Dom Claudio se reúne com o prefeito José Eustáquio e garante que Igrejas vão cumprir decreto

Dom Claudio garantiu que as igrejas católicas vão cumprir as determinações das autoridades municipais.

publicado em 04/06/2020, por Maurício Rocha


Dom Cláudio foi presenteado com uma caixa de máscaras para oferecer as pessoas que não têm.

O bispo diocesano de Patos de Minas,  Dom Cláudio Nori Sturm, se reuniu com o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves na manhã dessa quarta-feira (03) e comunicou ao chefe do executivo as medidas adotadas pela Igreja Católica para garantir as celebrações do mês de junho sem por em risco a saúde dos fiéis. Dom Claudio garantiu que as igrejas católicas vão cumprir as determinações das autoridades municipais. 

A Igreja Católica tem uma agenda cheia no mês de junho em Patos de Minas, quando é celebrado o Dia de Corpus Christi e o dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Dom  Cláudio explicou que as tradicionais celebrações, com confecção dos tapetes de serragem, não vão acontecer. Com relação às celebrações de Santo Antônio, ele disse que elas já estão acontecendo através de transmissões pela internet.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

No Dia de Corpus Christi, as celebrações deverão ocorrer nas paróquias com uma campanha de doações de alimentos e agasalhos. Um carro sairá pelas ruas levando o Santíssimo e recolhendo as ofertas. Na Catedral de Santo Antônio, a Igreja Católica fará uma bênção dos carros que passarem pela avenida Getúlio Vargas. 

“A Igreja Católica deve respeitar também aquilo que as autoridades determinam. Nós não podemos passar por cima de normas de saúde pública, porque nós poderíamos expor as pessoas também à infecção e, inclusive, a pessoa pegar uma doença que pode até levar a morte, nós seríamos corresponsáveis”, explicou o bispo diocesano. 

Durante a visita ao prefeito José Eustáquio, Dom Cláudio foi presenteado com uma caixa de máscaras para oferecer às pessoas que não têm. A Prefeitura recebeu a doação de 5 mil máscaras de uma rede de hipermercados que serão distribuídas para as entidades e para o serviço público.

Imagens atualizado em 04/06/2020 • 1 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 04/06/2020
Compartilhe:

45 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Santos | 1 mês, 1 semana atrás

    Na minha opinião as pessoas que criticam quem serve a Deus abrindo mão de suas famílias e amigos para trabalhar em prol de pessoas que estão agora no presídio e que não são visitadas nem por familiares, pessoas humildes que encontraram em uma igreja a cura para a sua dor e a solução para seus problemas e hoje estão procurando levar o mesmo ao próximo eu acho que quem crítica deveria fazer mais do que eles fazem para ter ( moral para criticar ) infelizmente muitos papagaios não tem coragem de fazer como eles, tenho visto alguns cristãos baterem de porta em porta pedindo doações e levando para as pessoas nos finais de semana, e os que criticam será que pelo menos tem dividido o pouco que tem com o vizinho ? Hipocrisia é isto, é a pessoas se achar acima das outras e querer rebaixar o trabalho voluntário e a fé das pessoas em rede social sem ter ao menos a ombridade de fazer pelo menos a metade do que eles fazem. Por favor, mais humanidade e menos hipocrisia de se achar melhor ou mais digno do que os irmãos evangélicos que inclusive muitos deles que outrora eram viciados e eu sou um deles foram recuperados graças as orientações e orações desses servos de Deus, o que me conforta e me faz permanecer firme com Jesus é o ditado que diz ( árvore que dá fruto é a que mais leva pedrada ) abraço a todos os cristãos independente da religião, mais Jesus e menos hipocrisia.

    0 0 Responder

  • Renilda | 1 mês, 1 semana atrás

    Ainda bem q vai voltar.Pq bares estão fucionando e tem algums eles não estão respeitando ;estão lotados sem máscaras. Agora as igrejas não podem abrir passou foi da hr.

    1 0 Responder

  • ANA A PROFESSORA | 1 mês, 1 semana atrás

    ANA SEU PAI JA TE PAGOU OS SALÁRIOS ATRASADOS? DÉCIMO TERCEIRO, OU VC RECEBEU 600 REAIS DO PAI BOLSONARO? OU VAI CORRIGIR DE GRAÇA? KKKKK KKKKKKK

    0 0 Responder

  • ENFERMEIRA | 1 mês, 1 semana atrás

    Alguém sabe me informar onde liga para a fiscalização, têm uma igreja na rua Espirito Santo funcionando a todo vapor, só não ligam o microfone, obrigada.

    0 0 Responder

  • Falso | 1 mês, 1 semana atrás

    Estão precisando de dinheiro...

    2 1 Responder

  • SÉRGIO RICARDO DE CAMPOS OKADA | 1 mês, 1 semana atrás

    AINDA BEM QUE A MINHA IGREJÁ E ABERTA PARA ADORARMOS A DEUS E NÃO IDOLOS.

    8 25 Responder

  • Forasteiro | 1 mês, 1 semana atrás

    Na verdade a prefeitura bem o prefeito nada deu ao bispo !!!! Pois ele recebeu uma doação de um empresário do Comercio supermercadista e ele só a repassou na verdade e um ipocrita se favorecendo do que não era seu e ainda ofertando o que tinha de ser distribuído para os funcionários da prefeitura

    6 3 Responder

    Ana - 1 mês, 1 semana atrás

    Primeiro aprenda a escrever pra criticar e segundo se fosse para ele se favorecer não teriam contado que foi um supermercado que doou, falariam que foi a prefeitura que deu. Critique o criticável e elogie o elogiável.

    0 3

    Corretor - 1 mês, 1 semana atrás

    Ana, aprenda a escrever também, por favor..

    0 1

  • Pedro | 1 mês, 1 semana atrás

    Vamos em frente. Que a nossa fé em Jesus Cristo nos congregue. O mundo acha uma beleza qdo nos dividimos. O sinal para que o mundo creia é a busca da unidade. Busquemos a misericórdia em primeiro lugar. Nesse tempo de pandemia que em nosso coração possa existir mais amor e tolerância e menos ódio e divisões. Amais vos uns aos outros.....

    5 0 Responder

  • pp | 1 mês, 1 semana atrás

    O prefeito podia antecipar o feriado do dia 13 para sexta feira dia 12, tem jeito prefeito

    4 18 Responder

  • Corrente de oração(Maria de Fátima Silva Pereira) | 1 mês, 1 semana atrás

    Pai nosso que estáis no céu...

    19 5 Responder

    Reflexao - 1 mês, 1 semana atrás

    Se não cinseguimos fazer uma corrente de oração,coisa simpes,voltado pra o bem de todos,,quem dirá se vamos conseguir superar todas estas adversidades existente no momento?Só pra vc ver,não conseguiimos ser parceiros uns dos outros mais,,que é a base de tudo que piossa beneficiar um todo,nós estamos sempre contra as forças dificultando o êxito em qualquer atividade que envolve o bem comun a todos,isso que destroi a humanidade,não é o corona,é como vamos lhe dár com a situação.,e a forma que estamos lhe dando com a situação não poderia ter outro resultado a não ser recirde s e recordes de casos e mortes,quando estava no inicio ,eu falava gente nos não temos estrutura pra lidar com o avanço dessa doença,se aumentar aqui estaremos à mêrcer ,continuando corrrente de oração.SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME.......

    1 0

    Corrente de oração - 1 mês, 1 semana atrás

    Venha nosso o vosso reino,seja feita a vossa vontade......

    0 0

carregar mais comentários