunca vi uma zona verde assim. Ao meu ver está muito contraditório o cenário atual e a fase em que eles acreditam estar.

    15 1 Responder

  • Amigo | 4 semanas, 1 dia atrás

    Uma grande amigo...Vai fazer uma falta imensa. Que Deus lhe dê um bom lugar e conforte a família.



    4 0 Responder

  • Técnico em enfermagem | 4 semanas, 1 dia atrás

    Esse vírus da matando mais fora do que dentro do hospital as pessoas ver agente de brancodentro do ônibus ele nem passa perto da gente ele tem que entender eles e mais contaminado que a gente tem agradecer agente que médica o paciente banho da conforto ao paciente a pessoa pensa que nois e que espalha o vírus e não é verdade agente luta bravamente e com risco de morrer e as pessoas fazendo festa achando que o vírus acabou e culpa de políticos irresponsáveis da nossa cidade

    15 0 Responder

  • Debochador | 1 mês atrás

    Todos os bens materiais são compráveis, mas honra, grandeza, heroísmo, hombridade, humanismo... não são adquiridos por coisas pequenas, se nasce com elas. Permita-me à família bem-aventurada do nosso herói, agradecê-lo em nome de todos os pacientes de Patos de Minas e dizer bem alto ele foi e é o nosso maior exemplo de dignidade e como sei que ele cresceu ainda mais com a sua entrega em prol de todos , que ele ore por nós aqui embaixo estribados ainda na lama enquanto ele já visita estrelas. Que Deus tenha piedade de nós.

    60 3 Responder

    Um amigo - 4 semanas, 1 dia atrás

    Valeu Riala Mafon. ..

    1 1

  • Debochador | 1 mês atrás

    Solicito aos Vereadores que o homenageie de alguma forma e que seja lhe concedido uma placa em honra ao nosso herói. Que a família se cinta orgulhosa de ter um bravo herói na família e que todos os patenses orem pelo conforto da sua alma.

    42 16 Responder

    Reflexão para lamentar - 4 semanas, 1 dia atrás

    Pare com essa mania de achar que vereadores, em isolamento social e insensato à pandemia, é que tem o mérito de homenagear cidadãos ilustres. O reconhecimento da população é que se faz jus. A única ação dos vereadores foi criticar o prefeito, oras bolas...!

    3 1

  • 2 Timóteo 4:7-8 | 1 mês atrás

    "7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." Descanse em paz guerreiro, cumpriu a sua missão com louvor. :pray: :pray: :pray:

    31 4 Responder

  • Indignado | 1 mês atrás

    Fico indignado ao ver essa epidemia tomar conta do país todo. Noventa por cento por culpa de um político irresponsável, preguiçoso e ignorante. Além do virus, temos que aguentar as palhaçadas e manotas desse político por mais dois anos, infelizmente. :back: :back: :back:

    36 56 Responder

    Eu - 4 semanas, 1 dia atrás

    Você ta de sacanagem em falar que 90% é culpa desse politico, foi ele que criou o vírus né... putzzz cada comentário.

    8 8

    Jurema verdadeira - 4 semanas, 1 dia atrás

    Meu caro indignado, esse político é a cara de muitos, ele os representa. Ele poderá ser reeleito e terminar o que já começou. Não sobrarão direitos trabalhistas nem meio ambiente, fora os preços dos alimentos, pois tudo é para exportar, sem nenhum controle do governo que se vangloria pela produção e se esquece de dez milhões que sofrem o flagelo da fome. Palmas para o algoz do Brasil, ou melhor, dos brasileiros, exceto dos filhos que mamam nos cofres públicos e nada acontece...

    11 8

    Ana Melo - 4 semanas, 1 dia atrás

    Triste mesmo,pura incompetência , estamos sem governo , no momento em que mais precisávamos de apoio e direção .Nosso país está tomado pelo retrocesso em todos os sentidos.

    9 9

    Ana Melo - 4 semanas, 1 dia atrás

    Patos Hoje é Bolsominion pelo que to vendo,nunca publica comentarios falando mal do dodói de vcs né gado....eta,como imprensa vcs deveriam ser imparciais.Beijos

    8 14

    Chupaesquedalhão - 4 semanas, 1 dia atrás

    Vai continuar indignado até 2026

    5 4

  • Kenny | 1 mês atrás

    Deus o tenha guerreiro!!!

    5 1 Responder

  • Enfermeiro | 1 mês atrás

    Breno também era combatente no hospital Vera Cruz, porém a reportagem não mencionou isso! Todo mundo muito triste com essa fatalidade. Que Deus possa confortar a família desse GUERREIRO que lutou até o fim. Salvando vidas.

    22 4 Responder

  • Lord | 1 mês atrás

    Muito triste , meus sentimentos à familia.

