349669 2216 Ok
Cemil 2017
Postado em 03/05/2017
Compartilhe:

Dono de residência que teria energia cortada mostra pagamentos e explica acontecido

Ele explicou que havia combinado com os funcionários da CEMIG que já iria pagar as tarifas.

O morador mostrou os pagamentos das contas de energia.

Reportagem atualizada às 17h44 desta quarta-feira (03)

O operador de painel aposentado, Antônio Wilson de Oliveira, proprietário da residência que teria o fornecimento de energia interrompido pela Cemig nessa terça-feira (02) entrou em contato com o Patos Hoje no início da tarde desta quarta-feira (04) e mostrou os pagamentos das contas de energia. Ele explicou que havia combinado com os funcionários da CEMIG que já iria pagar as tarifas. A empresa nega este acordo.

Antônio Wilson explicou a situação da seguinte forma: “Por volta das 12h30 chegaram até minha casa dois funcionários da empresa que presta serviço para a CEMIG e anunciaram que iria cortar a energia. Neste momento, eu disse que iria até o banco fazer o pagamento, para que eles esperassem até que isso fosse feito”. Segundo o morador, eles concordaram.

No entanto, Antônio Wilson relatou que a fila de espera no banco estava grande e demorou até cerca de 14h00. “Eu cheguei com as contas pagas cerca de 5 minutos depois que toda a situação já havia acontecido”, falou. Ele se defendeu dizendo que são pessoas de bem e que os policiais teriam sido “sem educação” com a família. Ele disse que a filha chegou a sofrer ofensas raciais.

Ele também reiterou que o bastão não foi usado na agressão e que a filha Jordana do Rosário Silva Oliveira, 21 anos, também teria sofrido lesões pelo corpo. Fotos da jovem mostram algumas lesões. Antônio Wilson lamentou que tudo tivesse acabado dessa forma. “Não era necessário acionar a Polícia Militar. Eu já estava indo quitar o débito”, destacou.

A conta de energia acabou sendo cortada após a contenda, mas como já havia pagado, ela já foi religada por volta das 12h00 desta quarta-feira (03). “Um funcionário da empresa que presta serviço para a CEMIG veio aqui em casa e religou”, disse. Ele também justificou o motivo de ter deixado as contas sem pagar. “Como o pagamento pelo INSS é 30% a menos, tive muitas dificuldades para manter a casa”, explicou. Ele contou que acabou perdendo o braço direito em um acidente no trabalho. 

Assessoria de Comunicação da CEMIG informou no final da tarde desta quarta-feira (03) que “a suspensão do fornecimento de energia de unidade consumidora inadimplente pode ser realizada a partir de 15 dias do vencimento, desde que o cliente seja devidamente notificado. A suspensão do fornecimento para a unidade consumidora citada na reportagem foi notificada ao cliente e se refere a débitos vencidos nos meses de fevereiro e março deste ano.”

A Cemig ressaltou que “não autoriza em hipótese alguma negociações “ in loco” por qualquer um de seus prepostos. A negociação de débito, inclusive parcelamento, deve ser realizada por meio dos canais de atendimento que a Cemig disponibiliza aos clientes.

 policial militar ficou com vários ferimentos

A contenda aconteceu quando a Polícia Militar esteve no local da ocorrência e tentou prender Jordana. Os dois entraram em luta corporal e o militar acabou com arranhões profundos no rosto, pescoço e ferimentos na mão. Ele foi dispensado do serviço e precisou de atendimento médico. Leia mais!

Imagens atualizado em 03/05/2017 • 12 fotos

Autor: Farley Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 03/05/2017
Compartilhe:

48 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • dinheiro já | 2 semanas, 3 dias atrás

    Indenização por Danos Morais cujo o valor pode chegar a 50 salários minimo !!!

    1 3 Responder

  • Trojan | 2 semanas, 4 dias atrás

    pesquisem o nome dessas pessoas no site jusbrasil ! o Brasil precisa mudar de baixo pra cima... parabéns Policia Militar! o Certo sempre vai ser certo, errado sempre errado...

    6 4 Responder

  • TEM NADA A VER ....... | 2 semanas, 4 dias atrás

    Seo Antoim Uilso da próchima paga em dia que num vai tê pobrema.

    6 3 Responder

  • agroolo | 2 semanas, 4 dias atrás

    muito bem regis, isso mesmo, não sei nen o que a pm foi fazer la, se a cemig fosse registrar um bo, que faca pela internet, mas não ha enquadramento específico. VERGONHA ISSO.

    2 5 Responder

  • agroolo | 2 semanas, 4 dias atrás

    fiz uma critica construtiva aqui, sobre atuação da cemig, com apoio da pm, e não foi publicado, a parcialidade esta em todo os meios, seja na politica, na impressa. e uma pena que ninguém se interessa pelo seu verdadeiro papel na sociedade. isso e bom para mim e me fortalece muito.

    3 5 Responder

  • Paulo | 2 semanas, 4 dias atrás

    Algum Engenheiro Elétrico de bom coração ou alguma instituição de ensino que ministre aulas sobre engenharia elétrica, bem que poderiam dar uma força para esse senhor e verificar se a rede dele está correta, ou avaliar de onde está saindo tanto consumo. Vamos aí gente, alguém que entenda e possa dar uma mãozinha?

    4 4 Responder

    ALGUMA DUVIDA .... - 2 semanas, 4 dias atrás

    A senhora e filhas que brigam por causa de contas não pagas ??? O consumo deve ser elevado mesmo.

    4 0

  • Eu | 2 semanas, 4 dias atrás

    Vocês viram o valor de cada conta?? aí foi la no banco e pagou tudo de uma vez? Então dinheiro tinha num pagava porque num queria. Sei.

    6 5 Responder

  • FREITAS | 2 semanas, 4 dias atrás

    Mas esta contas que aparecem na imagem são referentes a outra data de quitação. E infelizmente só temos a opção da CEMIG, então temos que aceitar as regras. E se essa moça estivesse trabalhando não teria acontecido nada disso, nem precisaria estar atrasadas estas contas.

    5 1 Responder

  • Catenga | 2 semanas, 5 dias atrás

    Enquanto a Cemig faz isso com os pobres, os políticos que perderam eleições nas urnas estão todos mamando nos empreguinhos de 60 mil por mês lá!!!! Essa é a realidade.

    3 9 Responder

    Dirceu - 2 semanas, 4 dias atrás

    A CEMIG não faz isso com os pobres, deixa de mimimimi.. Vc não precisa pagar energia elétrica, é só não a utilizar... Se utilizar é preciso pagar, senão é a CEMIG que vai falir logo logo. Não tem nada a ver esse pensamento. Credo!! Que fase!!

    3 1

  • REGIS | 2 semanas, 5 dias atrás

    O corte do fornecimento de energia elétrica e proibido em todo território nacional porque as concessionárias podem incluir o nome do inadiplente nos órgãos de proteção de crédito de forma que não pode haver o corte e a cobrança apenas por cartas ou judicialmente e a polícia só reagiu porque foi afrontada já que não houve furto de energia não seria caso de polícia e a inadiplencia não é crime no Brasil

    3 9 Responder

    trouxa - 2 semanas, 4 dias atrás

    A é? então porque eles cortam a energia se é proibido?

    1 4

carregar mais comentários