Imagem Ilustrativa. (Foto: Arquivo Patos Hoje).

Uma carga de defensivos agrícolas foi roubada no início da tarde desta segunda-feira (27) entre Patrocínio e Coromandel. O motorista teria sido surpreendido por bandidos armados que o obrigaram a sair do caminhão e entrar em um veículo de passeio. O proprietário da carga viu que o sinal do caminhão havia desaparecido e acionou a Polícia Militar que localizou o veículo e o motorista horas depois.

Por volta de 17h20, o representante de uma empresa de defensivos agrícolas procurou a Polícia Militar em Coromandel informando que um caminhão de sua propriedade havia perdido o sinal do rastreador por volta de 11h00, assim que saiu de Patrocínio e que eles não estavam conseguindo fazer contato com o motorista. O último sinal relatava que ele estava próximo a um posto de gasolina na saída da cidade.  A Polícia Militar iniciou rastreamentos de imediato na tentativa de localizar o veículo.

Por volta de 19h10, ele foi encontrado abandonado no Km 54 da MG 190. O caminhão estava abandonado às margens da via e foi localizado por uma guarnição policial da cidade de Romaria. Ele estava com o baú aberto e as chaves na ignição. Em contato com os militares, o motorista relatou que, por volta de 12h00, no Km 364 da MG 188, ele foi surpreendido por um veículo Fiat/Strada, de cor prata, que se emparelhou ao lado do caminhão, e os ocupantes armados efetuaram 03 disparos para cima, o obrigando a parar.

Ainda segundo o motorista, dois autores entraram no caminhão e o obrigaram a passar para o veículo Fiat/Strada. Ele disse ainda que o caminhão seguiu sentido Coromandel e que ele ficou juntamente com uma terceira pessoa dando voltas na rodovia até ser levado para a plantação de eucalipto, e que ficou sob custódia até o entardecer. Ele contou que após ser liberado, conseguiu pedir socorro às margens da BR 365 e que os criminosos levaram todos os seus pertences pessoais.

O gerente da empresa relatou para os policiais que a carga de defensivos agrícolas que foi roubada está avaliada em aproximadamente R$74 mil. Diligências continuam sendo feitas na tentativa de encontrar o material roubado e prender os criminosos.

Fonte: Patrocínio Online