349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 04/05/2017
Compartilhe:

Corte de Ipê em praça do bairro Céu Azul deixa moradores indignados e polícia é acionada

A Polícia Militar foi acionada e o caso poderá chegar ao Ministério Público.

 A árvore de Ipê que estava em uma praça do bairro foi derrubada a machadadas.

Ao invés de receber os cuidados necessários, a praça principal do bairro Céu Azul sofreu uma agressão nessa quarta-feira (03). Uma árvore de Ipê foi derrubada a machadadas. A Polícia Militar foi acionada e o caso poderá chegar ao Ministério Público.

A denúncia foi feita por moradores revoltados com o corte. O pé de Ipê já estava grande com cerca de 4 metros de altura. O plantio havia sido feito pelos próprios moradores, que vinham cuidando da planta. Eles mal sabiam que depois de adulta, a árvore seria cortada.

Apenas uma parte do tronco permaneceu no lugar. Os galhos da planta foram jogados no centro da praça. Os moradores não souberam informar o motivo que levaria uma pessoa a cortar a árvore. O Ipê ficava próximo a um ponto de ônibus oferecendo sombra e sem atrapalhar.

O caso foi denunciado à Polícia Militar de Meio Ambiente. O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente também vai analisar o caso. O Ipê é a árvore símbolo do cerrado e espécie protegida por lei. O corte desse tipo de árvore só pode ocorrer com autorização de órgão competente.

Nesta manhã fiscais da Prefeitura estiveram no local e notificaram as pessoas que teriam cortado a árvore. Eles também podem ter que responder por crime ambiental.

Imagens atualizado em 04/05/2017 • 11 fotos

Autor: Maurício Rocha

Giraffas
Postado em 04/05/2017
Compartilhe:

24 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Richard | 4 meses, 2 semanas atrás

    Fugindo do assunto central, é lamentável ver como algumas praças da cidade se encontram. Como ser um lugar recreativo e de lazer com tanto mato e sujeira ?!

    3 0 Responder

  • Sem Mimimi | 4 meses, 2 semanas atrás

    A imprensa e tendenciosa, patos hoje e ntv globo e etc... Eles tiram atenção do que realmente importa que é a segurança, saúde e educação pra se envolver em matérias besta dessa. Isso aí não vai mudar a vida de ngm ! Mero capricho. Tem que ir priorizar e assunto de mais competência.. pelo amor de Deus . . Querem tirar atenção desses leigo besta que vem dá atenção pra uma futilidade dessa, e esquece as obrigações de presta um serviço de informação que realmente é competente e coerente !!! Vamos tampa os buracos das ruas dá mais segurança nos bairros e montar um sistema de saúde que realmente funciona minha gente e parar de preocupar com ipê de bosta desse!

    2 10 Responder

  • Estavam dormindo? | 4 meses, 2 semanas atrás

    Dá para ver que não foi cortada com motosserra, então levou um certo tempo para o corte ser feito, será que ninguém viu e teve tempo de chamar a polícia? Ou será que o que cortou é um desse metidos a bravos que atormentam a vizinhança.

    2 3 Responder

    Amoreta - 4 meses, 2 semanas atrás

    Nossa!! Vc é muito esperto. Como viu que não foi cortada com motosserra?? Genial!! Eu nunca ia perceber uma coisa dessa.

    2 3

  • Eduardo vasconcelos | 4 meses, 2 semanas atrás

    Lamentável, poderia era ter limpado a praça e não cortado a árvore, obs: olha a NILDA e a NATHALIA na esquina, como sempre só de boa na brisa, essas duas não são brinquedo não.

    5 2 Responder

  • K GADO | 4 meses, 2 semanas atrás

    Engraçado como todos ficam nervosos com o corte a árvore... E os vereadores, a COPASA e outros caprichos?? Não revoltam Vcs??

    8 6 Responder

  • Edio Batista da Fonseca | 4 meses, 2 semanas atrás

    cadê a policia do meio ambiente???isto é crime....deveria pegar este idiota que cortou este Ipê a plantar pelo menos mais umas cem árvores...!!!!

    6 3 Responder

  • Ivone m ses | 4 meses, 2 semanas atrás

    Coloca quem fez isso para plantar umas 2000 árvores , para nunca mais fazer isso

    12 3 Responder

  • Punir.. | 4 meses, 2 semanas atrás

    As autoridades tem que pegar pesado com esses vândalos punição a altura, para que sirva de exemplo !!! :cop:

    9 6 Responder

  • Corta!! | 4 meses, 2 semanas atrás

    Devia cortar o p... de quem cortou essa arvore :ghost: :see_no_evil:

    9 5 Responder

  • A PRAÇA É NOSSA | 4 meses, 2 semanas atrás

    EM PATOS DE MINAS, AS PRAÇAS POSSUEM DONO. Pertencem aos usuários de DROGA. Todos os dias, só não vê quem é cego, as várias praças de Patos de Minas ficam repletas de maconheiros. A população de bem tem que OCUPAR AS PRAÇAS E EXPULSAR ESTES VAGABUNDOS FILHOS DO ECA, que não tiveram a oportunidade de aprender a trabalhar pelo fato de ser proibido. Convoco os moradores desta cidade para ocuparem as praças - FORA TRAFICANTE E USUÁRIOS. SE A POLÍCIA QUISER AJUDAR, A AJUDA SERÁ BEM VINDO. Agora mudando de assunto, se esta árvore servia apenas para abrigar os maconheiros, que se corta as outras árvores que sobraram também.

    12 11 Responder

carregar mais comentários