Patenses lotaram diversos bares da cidade para torcer para o Brasil.

O fim de semana não começou nada como esperado pelos patenses. De muita felicidade e empolgação, moradores de Patos de Minas que se reuniram para torcer para o Brasil lamentaram uma profunda decepção. A Seleção Brasileira perdeu para a Bélgica. O adiamento do Hexa mais uma vez deixou marcas em brasileiros, brasileiras e brasileirinhos.

Além das reuniões em famílias e de amigos, vários bares de Patos de Minas planejaram eventos para receber os torcedores. Do lado de fora dos comércios, era possível ver a empolgação dos patenses. Muitos já pensavam no jogo de terça-feira (10) contra a França, tamanha era a confiança nas estrelas do Brasil, alguns dos mais caros do futebol mundial.

Mas não deu. Em um lance de escanteio, Fernandinho acabou empurrando para dentro do próprio gol. O jogador belga resvalou na bola e ela foi contra o brasileiro. Bélgica 1, Brasil 0. O Brasil criou chances, mas acabou levando o segundo. Em contra ataque mortal, o time belga fuzilou o gol de Álisson.  Bélgica 2, Brasil 0.

No segundo tempo, o Brasil tinha a missão de empatar e lutou contra o relógio. No entanto, o desespero acabou apagando as estrelas brasileiras. Erros bisonhos foram anotados de forma decepcionante. O Brasil chegou a marcar com Renato Augusto e criou outras chances. Mas não deu. A seleção belga foi inteligente e segurou o resultado. Final Bélgica 2, Brasil 1.

Os patenses torceram até o final e lamentaram junto. A cada lance um gesto de euforia ou lamentação foi extravasado. A antecipação do fim de semana para o jogo acabou se tornando em muita tristeza. Muitos já brincam com a derrota. Outros ainda continuam sem forças para entender o que teria dado errado. O certo é que só daqui 4 anos para voltarmos a viver a Copa do Mundo.

E para você, o que deu errado nesta trajetória da seleção brasileira na Rússia? Deixe aqui sua opinião e seu desabo!