349669 2216 Ok
Banner Caiçaras - Magos do Sol
Cemil 2017
Publicado em 23/04/2017
Compartilhe:

Depois de passar mais de 25 anos na estrada, Pagador de Promessas inicia volta pra casa

Antônio Pereira prometeu à Nossa Senhora Aparecida que, se recebesse a cura, passaria 25 anos de sua vida como peregrino

Hoje, aos 71 anos de idade, o Pagador de Promessas sente que a missão está cumprida.

Diagnosticado com um câncer na garganta aos 45 anos de idade, o senhor Antônio Pereira, não se deu por vencido. Foi em busca de tratamento, inclusive no Hospital de Barretos. A doença afetava a visão e pra piorar ainda sofreu um acidente com um trem. Quando a medicina não lhe dava mais esperanças, ele decidiu recorrer à fé. Religioso e devoto de Nossa Senhora Aparecida, o senhor Antônio decidiu pedir a cura à santa e fez uma promessa difícil de ser cumprida.

Antônio Pereira prometeu à Nossa Senhora Aparecida que, se recebesse a cura, passaria 25 anos de sua vida como peregrino, caminhando entre um templo e outro se dedicando à oração. O senhor Antônio diz que um mês depois começou a sentir a melhora. A visão foi reestabelecida dentro de um quarto de hospital.

Assim que recebeu alta médica, o senhor Antônio decidiu que era hora de começar a pagar a promessa feita a Nossa Senhora Aparecida. Decidido, ele largou a família e os pertences em Rondonópolis no Mato Grosso para se tornar o "Pagador de Promessas" de Rondonópolis.

Já se foram 25 anos de viagens a pé. Nesse período, o senhor Antônio construiu muitas histórias. Algumas boas, outras nem tanto. O pagador de promessas diz que foi assaltado 23 vezes. Mas também existem muitas recordações boas.  Em quase 100 mil quilômetros percorridos no Brasil e no exterior, tendo como única companheira a imagem de Nossa Senhora Aparecida, o pagador de promessas assistiu a mais de 2 mil missas em diferentes igrejas.

Hoje, aos 71 anos de idade, o Pagador de Promessas sente que a missão está cumprida. Ele está percorrendo a região pela última vez. Antônio Pereira, o pagador de promessas de Rondonópolis vai voltar para casa em definitivo para viver ao lado da família. Ele passa o final de semana em Presidente Olegário e na segunda-feira (24) chega a Patos de Minas onde embarca para São Paulo.

Imagens atualizado em 23/04/2017 • 4 fotos

Autor: Maurício Rocha

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 23/04/2017
Compartilhe:

47 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Hamaryldho | 3 meses atrás

    Religião é o câncer da humanidade, ópio dos tolos e insanos. Quanto mais religioso um povo mais atrasado é. #ateuparasempre

    0 0 Responder

  • Hamaryldho | 3 meses atrás

    ... NELE!

    0 0 Responder

  • Injuriado | 3 meses atrás

    Aí é muita fé e poucos teria a coragem de fazer o mesmo

    7 1 Responder

  • Robin hood 3 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Laura - 3 meses atrás

    O problema do ser humano é não saber respeitar o próximo. Meu caro vc acha que crítica é certo?! Deus escolheu discípulos para pregar em nome dele, assim como nossa senhora entre outros. Todos eles serviam ao Deus todo poderoso. Um só Pai, um só espirito. Não sou contra sua religião, afinal nem sei qual é. Mas só me responda uma pergunta: Em qual parte da Bíblia diz que a sua religião é a certa para vc sair criticando as outras?

    14 4

    Robin Hood - 3 meses atrás

    E ME DIGA QUAL PARTE DA BIBLIA ESTA ESCRITO PARA ADORARMOS IMAGEM ESSES BONECOS FEIO QUE NAO SERVE PRA NADA CASA SANTO MAIS FEIO QUE O OUTRO, UM HORROR ISSO. NA BIBLIA LUGAR NEM UM FALA PRA ADORAR ESSAS PORCARIA.

    3 21

    Laura - 3 meses atrás

    Cada um com sua fé. Porém na Bíblia fala para não idolatrar imagens. Mas vc não respondeu minha pergunta. Até pq não tem ne. Na Bíblia fala que a uma só religião verdadeira, uma só fé. O Senhor pede para tomarmos cuidado com os falsos pereguinos, pois o satanás se disfarçar de anjo de luz. Vc acha que o Pai todo poderoso agrada de pessoas como vc que crítica, humilha com expressão chingamentos o seu próximo. Deus nos criou com igualdade, ninguém é mais que ninguém. Ninguém tem o direito de sair criticando o próximo. Não falei em questão da imagem, mas sim da sua atitude que tenho certeza que não agrada de forma alguma ao SENHOR.