    15 1 Responder

  • Defensores | 1 mês atrás

    Misericórdia, muito triste! Deus de conforto toda família!!

    10 1 Responder

  • Sinto muito!! | 1 mês atrás

    Sinto muito pelo Breno e seus familiares, ele era uma pessoa do bem e com certeza está sendo amparado pela espiritualidade, assim como seus familiares. Sinto muito também por todos nós...ignorantes, céticos e inconsequentes, agindo como se não houvesse mais COVID, insensíveis as mortes, enfim, virou roleta russa mesmo!

    49 3 Responder

  • Raquel | 1 mês atrás

    Ele era uma pessoa de muito bom coração, sempre sorridente, sensato, educado, gentil, um ser iluminado. Só coisas boas pra se lembrar! Vá em paz Breno...

    25 1 Responder

  • Máscaras rss | 1 mês atrás

    Fico lendo algumas pessoas colocando culpa em quem não usa máscaras o tempo todo.. vcs sabem tanto quanto a OMS, nada! Como se máscaras fossem a cura!

    15 69 Responder

    Observadora - 1 mês atrás

    Máscara não é a cura. É PREVENÇÃO.

    15 2

    Perdeu pro silêncio - 4 semanas, 1 dia atrás

    Quem sabe das coisas é tu né? OMS tem pessoas estudando e trabalhando sobre questões do COVID, se for algum que sabe de algo são eles. O que eles tem de curriculum e capacidade vai além das merdas que você pode digitar. Passar bem e aliás, continua andando sem máscara aí que o próximo a virar estatística é você.

    18 9

    OMS - 4 semanas, 1 dia atrás

    A OMS tem estudos.... é não sabem nada, sabe tanto quanto todos nós, nada dessa doença, concordo que o Povo so sabe falar de máscaras e aposto que esses mesmos são os mais relaxados no tal uso da máscara que a OMS disse, só usa quem estiver infectado, depois a OMS disse todos tem que usar, depois mudou as regras de novo...é muito mimimi desse povo, ficar culpando o próximo e esquecer de preocucar com a sua própria vida.

    2 3

    Agora entendi - 4 semanas, 1 dia atrás

    Tá aí a causa da pandemia. A ignorância é que extravanca o progresso...

    1 0

  • | 1 mês atrás

    Meus sentimentos para a família, e um aviso para os jovens que acha que super heróis, que é imbatível, morreu muito jovem , quantos doenças ele enfrentou dentro de hospital, e não o atingiu, o povo tem que pensar que esse vírus não e normal, parece um vírus criado em laboratório, porque e muito potente, não desaparece no meio ambiente fácil, muito resistente, imagina isso invadindo seu corpo, faz um estrago no ser humano, vamos usar máscaras, se chegar do trabalho previna se, não fique perto de seus pais e filhos se tiver gripado ou tiver com mal estar, se sair de casa use máscara, e não descuidar da higienização das mão.

    27 2 Responder

  • Renato | 1 mês atrás

    Hoje perdi meu irmao meu amigo meu colega um excelente pai ( exemplo pra mim de como cuidar dos filhos aprendi muito com vc meu irmao) sua batlha para conseguir vencer nunca sera esjsquecida. Nossa pescadas aventuras nos rios como eramos corajosos e foram muitas. Hoje perdi um pedaço de mim, vc meu irmao fará muita falta pra todos nos que Deus tenha guardado pra vc um bom lugar."E que sofrer nao é a soluçao e melhor manter acessa uma chama no coraçao e a certeza na mente de que um dia nos encontraremos novamente"

    94 4 Responder

    Colega do São Lucas - 1 mês atrás

    Meus sentimentos Renato, q Deus conforte seu coração nesse momento de separação e dor, a enfermagem está de luto, estamos desolados , com a perda do seu irmão! Nunca perca a sua fé enquanto vc respirar.um abraço.

    15 2

    Miranda - 4 semanas, 1 dia atrás

    Força meu amigo Renato! E que o nosso bom Deus conforte todos

    4 0

    Marília - 4 semanas, 1 dia atrás

    Meus sentimentos Renato sei que é difícil separarmos de quem amamos mas sei também que Deus e Nossa Senhora não nós deixa só estão sempre a nós ajudar dando força e consolo pra seguir em frente. Fiquei muito triste com a partida do Breno conte com minhas orações abraço apertado pra vc e seu pai o grande enfermeiro Onaldo que muito me ensinou quando fui agente de saúde em Varjão de Minas em 2003/2004. Marília Mota

    0 1

  • Oswaldo | 1 mês atrás

    Muito triste......Infelizmente mais uma vitima da gripizinha do bozo.

