O autor de 25 anos precisou ser amarrado pelos policiais.

Um homem acusado de roubar um telefone celular no bairro Lagoa Grande em Patos de Minas deu trabalho à Polícia Militar no final da manhã desta sexta-feira (16). Ele reagiu à prisão e, com socos e chutes, quebrou a traseira da viatura.  O autor de 25 anos precisou ser amarrado pelos policiais. O aparelho foi recuperado.

O roubo aconteceu por volta de 8h20 desta manhã. Geder invadiu a casa na rua Amadeu Maciel, no bairro Lagoa Grande, ameaçou e agrediu a moradora e roubou o telefone celular da mulher de 51 anos, que se recupera de uma cirurgia. A Polícia Militar foi acionada e, de posse das características do autor, iniciou os rastreamentos.

Geder de Paula Ribeiro, de 25 anos, foi encontrado em uma casa na rua Paraíba, no bairro Santa Luzia, em um local conhecido dos policiais por ser ponto de consumo de drogas. O telefone celular já tinha sido trocado por drogas, mas a Polícia Militar conseguiu recuperar o aparelho.

Geder foi preso em flagrante, mas a condução dele para a Delegacia não foi simples. Sob efeito de crack, ele ficou transtornado e reagiu com violência. Mesmo algemado, ele passou a quebrar o cofre da viatura da Polícia Militar. O jovem precisou ser amarrado pelos policiais.

Mais calmo, Geder fez um relato impressionante da relação que tem com as drogas desde a infância. Aos 25 anos, ele cumpre pena na Penitenciária de Carmo do Paranaíba por roubo. O detento ganhou o benefício do saídão e desde quando deixou o presídio começou a usar drogas. “Tem seis dias que eu não durmo e nem como”, revelou.