Dilma sanciona lei e oficializa dia Nacional do Milho no aniversário de Patos de Minas

Com isso, a Capital Nacional do Milho terá ainda mais ligação com o produto.

publicado em 29/01/2015,


Dilma sanciona lei e oficializa dia Nacional do Milho no aniversário de Patos de Minas

O aniversário de Patos de Minas, comemorado no dia 24 de maio, se tornou oficialmente o dia de um dos produtos mais tradicionais da região do Alto Paranaíba. Após sanção da Presidente Dilma Rousseff, nessa quarta-feira (28), foi publicada no Diário Oficial da União a lei que cria o Dia Nacional do Milho, um dos produtos mais cultivados do país. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Com isso, a Capital Nacional do Milho (Patos de Minas) terá ainda mais ligação com o produto que é cultivado por pequenos, médios e grandes produtores da região. A cidade além de comemorar o aniversário de mais um ano de emancipação vai festejar também o dia do produto mais tradicional de seu povo. O fato vai contribuir também para engrandecer a Fenamilho, que já é uma das maiores exposições do país. 

Conforme justificativa apresentada, a nova norma foi instituída para estimular e orientar a cultura do milho, que vai passar a ser comemorado anualmente, em todo o território nacional.

Autor: Farley Rocha

Postado em 29/01/2015
Compartilhe:

37 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Dilton Mundim | 4 anos, 10 meses atrás

    Esta presidAnta deveria estar mais atenta é aos problemas nacionais. O "Dia Nacional do Milho" já existe há quase 30 anos!!! Aos desavisados e "baba ovos" do atual sistema, informamos que, o Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco (primeiro presidente do período do Regime Militar, instaurado pelo Golpe de 64), através do decreto 56.286 de 17 de maio de 1965, instituiu o dia 24 de maio – Dia da cidade de Patos de Minas – como Dia Nacional do Milho. Como dizia meu amigo Marquinho, lá de João Pinheiro/MG, e que eu gosto de graça, "ela deu foi uma manota" ! Kkkkk

    3 2 Responder

    Dilton Mundim - 4 anos, 10 meses atrás

    Correção: Na realidade não são quase 30, mas 50 anos!!!

    3 0

    patense - 4 anos, 10 meses atrás

    Diltim calado é um poeta

    0 1

  • Marcelo | 4 anos, 10 meses atrás

    Os eleitores dela que devem estar feliz com essa grande homenagem.... Para todos os pamonhas que votaram nela!!! Ai a sua recompensa, um dia só pra vocês!

    9 3 Responder

    Cebola - 4 anos, 10 meses atrás

    BOA, MUITO BOA!

    3 1

  • AMABU SETA | 4 anos, 10 meses atrás

    BANDO DE RECALCADO!!! BEIJIM NO OMBRO PROCÊIS!!! VIVA DILMÃE A RAINHA DO BRASIL!!!

    3 8 Responder

    Dilton Mundim - 4 anos, 10 meses atrás

    EXTRA EXTRA!!! O "Dia do Milho" já existe há 50 anos! Esta presidAnta deveria se ater aos problemas nacionais. Uma lei deste calibre (rsrs), com certeza é em atendimento à solicitação de algum político da região, que como ela, desconhece a história. Mas, para puxar o saco vale tudo. Os fãs desinformados e baba ovos do atual sistema, adoram estas "estripulias". Kkk, e eu também! Vejamos: o "Dia Nacional do Milho", já existe há quase 50 anos!!!. O Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco (primeiro presidente do período do Regime Militar instaurado pelo Golpe Militar de 64) através do decreto 56.286 de 17 de maio de 1965, instituiu o dia 24 de maio, "Dia da cidade de Patos de Minas", como "Dia Nacional do Milho" (in Oliveira Mello- Patos de Minas Minha Cidade – Ed. da Academia Patense de Letras e Prefeitura Municipal de Patos de Minas/1978). Será que é serviço demais lá pras bandas do planalto central??? E ainda vai aparecer comentário cego e alienado, saindo do contexto, descendo a ripa no regime militar). Êita Brasilzim...

    1 1

    FLAGUTA - 4 anos, 10 meses atrás

    Com esse apelido tem que gostar é de Dilma. Só sobra ela pra você!!!

    0 0

  • Pula-Pirú | 4 anos, 10 meses atrás

    Enquanto a guerrilheira promulga o Dia Nacional do Milho, o povão só ficou mesmo e vai sofrer ainda é com SABUGO.

    12 3 Responder

    Mestre - 4 anos, 10 meses atrás

    Com a falta de água, esse objeto "Sabugo" vai servir para fazer outra necessidade importante, limpar, coçar. Claro fazer o povo cantar em suas evacuadas.

