Boa parte dos produtos furtados foi apreendida e levada para a delegacia.

Quatro homens foram presos pela Polícia Militar na manhã deste domingo (25) depois de furtarem uma grande quantidade de produtos em dois supermercados e uma farmácia em Patos de Minas. Eles usaram um veículo furtado para arrombar as lojas. O que chamou a atenção dos militares foi a quantidade de chocolates que os criminosos furtaram. Eles foram flagrados por câmeras de vigilância o que foi fundamental para que a PM conseguisse chegar até eles.

Os irmãos Giovanni Augusto Marins de 43 anos e João Batista Marins Júnior de 31 anos foram presos por volta de 09h00 juntamente com Lucas Francisco de Santana de 30 anos e Clebson do Nascimento Oliveira de 28 anos em duas casas. De acordo com Tenente Lucas, eles estavam usando um Fiat/Elba furtado para arrombar as portas dos estabelecimentos e subtrair diversos materiais. "Eles davam ré na porta dos locais e assim arrombavam as portas e entravam".

Eles entraram em uma farmácia na Avenida Afonso Queiroz na madrugada de terça-feira (20) e levaram cerca de R$300,00 e diversos desodorantes. Na madrugada de sábado (24), eles arrombaram as portas de um supermercado na Avenida Afonso Queiroz no Bairro Boa Vista e furtaram dezenas de chocolates e cigarros. Na oportunidade, os militares não conseguiram prender os criminosos. Na madrugada deste domingo (25), eles resolveram fazer mais um furto. Eles entraram em outro supermercado no Bairro Jardim Panorâmico e furtaram mais chocolates e cigarros além de isqueiros e aparelhos de barbear. Câmeras de vigilância flagraram toda a ação dos criminosos.

De posse das imagens, a Polícia Militar saiu em rastreamento e conseguiu localizar Lucas e João em uma residência na Avenida Enaura José de Souza no Bairro Jardim Recanto. Com eles, foi localizada uma parte do material furtado. Clebson, Giovanni e o veículo furtado foram encontrados em uma casa na Rua Vicente Alves de Araújo no Bairro Sebastião Amorim. Com os dois, foi encontrado o restante dos materiais. A Polícia Militar não conseguiu reaver todos os materiais, mas boa parte foi apreendida e levada para a delegacia.

Lucas, Giovanni, João e Clebson tentaram enganar os militares, mas, após conversa, eles acabaram assumindo a autoria dos furtos. Todos os quatro possuem inúmeras passagens policiais. Eles foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia para serem ouvidos pelo delegado de plantão.