Covid-19: Centenária Festa de Andrequicé é cancelada em Presidente Olegário

A Tradicional Festa em louvor à Nossa Senhora da Abadia, na comunidade de Andrequicé, no município de Presidente Olegário, que seria realizada em agosto, foi adiada para 2021

publicado em 01/06/2020,


Imagem: PO Notícias.

A informação foi confirmada na última sexta-feira (29), durante reunião entre o prefeito João Carlos Castilho, presidente da Câmara Municipal Zélia Queiroz, Bispo Dom Claudio Nori Sturm, Padre Marino de Souza, Comandante do 5º Pelotão PM, tenente Rodrigo Sousa, secretário Cesar Araújo e Baltazar representante da Comunidade de Andrequicé.

Neste ano, a Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia, São José e São Sebastião completaria 132 anos. A Festa de Andrequicé como é conhecida é considerada uma das maiores festas religiosas do interior de Minas Gerais.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Os organizadores da festa e autoridades pedem a compreensão de todos os romeiros, pois o momento agora é de se prevenir, evitar aglomerações e proteger vidas. Os organizadores prometem que no ano que vem, haverá uma grande festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia, São José e São Sebastião.

Polícia Militar orienta os romeiros:

A Polícia Militar de Presidente Olegário orienta que, aqueles que desobedecerem as orientações e determinações de prevenção à disseminação da doença poderão ser penalizados nos seguintes crimes:

Infração de medida sanitária preventiva, previsto no art. 268 do CP (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa), ou o cometimento de crime de desobediência, previsto no art. 330 do CP (Desobedecer a ordem legal de funcionário público).

Fonte: PO Notícias

Postado em 01/06/2020
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ducktales | 2 meses atrás

    Andrékisexo kkkk festa de putaiada e drogado! Pode é acabar com essa bagaceira!

    3 15 Responder

  • Thiago Coelho | 2 meses atrás

    Sugestão: Celebrar missas on Line com os devidos cuidados orientado pela OMS. E as pessoas podem ajudar com doações através da própria Live. Assim mantendo a tradição da nossa querida Nossa Senhora da Abadia

    13 16 Responder

  • Flor de Liz | 2 meses atrás

    Pode até cancelar, mas eu duvidoooooo que os romeiros que vão todo ano deixarão de ir....

    17 5 Responder

  • Forasteiro | 2 meses atrás

    Parabéns festa vai te muitos anos ainda pra fazer ela ...se Deus quiser

    13 13 Responder

  • Zé porvim | 2 meses atrás

    Andrequisexo, a maioria vai nessa festa por causa da cachaça boa e a farra, vai fazer falta não, o povo com fé reza em casa.

    21 19 Responder

  • Zé porvim | 2 meses atrás

    Andrequisexo, a maioria vai nessa festa por causa da cachaça boa e a farra, vai fazer falta não, o povo com fé reza em casa.

    13 16 Responder

    quase certo - 2 meses atrás

    a pior festa religiosa que ja presenciei......so putaria !!!

    16 21

  • CRENTE | 2 meses atrás

    Eu acho uma falta de respeito brincar com a fé e crença dos outros. Por favor, respeitem! Uma coisa é eu não crer em santo, e outra coisa pior ainda é vocês falarem mau. ACHO ISSO FALTA DE SABEDORIA! Como dizia o meu pai: respeito é bom e conserva os dentes! :worried:

    24 5 Responder

  • Joao vida | 2 meses atrás

    Todas as pessoas citadas assinaram o atestado d burrice tecnica. Deveriam buscar informações tecnico_cientificas sobre coronavirus.

    10 9 Responder

  • Marianna | 2 meses atrás

    Esse ano vai ser mais sossegado. Sem Fena... e sem Andrequi... os cachaceiros e drogados tem que procurar outro rumo!!!Acho é bão!!!

    21 10 Responder

    Alexandre - 2 meses atrás

    Vai é procurar o rumo da sua casa, bobona, rsrs.. vai ver o tanto de bêbado na porta da sua casa, mijando no seu muro e usando droga a porta da sua garagem, rsrsrsrsrs. Quer ver, escuta!

    11 14

  • Antônio | 2 meses atrás

    cadê os milagres desses santos de barro perca de tempo isso

    6 27 Responder

    Paulo Gontijo - 2 meses atrás

    Meu amigo fé cada um tem a sua religião também mais uma coisa se difercia muito e se chama respeito que pelo visto você não tem sou católico e tenho muita fé nesses tais Santos de barro não se questiona fé cada um tem a sua , mais parabéns vc é bem sem educação

    11 5

    Juca cipo - 2 meses atrás

    Vc que esta criticando os santos de barros vai receber em doblo essa suas pakavras imbecil. Talvez pela sua burrice deus pode ate te livrar de algo.

    10 6

    Vitor - 2 meses atrás

    Pergunto o mesmo e seu pastor de carne não tem poder para curar o povo tb não?

    13 6

    sara - 2 meses atrás

    apenas esta palavra te resume...

    0 4

carregar mais comentários