O Sargento Lacerda pediu as pessoas para evitarem os atritos no trânsito e a nunca reagirem com violência.

Uma ocorrência registrada na tarde dessa sexta-feira (15) em Patos de Minas mostra como a intolerância e o radicalismo podem deixar a sociedade ainda mais violenta. Um empresário de 46 anos foi atingido violentamente por um golpe de barra de ferro na cabeça. Ele perdeu a consciência e só não sofreu nada mais grave porque usava o capacete.

O fato aconteceu na tarde desta sexta em frente a uma oficina de veículos no Bairro Lagoa Grande. De acordo com o Sargento Lacerda, o empresário do ramo de piscinas seguia em uma Honda Biz pela Rua Vereador João Pacheco quando teria sido fechado por uma caminhonete que havia manobrado para entrar na oficina de veículos existentes no local.

Indignado com a manobra, o empresário teria proferido um xingamento para o motorista do veículo. O revide veio pelo passageiro da caminhonete que lançou outros xingamentos. E, não se dando por satisfeito, foi até a oficina e apanhou uma barra de ferro de cerca de 2 metros e golpeou violentamente a cabeça do empresário.

O policial informou que o empresário caiu ao solo na hora já sem a consciência. Depois do fato, tanto o condutor da caminhonete quanto o passageiro deixaram o local. A Polícia Militar foi acionada e o empresário foi retomando aos poucos a consciência. Durante o registro, o condutor da caminhonete apareceu no local e foi conduzido até a delegacia. Ele vai responder por dar fuga ao agressor que não foi localizado.

“Poderia ter sido um homicídio”, alertou o militar. Apesar de não apresentar ferimentos aparentes, ele foi orientado a procurar um hospital para mais exames. O Sargento Lacerda alertou sobre os atritos no trânsito e pediu às pessoas para manterem a calma e nunca recorrerem à violência. A ocorrência foi registrada como lesão corporal.

E a Semana Nacional do Trânsito deste ano terá justamente este tema, a tolerância. O SEST/SENAT em pareceria com diversos outros órgãos programaram várias atividades que começarão na próxima segunda-feira (18) e vai até sexta-feira (22). Palestras, blitz, oficinas e exposições vão dar orientarações sobre a importância do respeito e compreensão no trânsito.