    33 43 Responder

    Conservador - 4 semanas, 1 dia atrás

    A nem cara tá bobeira não fi quem falou isso foi só ele doutorDráuzio falou isso também é A que agente tá falando e de uma.pessoa importante não de política fala boca e senta em cima do seu rabo fica ativo aceita que foi menos seu petista

    5 6

  • COVID | 1 mês atrás

    Enquanto isso as festas rolando solto e tirando a vida de inocentes que tentam salvar vidas. Acordem população...o vírus está entre nós, sossega o (R) dentro de casa ou em lugares sem agromeracoes. Mais uma família inocente enlutada.

    32 4 Responder

  • Bob marley | 1 mês atrás

    quem vai perguntar se ele tinha alguma doença, tá aí, essa doença mata e vocês estão levando na brincadeira, amanhã pode ser alguém perto de você ou até você mesmo. vamos nos cuidar

    25 1 Responder

    Realista - 4 semanas, 1 dia atrás

    Até onde sei, ele era asmático, portanto, pertencia ao grupo de risco. Ele não deveria ter pertencido à equipe de combate à covid19 em hipótese alguma. Mas, ele estava lá. Resta saber se ele omitiu ser portador de alguma doença de risco, ou se a contratante sequer fez uma entrevista sobre a possibilidade de ele pertencer à frente de combate. Se ele era asmático, e sendo enfermeiro, deveria ser o primeiro a se recusar a pertencer à frente de combate.

    1 3

  • Tania | 1 mês atrás

    Mais um anjo nos braços do senhor,que Deus conforte toda a família,meus sentimentos

    12 0 Responder

  • Everton silva | 1 mês atrás

    Eu contrai essa doença maldita e sei o quanto ela massacra. O que esses profissionais tem que enfrentar, Devo minha gratidão as profissionais que gentilmente cuidaram de nós.Eles arriscam suas vidas emprool ao próximo,não é por DINHEIRO e sim por nascerem com essa missão!OBRIGADO MÉDICOSE ENFERMEIROS! @coachevertonsilva

    25 4 Responder

  • Sem palavras | 1 mês atrás

    Nesse momento tão difícil, paremos pra repensar em nossas atitudes diante a esse vírus. Neste momento há uma família e amigos chorando muito por alguém que lutou pra salvar várias vidas e não conseguiu salvar a própria vida. Neste momento há uma mãe que está chorando e lembrando de quando o seu filho nasceu, o primeiro dentinho, o primeiro abraço. Neste momento há duas crianças que não vão poder olhar pra plateia e ver seu pai torcendo por eles. Breno, que Jesus lhe receba de braços abertos, obrigada meu amigo por tudo que você fez por nós. Te amamos e te admiramos muito. Um dia choramos de emoção por ver você nascer, hoje choramos porque não podemos nem nos despedir de você. Vá em paz meu grande amigo.

    28 1 Responder

  • Verdade | 1 mês atrás

    Conheci o Breno ainda quando criança, tive o prazer de conviver um pouco com ele. Vá em paz meu guerreiro, aqui você deixa saudades e exemplos. Meus sentimentos a mãe dele Crenilda, a esposa dele, aos filhos e aos tios principalmente ao Dione, que Jesus console o coração de vocês. Meus sentimentos, nossos corações sofrem junto.

    17 0 Responder

  • Muito triste | 1 mês atrás

    Descanse paz, que Deus conforte a família.Era um excelente profissional e ser humano do bem.

    6 1 Responder

  • indignado | 1 mês atrás

    continuem na onda verde , vai para festa, eu aposto que agora final de ano deve esta todo mundo combinando de ir em festa de trabalho então só uma coisa que digo isso vai ficar pior a cada minuto ainda mais agora em época de eleição...

    14 1 Responder

  • Bárbara | 1 mês atrás

    Em respeito a esses profissionais de saúde, que colocam a suas vidas em risco para salvar os outros e ‘as pessoas idosas, que eu e minha família ainda mantemos o distanciamento social até hoje. A parte mais difícil e’ ver os coleguinhas dos meus filhos se divertirem e eles não, mas tenho certeza de que estou fazendo o que é certo.Que Deus te receba de braços abertos Breno e conforte toda a sua família.

    13 0 Responder

  • Nem | 1 mês atrás

    Gente eu conheço a mãe dele eu conheço o pai dele e só tô sabendo da Notícia Agora através do Patos Hoje que coisa mais triste eu conheço ele tinha 7 anos de idade a mãe dele o pai dele são pessoas maravilhosas ele o irmão dele que também trabalha no Hospital São Lucas São dois garotos super legais eu não estou acreditando que coisa triste eu imagino como a mãe dele deve estar nesse momento eu conheço ela a irmã dela também é enfermeira que tristeza eu não sabia que essa doença tava atacando tanto mas morreu pela a vida dos outros mesmo assim não acho justo é muito novo dois filhos pequenos mas parabéns para você Breno que Deus te receba de braços abertos cumpriu sua missão na terra mas vai deixar para sempre uma saudade eterna não vou citar o nome mas mãe do Breno por favor acalma seu coração família toda Deus sabe tudo que faz que Deus te receba e que dê muita paz para o coração de sua mãe seu pai seus filhos sua esposa seus irmãos Amém para todos

    9 0 Responder

  • meus sentimentos | 1 mês atrás

    Meus sentimentos aos familiares e amigos . Uma grande perda . Eu ouvi somente coisas boas desse cidadão. Que Deus te recebe de braços abertos, seu legado aqui na terra foi breve . Mas acredito sim que sua história não termina , tem coisas que nunca vamos entender .

