Um homem de 48 anos foi preso na madrugada dessa terça-feira (21) acusado de provocar o incêndio que destruiu a casa da namorada. O crime aconteceu na cidade de Lagoa Grande. A vítima, uma mulher de 41 anos, não estava no local e foi encontrada na casa de parentes, em outra cidade.

A Polícia Militar foi comunicada por vizinhos da rua São Pedro, no centro de Lagoa Grande, que usaram mangueiras para controlar as chamas. Eles informaram que a casa foi incendiada de forma criminosa e que o autor estaria no interior do imóvel.

Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram o homem de 48 anos, deitado em um colchão, jogado no piso de um dos quartos. Ele apresentava sintomas de embriaguez e não soube informar o que havia acontecido. As chamas deixaram as paredes escuras e destruíram geladeira, fogão e armário.

Os policiais conseguiram contato com a dona da casa por telefone. A mulher de 41 anos informou que está namorando com o suspeito há cerca de 3 meses e que vinha tentando terminar o relacionamento, mas que o homem não aceita. O homem deu outra versão e disse que a mulher é que está abusando de sua boa vontade.

Segundo ele, na noite anterior precisou de um pix para receber dinheiro de uma pessoa que lhe devia e passou o código da mulher. Como ela não voltou para casa, ele acredita que a namorada usou esse dinheiro para comprar drogas sozinha. Em um ataque de raiva, ele então decidiu pôr fogo na casa. O homem foi preso em flagrante.