O carro teve danos generalizados e um dos passageiros acabou ferido.

A Polícia Militar Rodoviária acabou prendendo um produtor rural na noite dessa quinta-feira (27) após um acidente com animais na BR354, em Patos de Minas. O carro teve danos generalizados e um dos passageiros acabou ferido. Foram localizadas 13 cabeças de gado às margens da pista e verificado que a cerca da propriedade estava danificada.

O fato aconteceu por volta das 22h40, no Km 233 da BR354, próximo ao Posto de Combustíveis Avenue. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, o condutor do VW/UP, P. H. P. S., de 19 anos, e os passageiros H. G. T. 19 anos, M. R. G. P, transitavam no em sentido Trevo do Aeroporto a Patos de Minas, quando próximo ao Posto Avenue, depararam com várias cabeças de gado bovino atravessando a pista, não sendo possível evitar o impacto com os animais.

Em razão do acidente, o carro teve danos generalizados. Já os ocupantes, somente o passageiro H. P. S., teve pequenos ferimentos nos membros superiores devido a estilhaços de vidro do carro. O condutor e o veículo foram fiscalizados e não foi constatado nenhuma irregularidade, sendo o mesmo submetido ao teste de alcoolemia, não sendo aferida nenhuma quantidade de álcool.  O local foi sinalizado até retirada do veículo por um serviço de guincho.

Foram realizadas buscas nas margens da BR 354, voltadas para a localização dos animais que provocaram o acidente. Sendo que após alguns esforços, foram localizadas cerca de 13 animais bovinos próximo a uma área de pastagem nas proximidades. Os policiais constataram que parte da cerca estava danificada (arame liso solto), por onde possivelmente o gado passou.

Posteriormente, durante diligências foi localizado o produtor G. B. S, de 45 anos, o qual alegou ser proprietário dos animais, sendo o mesmo informado dos seus direitos constitucionais e preso em flagrante delito por omissão de cautela.