    3 1 Responder

  • BRASILIA - DF | 1 mês atrás

    Muito triste. Lamentamos muito a morte deste jovem que atuava salvando vidas. Com certeza está nas mãos de Deus. Deus abençoe todos nós e conforte os familiares.

    104 2 Responder

  • Inconformado | 1 mês atrás

    Meus sentimentos aos familiares e todo meu respeito pelos profissionais de saúde que estão na luta contra essa doença terrível. Hoje andei pelo Centro e é inacreditável a quantidade de pessoas circulando sem máscara, mães andando com seus filhos todos desprotegidos, gente se aglomerando sem necessidade. 160 mil já morreram e parece que a ficha não caiu pra uma parcela da população que a pandemia é real e que não vai passar tão cedo se cada um não fizer sua parte!

    104 5 Responder

  • Leidiany | 1 mês atrás

    Vá em paz Breno, sua missão na terra foi cumprida. Obrigada por cuidar do seu próximo. Que os céus te recebam em festa. E família do Breno, que Deus conforte seus corações.

    85 0 Responder

  • sem palavras | 1 mês atrás

    Até quando vamos continuar brincando com essa doença? Até quando vamos continuar saindo sem os cuidados, indo para festas sem os cuidados, trabalhando sem os devidos cuidados, até quando? Até alguém próximo falecer?! Vamos nos preservar, se não temos medo desse vírus vamos nos cuidar para ajudar quem tem. Muitas empresas por aí estão trabalhando com atendimento sem máscara, na casa Lotérica da rodoviária esses dias mesmo vi pessoas sendo atendida sem máscara. Aquelas pessoas mais velhas que fica na rodoviária todas reunidas e sem máscaras, não são só os jovens não. Todos temos que nos cuidar para não contaminar ao próximo...

    68 4 Responder

    - 1 mês atrás

    E complicado, porque esse vírus ele tá contaminando mais fora dos hospitais e clínicas, que dentro dos mesmos, infelizmente, uma festa, uma pescaria , reunião em chácaras, cultos e missa com muita gente, e complicado, infelizmente as pessoas não consegui ficar longe de aglomeração não, vai continuar matando, com as eleições vai contagiar muita gente, porque o vírus circulando, não tem controle mais não, as pessoas que ainda não pegou vão ser pessoas que merecem respeito porque tá difícil a prevenção, tem que largar muita coisa boa como festas, viagem, etc.

    9 2

  • Diógenes cruz | 1 mês atrás

    Lamentável...muito triste...pois além de ser ótimo ser humano e profissonaltambém pelo seu pai meu colega de infância...que Deus conforte seus familiares

    41 3 Responder

  • Girassol | 1 mês atrás

    Meus sentimentos a tds familiares e tds da área da Saúde os quais trabalhavam ao seu lado.

    18 1 Responder

  • joao sabituto | 1 mês atrás

    Triste noticia, que Deus conforte a família, e que Deus receba esse grande guerreiro.

    23 1 Responder

  • Língua Quente | 1 mês atrás

    Meus sinceros sentimentos a família e amigos. Realmente isso é muito triste! Que Deus ilumine os cientistas para que a cura venha

    27 2 Responder

  • Cris | 1 mês atrás

    Que Deus conforte todos os familiares...que Deus dê forças para todos...quantas mortes ainda vai ter...até essa bendita vacina sair..????

    23 5 Responder

  • COVID | 1 mês atrás

    O que tem de pessoas ignorantes nas ruas da a metade de Patos de Minas , virus ta ai mais ninguem ta nem ai povo tudo sem mascara e so se fala em política , a vacina temporaria para covid foi eleições.nao vamos fecha o ano com menos de 100 mortes nao gente ...

    59 5 Responder

    Alexandre - 1 mês atrás

    Ninguém não meu chapa, eu estou usando máscara! Onde eu vou eu levo a minha beleza?

    32 21

    Ze - 1 mês atrás

    Enfermeiro usa máscara o dia todo e morreu

    5 29

    Zorro - 1 mês atrás

    Eu acho que as autoridades tinha que multar quem tá s máscara nas ruas, que ficar sem máscara, fica em casa

    14 7

carregar mais comentários