Crise do coronavírus pode ficar "pior e pior e pior", alerta OMS

"Muitos países estão indo na direção errada"

publicado em 13/07/2020,


 

A pandemia de coronavírus tem o potencial de piorar muito se os países não aderirem às precauções básicas de saúde, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira.

“Deixe-me ser franco, muitos países estão indo na direção errada, o vírus continua sendo o inimigo público número um”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista pela internet na sede da OMS, em Genebra.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

“Se o básico não for seguido, o único caminho que essa pandemia seguirá é ela ir piorando cada vez mais. Mas não precisa ser assim.”

As infecções superaram a marca de 13 milhões em todo o mundo nesta segunda-feira, de acordo com uma contagem da Reuters, aumentando um milhão em apenas cinco dias, em uma pandemia que matou mais de meio milhão de pessoas.

Postado em 13/07/2020
Compartilhe:

13 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Victor | 3 semanas atrás

    Lógico que vai piorar a crise. Bancos lotados, loterias lotadas, dinheiro publico podendo ser gasto através de compra direta (Modalidade Dispensa). A "crise" nunca vai passar

    2 0 Responder

  • Patense envergonhado | 3 semanas, 1 dia atrás

    Direção errada é pouco para qualificar o comportamento do Brasil diante dessa pandemia. E quando falo Brasil, quero dizer governos e população. A começar pelo presidente, que desde o primeiro momento, menospreza a doença e só se preocupa com sua reeleição. Tanto fez que pegou o vírus. E nem assim se emendou. A população, salvo a exceções, comporta-se também como se nada estivesse acontecendo: festas, aglomerações, não uso da máscara, etc.. Realmente não sei onde vamos parar. Que Deus tenha piedade de nós.

    10 3 Responder

    Lindo - 3 semanas, 1 dia atrás

    Tá bom mortadela, até 2026.

    3 3

    Debochador - 3 semanas atrás

    Você está certo caro colega, mas se você tentar explicar para um bolsominion que a Terra gira , ele não acredita ele vai dizer que a Terra capota para mudar dia e noite, as quatro estações para cada uma delas é uma capotada em câmara lenta. Os bolsotas são bichos estranhos,talvez nunca vão ser identificados.

    5 1

    Riala Mafon - 3 semanas atrás

    Lindo---------- Se você é um símio que tem inteligência suficiente para sentar à mesa de um computador e dizer essa asneira que você disse, que deduz que você ainda vota naquela pessoa, me desculpe, você é idiota ou um sádico gozador. Aja com empatia, pense na sua família, amigos, nas futuras gerações e desfaça desse orgulho bobo e aceite que você votou errado, e pesquise mais a respeito de geopolítica, Política Exterior e veja em que transformou o Brasil mundo afora, de um país que era desejado no clube do BRICS, no G8, G20, um país que era citado pela Política de Inclusão Social , exemplo de Políticas de Preservação do Planeta ao ponto de ter Crédito de Carbono e receber por isso, de líder do Mercosul, um dos maiores e mais ricos Blocos Econômicos, o Brasil hoje é um PÁRIA, evitado pelo mundo todo que tem somente a China para comprar as commodities agrícolas. Pense !

    2 3

    lindo - 3 semanas atrás

    Para os mortadela, primeiro não é uma mesa de computador e sim um smartfone, percebi que gosta de coisas ultrapassadas, mas, pesquisa aí que vai encontrar um que é isso, não sou idiota nem sádico gozador, sou um pai de família tentando me sustentar em meio a uma pandemia que vocês politizaram e justamente por pensar em meus filhos e na geração deles que quero um Brasil melhor, um presidente que prese por Deus, Família, trabalho e honestidade, coisa que vocês não sabem o que é, peço que deixe de orgulho você e aceite que perdeu a eleição, tente novamente em 2026, meu glorioso país é hoje o de maior números de recuperados da covid no mundo, voltamos a lista dos dos 25 países mais confiáveis para se investir, nosso governo não tem petrolão, mensalão, desvio de dinheiro para ditaturas, construção de portos com dinheiro do BNDEs, chega se for falar da roubalheira do governo que você defende vou digitar até amanha.

