Joana Darc Silva, 48 anos.

Uma senhora de 48 anos procurou o Patos Hoje nessa terça-feira (28) para denunciar que teria sido tratada com descaso pelo médico que lhe havia operado. Joana Darc Silva contou que, mesmo sem se recuperar de uma cirurgia realizada no Hospital Regional, não recebeu o atestado médico. Ela contou que trabalha como doméstica e não consegue realizar o serviço.

De acordo com Joana Darc, ela retirou dois nódulos do seio no início do mês no Hospital Regional. Como a região ainda continua doendo e comprometendo os movimentos, nessa terça (28), voltou a procurar o médico que realizou a operação para solicitar um novo atestado. No entanto, ela disse que foi tratada com descaso.

Segundo ela, o médico disse que ela não teria lavado direito o local da cirurgia, por isso teria infeccionado. Joana Darc ainda informou que trabalha como doméstica e não consegue lavar roupa, limpar a casa ou fazer as outras tarefas. E a resposta do médico foi o que mais desagradou. “Você vai fazer como vestir o sutiã ou a roupa”, relatou.

Indignada com a resposta, ela se dirigiu até o Patos Hoje e denunciou o tratamento. Ela contou que isso não pode acontecer. De acordo com ela, precisa do atestado para apresentar no Instituto de Previdência. Além disso, outro profissional procurado por ela disse que é mesmo o médico que realizou a cirurgia quem poderia fornecer o atestado.

Joana Darc ainda relatou que possui um terceiro nódulo debaixo da axila para ser retirado. “Ainda será feita a biópsia para saber se é maligno, mas está doendo muito e eu não consigo realizar as tarefas da minha profissão”, destacou. O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional por volta das 15h55 dessa terça-feira (28), mas até as 15h01 desta quarta-feira (29) não havia recebido um posicionamento da instituição.