A confraternização aconteceu na noite dessa quinta-feira (02).

Um encontro realizado na noite dessa quinta-feira (02), em Patos de Minas, reuniu profissionais de imprensa que fizeram parte dos mais diversos meios de comunicação. Gente que participou de momentos importantes e fatos que marcaram toda uma geração. Alguns deles contribuíram de forma decisiva para evolução do trabalho da imprensa na cidade.

Quem não se lembra do radialista Valter Soares e seu famoso bordão “não quer que apareça, não deixe que o fato aconteça”. Valter se tornou empresário bem sucedido no ramo de limpeza e conservação, mas guarda com carinho o tempo em que esteve no rádio e na televisão. Ele participou da fundação da Super Rádio Patos e da NTV.  Na rádio, ele tinha outros bordões como chamar as viaturas de “Rita Pavoni” e a cadeia de “Dona Justa”, momentos de descontração e que marcaram uma geração.

Mesmo sendo organizado de um dia para o outro, o encontro reuniu um bom número de repórteres, locutores, cinegrafistas, fotógrafos, que passaram pela imprensa patense. Gente que mora longe, como a repórter e apresentadora Vanessa Vilela, que mudou de profissão e hoje é cirurgiã-dentista na cidade de Palmas em Tocantins.

Willer Lopes fez questão de registrar tudo. São dele as fotos que ilustram esta reportagem. Toninho Cury aproveitou para comemorar os 31 anos de profissão e o cinegrafista Emílio Braga 35 anos. E a resenha rolou solta. Colegas de imprensa que não se encontravam há anos aproveitaram para relembrar acontecimentos, claro, aqueles que ficaram nos bastidores e que renderam boas risadas.  Coberturas históricas como o primeiro voo no aeroporto da Passaredo, rebelião no cadeião, campeonatos de futebol e coberturas diversas.

A tecnologia ajudou a reunir também os profissionais que não conseguiram estar presentes fisicamente. Eles compartilharem fotos de coberturas marcantes na cidade. Um próximo encontro já está sendo organizado e promete contar com um número ainda maior de pessoas que fizeram parte da imprensa patense.