Corrida, ciclismo, cavalgada, futebol; Veja o que bombou no final de semana dos patenses

O final de semana foi marcado por muitas competições esportivas em Patos de Minas.

publicado em 06/05/2019, por Maurício Rocha


A Maratona do Milho de Mountainbike levou mais de 300 ciclistas para as trilhas da região.

O final de semana foi marcado por muitas competições esportivas em Patos de Minas. A maratona de esportes começou no sábado (04) com a Corrida do Pipoquinha para crianças e adolescentes. Teve também a estreia da URT no Brasileiro da Série D. No domingo (05), as atrações começaram logo cedo com a Corrida do Milho e entraram pela manhã com a Maratona do Milho de Mountainbike e com a Cavalgada da Fenamilho.

Na tarde de sábado (04), a Corrida do Pipoquinha contou com a participação de cerca de 200 crianças e adolescentes. A competição aconteceu na Orla da Lagoa Grande, um dos principais cartões postais de Patos de Minas. Os pais acompanharam atentos o desempenho dos filhos e cumpriram com o objetivo da competição que é de incentivar a prática de esportes.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Ainda no sábado (04), teve a estreia da URT no Campeonato Brasileiro da Série D. O Trovão Azul foi a Itu enfrentar o Ituano e não se deu bem. Com gol de Gui Mendes, aos 42 minutos do primeiro tempo, o time da casa conseguiu a vitória. Na próxima rodada marcada para a próxima segunda-feira (13), a URT recebe o Brasiliense no Estádio Zama Maciel às 19h00.

O domingo esportivo começou bem cedo com a Corrida do Milho. Mais de mil competidores se inscreveram para a prova que este ano contou com uma novidade, a meia maratona de 21km, além das provas de 5km e de 10km. A Largada foi da Orla da Lagoa Grande e a prova foi toda realizada pelas ruas da cidade. Os organizadores comemoram o sucesso da 11ª edição da Corrida do Milho.

Ainda no domingo (05), a Maratona do Milho de Mountainbike levou mais de 300 ciclistas para as trilhas da região. A novidade este ano foi a Maratona Kids para crianças. Entre os adultos, muita adrenalina para vencer os percursos de 26 km, 44km e 62 km. A prova distribuiu mais de 15 mil em prêmios e atraiu competidores de diferentes partes do país.

O domingo também foi dia de Cavalgar pela zona rural de Patos de Minas. Centenas de cavaleiros e amazonas de diferentes cidades da região vieram participar da Cavalgada da Fenamilho. Os participantes saíram da Fazenda do Paulinho Veloso na localidade de Mata dos Fernandes e seguiram até o RS Leilões em Patos de Minas onde foi servido um delicioso almoço.

A Cavalgada Fenamilho é beneficente. A renda obtida pelos organizadores será revertida para a Sociedade São Vicente de Paulo e será usada nas obras do Novo Lar Vicentino.

Imagens atualizado em 06/05/2019 • 265 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 06/05/2019
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • trovao azul | 1 mês, 1 semana atrás

    cade o dono da cidade na cavalgada o homen mais rico de patos de minas o senhor morado do sorriso

    1 0 Responder

  • Lagoense Feliz 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    patense - 1 mês, 1 semana atrás

    esse "LAGOENSE FELIZ" deve ser uma pessoa mal amada, so sabe criticar em todos os assuntos, típico do tal do CORNO inconformado

    10 0

    Pato - 1 mês, 1 semana atrás

    Falou o CORNO feliz kkkk

    1 3

  • O freguês voltou! | 1 mês, 1 semana atrás

    O Uberlândia, nosso velho freguês, conseguiu o acesso pra enfrentar os grandes de MG em 2020 (URT, Atlético e Cruzeiro). Bom pra URT pq são 3 pontos sempre garantidos. É uma pena que o Uberlândia nunca consegue se firmar na elite do mineiro. O freguês faz falta.

    5 1 Responder

  • Mãe | 1 mês, 1 semana atrás

    Como mãe de uma das crianças que participou da corrida e que ganhou em primeiro lugar na sua categoria achei muito mal organizado, por que meu filho ficou esperando pra receber sua medalha no pódio, e a organização falou que não teria .mas agora estou vendo que depois que a maioria das crianças tinha ido embora cansados de tanto esperar a premiação aconteceu.????????????????????????.

    2 3 Responder

    Mexicano - 1 mês, 1 semana atrás

    Para responder as mães que se sentirem lesadas favor entrar em contato comigo pois foi a primeira vez que liberamos pra fazer a kids em parceria com rapaz da lagoa formosa.nossa intenção é fazer sempre o melhor e foi falado no som que todas crianças receberiam a medalha e demos até açaí que não tava na programação mas prestigiamos as crianças .e fazer evento privado em Patos não é fácil agora sobre nosso evento acredito que temos credibilidade com os atletas afinal a cada ano nosso evento vem crescendo.

    11 0

  • russonow 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Eu - 1 mês, 1 semana atrás

    Inclusive pra você, seu...

    1 0