Corte de gastos atinge também a Secretaria de Educação que passa a funcionar meio período

A partir de amanhã – sexta-feira – 21 de dezembro – a Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas passará a funcionar apenas no período da tarde.

publicado em 20/12/2018, por Maurício Rocha

Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas

A partir de amanhã – sexta-feira – 21 de dezembro – a Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas passará a funcionar apenas no período da tarde. Mesmo com um orçamento de R$ 84.333.300,00 previsto para 2019, a pasta também se tornou alvo dos cortes de gastos feitos pela Administração Municipal.

No dia 1º de novembro deste ano, o Decreto n° 4.541 estabeleceu estado de calamidade financeira no Município de Patos de Minas. Desde então, gastos considerados desnecessários estão sendo cortados. Medidas que atingem diretamente a população estão sendo adotadas para tentar equilibrar as finanças.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Há alguns dias, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que o setor administrativo passaria a funcionar apenas no período de 12 às 18h. Postos de Saúde, Clínicas e a UPA não foram afetados pela medida. Agora é a vez da Secretaria Municipal de Educação ter o horário de atendimento ao público reduzido.

De acordo com a Secretária da Semed, Denise Maria Barros Andrade, no período de 21 de dezembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019, o atendimento será no horário de 12h às 18h.

Autor: Maurício Rocha Postado em 20/12/2018
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Festas | 1 mês atrás

    E o dinheiro que a prefeitura gasta com tendas na praça !tem pegar tendas mais simples,para ficar mais em conta!as outras prefeitura da região do alugam Tendas mais em conta até no apoio ao romeiros.

    1 0 Responder

  • Nerson | 1 mês atrás

    É tantos buracos que troquei o meu carro por uma mulinha. PATOS TEM PRESSA , Retrocesso de 50 anos.

    3 0 Responder

  • Vera | 1 mês atrás

    A secretária de educação está de férias...kkkkll ETA povo burro. E o prefeito aproveitando para o faz de conta. Os velhos aposentados da chefia continuamas todos lá. Usufruindo dos impostos da população. Enquanto isso as ruas cheias de buracos kklkkkk Só rindo pra não chorar. Essa culpa eu não carrego.

    4 0 Responder

    Lia - 1 mês atrás

    Verdade. E ainda acha que o povo é bobo. ... Não administra nada.

    7 1

  • Servidor | 1 mês atrás

    Tá muito certo, mas não adianta muito cortar horários para economizar uns 100 ou 200 reais de cemig e água quando tem funcionários recebendo até 3 mil reais de horas-extras, é isso que tem que ser olhado. Essas aberrações nos serviços com alguns ganhando privilégios e outros sem nada. Sou a favor do plano de carreira já e sem maracutaias de horas-extras, adicional aqui e ali, isso é roubalheira também. Quem "ADMINISTRA" tem que corrigir esses erros também, já que administrar é sinônimo de cortar, hoje em dia.

    4 0 Responder

  • Fato | 1 mês atrás

    Mas diminuiu os funcionários, o salário? Ou só reduziu o horário??? Por favor nos poupe. Só em Patos pra reduzir horários. Trabalhadores têm de trabalhar 8h por dia. Dinheiro público é lixo.

    1 4 Responder

  • JOSE DE OLIVEIRA | 1 mês atrás

    Prefeito secretarios vereadores incopetentes, entrega o cargo!! Educaçao em primeiro lugar!!

    1 1 Responder

  • Francisco Cota | 1 mês atrás

    Deveria tambem fechar a câmara e abrir apenas na quinta feira, um dia seria até demais !

    9 0 Responder

  • Kasparov | 1 mês atrás

    Será que alguém vai notar que a secretaria de educação funcionará em meio período? Pode passar isso pra abrir apenas 3 dias na semana em meio período. Inútil.

    5 8 Responder