    1 1

    Cauê - 4 anos, 10 meses atrás

    Hora povo medíocre! Agora vocês vem culpar o governo da falta de agua? Não, eu não to lendo isso! Até parece que é o governo que gasta a quantidade de agua em desperdício no Brasil né! Bando de sem vergonha, assumam a sua participação na não preservação da agua e passem a pensar como gente... a humanidade só aprende levando mesmo. A quanto tempo vem sendo falado da escassez da agua? Quanto tempo vem sendo pedido para economizar e o povo só esbanjando? Desde as grandes empresas, até nós em nossas residências, deveríamos estar cientes e politizados com essa causa. Não que o governo Federal, Estadual e Municipal não tenham suas responsabilidades, porém, não adianta serem elaboradas leis se quem deve cumprir não cumpre. Vamo parar com essa choradeira de que é Dilma, Aécio, e a p... que... p... que na verdade grande parte dos nossos problemas somos nós mesmos que causamos...a humidade se comporta como "porcos selvagens"!

    0 1

  • junio jb barbosa | 4 anos, 10 meses atrás

    Ahhh pelo amor de qualquer coisa!!! Os sabios comentaristas politicos dessa materia sabem o que é sancionar uma lei???? Ahhhh vá...!!! To horrorisado em descobrir o quanto o brasileiro é analfabeto lato senso. Nos ultimos meses tenho visto cada comentario idiota a respeito da presidencia que fico realmente em duvida se o voto deve mesmo ser um direito estendido a todos! Vão estudar pelo menos 10 linhas da C.F. de 88 ou qualquer boa fonte sobre sistema politico antes de acharem que são altos criticos politicos e parem de passar vergonha critiando uma coisa que voces não fazem a minima noção de como funciona!!! Digo e repito: O problema do Brasil é justamente o brasileiro!

    12 2 Responder

    jhony rex - 4 anos, 10 meses atrás

    Concordo.. Mas somente os brasileiros que ajudaram a eleger essa corja de corruPTos que estão no poder a tantos anos extorquindo os cofres do Brasil..

    1 5

    junio jb barbosa - 4 anos, 10 meses atrás

    Ah nao me venha com essa de falar de partido politico ou do que quer q seja! O brasileiro sempre arruma um jeito de se dar bem a custas do outro, de mendigo a diretor. Quem eh ou quem são os dignissimos elegiveis que voce acha que iriam acabar com todos problemas do brasil? De que partido seriam? Isso eh ser hipocrita! A partir do dia em que a maioria dos brasileiros passarem a ser honestos de verdade ao inves de quererem somente o que lhes convem, ai pouco importa quem estara no comando! Alguem tem q assumir o poder, mas essa pessoa nao pode mudar a nação porque esta no poder. Eh quase um estado divino. Não me venha falar daquele politico ou de tal partido. Queria ver o povo comentar sobre soluçoes, seus meios e impactos, ao inves de so criticar algo, ao inves de ficar de boca aberta abanando o rabo pra qualquer um que lhe faça carinho.

    7 0

    jhony rex - 4 anos, 10 meses atrás

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Sem mais comentarios...

    3 3

  • Eu | 4 anos, 10 meses atrás

    Mais uma GRANDE CONQUISTA para o Brasil! Oh Glória essa presidenta é 10, ou melhor... 13 Ah gente pelo amor de Deus... tanta coisa que precisa ser sancionada e vão fazer uma lei pra oficializar o dia do milho... com essa falta d'agua vão cultivar muitas mudas de milho msm!! Em vez de cuidar do que falta, vai inventar moda! É dose!

    8 0 Responder

  • Rubens Jr. | 4 anos, 10 meses atrás

    Enquanto isso, a Indonésia está pronta para executar o brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte, após rejeitar os pedidos de clemência. Certamente, a Presidenta-Guerrilheira e Comandante-em-Chefe da quadrilha que rouba o Brasil, criará o "DIA DO PERDÃO AO TRÁFICO" (YOM KIPPUR) em homenagem aos 2 traficantes brasileiros condenados à pena capital (um já executado, graças a Deus) por JOKO WIDODO e decretará luto oficial por 30 dias... BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO E CREMADO e "DIA DO MILHO" é mera palhaçada governamental.

    14 6 Responder

    Zezim - 4 anos, 10 meses atrás

    Falou pouco mais falou bonito

    6 2

  • verdade | 4 anos, 10 meses atrás

    Concordo, também sou da oposição ao governo atual e que a criação dessa data não é relevante para a economia brasileira, mas há de se fazer justiça. Quem criou esta data foi o ex Deputado Paulo Piau do BMDB MG, o qual já renunciou o cargo em 2012 para assumir a Prefeitura de Uberaba-MG. Paulo Piau é natural de Patos de Minas, reconhecida como capital Nacional do milho, e comemoramos o aniversário da nossa cidade no dia 24/05. Por isso que foi criada esta data. A fim de homenagear nossa região. A Dona Dilma só assinou.

    13 1 Responder

  • RANDOLFO LUDOVIGO | 4 anos, 10 meses atrás

    Nossa!!!Não sei como Patos de Minas conseguiu existir até hoje sem essa lei... Que macaquice é essa meu povo??

    13 5 Responder

  • O ATO QUE ELA FEZ ? | 4 anos, 10 meses atrás

    GRANDE MERDA QUE ELA FEZ PARA PATOS. NÃO MUDA NADA. FODA-SE PT E CORJAS.

    11 4 Responder

carregar mais comentários