    3 2

    Riala Mafon - 3 semanas atrás

    Lindo------Caro pai, vc é um enganado que pensa que está certo. Computador na sua distopia é ultrapassado? Enganado, vc pensa que com esse hospício vc vai ter um pais melhor? Um homem necromaníaco que disse que teria que matar mais de 30 mil começando pelo FHC, já matou mais de 70 mil e será que vamos virar uma Noruega ? Ele ama a tortura, um torturador,amigo de milícias, tirado do Exército por ideias terroristas, 34 anos de vida parlamentar sem nenhum projeto para quem o elege, mitomaníaco, praticou "rachadinhas" e ensinou aos filhos, nepotista obsessivo, casou 3 vezes, ele só ama a família dele, um homem com esse comportamento torturador não tem apreço por Deus, nem pela honestidade, nem por família alheia, e confesso que é mais fácil para mim furar um cofre com um sopro, que fazer um fanático entender a Verdade. Digite no seu SMARTFONE : Corrupção por Partido - vc verá como foi enganado pela mídia.

    2 2

    Um menos tolo. - 3 semanas atrás

    Nem Deus, nem família, nem trabalho, nem honestidade. Nada disso faz parte dessa coisa chamada Bolsonaro. Ele foi eleito com mentiras, e promessa de armas para seus semelhante. Esse é o castigo para o Brasil pela Guerra do Paraguay, a nação brasileira tinha que pagar esse karma aí surge um mentiroso que aproveitou da burrice coletiva e promete armas livremente. O meu vizinho pensou que iria receber um AK 47 pelo Correio e ele está esperando até hoje, já mandou umas 10 cartas para o Capitão Cocô e nada de armas.

    3 2

    Lindo - 3 semanas atrás

    Caro Mafon, digitei corrupção por partido e tive mais certeza ainda que seu partido é um dos mais larápios, e com a informação na palma da mão em qualquer lugar(sugiro dar uma chance a tecnologia) nada fica escondido, ou ainda melhor, nada fica esquecido, o país não vai esquecer o quanto seu partido roubou dos cofres públicos. Me faz um favor, quando acusar o presidente não pegue frases fora do contexto, tudo isso aí que você falou eu já sabia e todos os eleitores sabem, não tem nada de conclusivo, não existe uma prova que o deixe preso ou inelegível (diferente de um certo ex-presidente) Ah, digite corrupção de Bolsonaro pra ver se acha alguma prova pra discutirmos aqui. E uma última dica, sugiro que intensifiquem as tentativas de politizar a pandemia pra tirar o presente porque se encontrarem a cura, já era, aí só em 2026 e olhe lá se não perderem também pro sucessor de Bolsonaro.

    3 1

    Debochador - 3 semanas atrás

    Simplesmente para conhecer melhor o cidadão Jair Messias Bolsonaro : https://pt.wikipedia.org/wiki/Controv%C3%A9rsias_envolvendo_Jair_Bolsonaro Sempre confrontou mulheres, sempre processado e sempre perdeu na Justiça. É loucão mesmo.

    2 1

    Lindo - 3 semanas atrás

    Ahhhhhhh!!! Bolsonaro discute com mulher???? Misericórdia que homem perigoso gente!!!! como que tá solto??!?! Obrigado por ter avisado, quase menstruei pelo dente depois de uma noticia dessas!

    0 0

    Debochador - 2 semanas, 6 dias atrás

    Lindo---------------Se alguém der um chute na ideologia de gênero dele, quebra os seus dentes.

    0 0

    lindo - 2 semanas, 6 dias atrás

    iiiiii não!!! apelou perdeu!!!

    0 0