    4 4

    Robin Hood - 3 meses atrás

    laura vc ta precisando é de oh :corn: :corn: :corn: no lombo bem bao.

    1 5

  • WELTINHO 3 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Opinando Silva - 3 meses atrás

    Grita mais alto, lá na lua não estão te ouvindo.

    2 8

    leila - 3 meses atrás

    Como você sabe que ele não irá ganhar o céu , tu é DEUS para julgar , cuidado com palavras atos , só Deus pode julgar somos todos pecadores , não existe seres humanos perfeitos religião perfeita , pecamos com pensamento e palavras .

    14 1

  • Mamacita 3 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Wander | 3 meses atrás

    Esse é o problema: Religião distancia o homem de Deus. Existem N religiões em toda a terra. Jesus Cristo não teve e nem pregou religião alguma. Religião foi criada por homens desde o Antigo Testamento. E tribos tinham costumes diferentes e religiões diferentes e entravam em guerra e isso ocorre até os dias de hoje. Quer agradar a Deus? Creia somente em Jesus Cristo e diga não ao fanatismo.

    10 19 Responder

    Rua dos Afonsos - 3 meses atrás

    Wander vc não deve ter lido meu comentário essa é uma reportagem católica se vc não gosto eu falei não critique não fale bobeira fique calado e respeite so isso a única de Jesus Cristo igreja é a católica .

    9 6

    juiz Cavalcante - 3 meses atrás

    o rua dos afonsos ! tu é sempre prepotente assim ? ou é só quando esta alucinado ? tu que dizer neste seu comentário podre que a unica religião cristã é a católica ? uma doutrina que durante sua existência , matou , pilhou , oprimiu , fez guerras , humilhou , assassinou ! que outras doutrinas não são cristãs ? pois eu te digo que , nunca fiz parte , não faço , e não farei parte jamais , desta farsa que é sua doutrina !prepotente arrogante , fanático ...dá nojo ler um lixo como este seu !

    4 10

    leila - 3 meses atrás

    Quem é você para julgar o que é certo ou errado ,nao existe religião é igreja melhor que a outra, mais sim a fé dá pessoa , tu é digno para esse julgamento , só Deus pode julgar , somos todos pecadores , o único ser digno é Deus ,este senhor tem a fé dele vamos respeitar , Deus nunca julgou é criticou ninguém na Bíblia , deveríamos seguir os passos dele , não ficar preoculpado com a vida dos outros ou religião .

    6 3

  • Wander | 3 meses atrás

    Aqui ou qualquer lugar na rede social se falar a verdade vem uma chuva de criticas. Mas é bom lembrar: "Não terá outros deuses diante de mim. O único intermediário entre Deus e o homem é Jesus Cristo". Que o Senhor dê sabedoria ao ser humano. Esse senhor ficou ausente da família por 25 anos. Isso em nada agradou a Deus.

    11 21 Responder

  • Mamacita 3 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Denise | 3 meses atrás

    Independente da religião ou do credo é sim a fé que nos move. Acreditar no poder do criador é sem dúvida uma ferramenta importante. Eu sou católica. Respeito cada um com seu seguimento religioso e peço o mesmo. E a história desse homem, seu Antônio, com certeza é um exemplo para todos nós. Que nossa maezinha Nsa. Sra. Aparecida o leve de volta para casa com segurança, que ele possa aproveitar a família, que seu testemunho de fé sirva para muitos e que esse testemunho também um dia possa vir tornar-se um livro com muitas histórias desafio. Saudade. De fé!

    22 4 Responder

    Marcelo Silva - 3 meses atrás

    Não podemos colocar a N.S. acima de Deus, ela foi uma mulher abençoada por gerar Jesus porém, sem idolatria e veneração, sou católico e a biblia me ensinou isso, portanto foi otimo que Deus abençoou a vida dele e deu a cura.

    5 12

    Mamacita - 3 meses atrás

    O q nos move é o amor,solidariedade, sede de conhecimento e de evolução. Exemplo? Um pobre ignorante, sem dentes na boca que jogou anos de sua vida fora andando feito louco por aí? Me desculpe a sinceridade, mas é um completo inutil! Exemplo é quem dedica a vida a ajudar os outros, q faz trabalho social em asilos, orfanatos, cuida de doentes....ou seja, quem de alguma forma contribui para o bem estar da sociedade e dos outros. Fanatismo, seja qual for, é pura perda de tempo e a mais completa ignorancia.

    3 7

carregar mais comentários