Daniel foi encaminhado para o Hospital Regional e posteriormente para a Depol para prestar esclarecimentos.

Um homem acabou sendo baleado e preso pela Polícia Militar no final da tarde desta terça-feira (17) em Patos de Minas. Ele tentou fugir de um cerco policial em uma motocicleta e quando viu que não tinha mais para onde ir, ele sacou uma arma de fogo. De imediato, os militares também sacaram e ele foi atingido na perna. Uma equipe do SAMU foi até o local e o encaminhou para o Hospital Regional.

Era por volta de 17h00 quando dois militares faziam patrulhamento na estrada entre a ponte do Rio Paranaíba e a Rações Patense. De acordo com o Tenente Morais, os policiais estavam tentando localizar o autor de um furto que aconteceu na Avenida Paranaíba no início da tarde. Eles visualizaram quando Daniel Gonçalves do Amaral de 32 anos, mais conhecido como Marujo, se aproximou em uma motocicleta juntamente com outro rapaz na garupa.

Segundo o Tenente, os militares sinalizaram para que Daniel parasse a motocicleta, ele então diminuiu a velocidade e o garupeiro pulou da moto e empreendeu fuga no meio do mato. De imediato Daniel acelerou novamente, mas foi seguido pelos militares. Ele entrou em um local conhecido como Chácaras Por do Sol e quando viu que não tinha mais para onde ir, abandonou a motocicleta e começou a fugir correndo.

Em determinado momento, ele sacou uma arma de fogo e apontou na direção dos policiais que de imediato dispararam contra o rapaz. Após os disparos ele ainda continuou na tentativa de fuga, até que foi encontrado há cinquenta metros do local dos disparos.

Foi constatado que um dos disparos havia acertado a perna de Daniel. Uma unidade do SAMU foi acionada e compareceu ao local prestando os primeiros socorros a ele. A motocicleta estava com os documentos atrasados e Daniel não possui habilitação para dirigir. Sendo assim, a motocicleta foi removida para o Pátio Credenciado do Detran.

Daniel foi encaminhado para o Hospital Regional e posteriormente para a Depol para prestar esclarecimentos. Ele possui diversas passagens policiais inclusive por disparos de arma de fogo. A arma utilizada por ele não foi encontrada. O outro rapaz que estava na garupa não foi identificado até o momento.