Agência Central dos Correios em Patos de Minas.

O serviço dos Correios em Patos de Minas não está nada bem. Vários moradores entraram em contato com o Patos Hoje nos últimos dias reclamando dos atrasos nas entregas das correspondências. E para alguns moradores a situação é ainda pior. Nos bairros mais novos, a entrega de correspondências ainda nem começou.

A situação é preocupante. Isso porque as contas de telefone, boletos bancários ou outras correspondências não estão mais chegando a tempo de serem pagas na data do vencimento. Vários moradores de diversos bairros informaram que há cerca de 3 meses as correspondências só chegam com atraso e algumas nem chegam.

Morando no Bairro Cristo Redentor, Clóvis Rodrigues é um dos que vêm tendo prejuízos com o problema. Ele contou que há cerca de 3 meses, todas suas correspondências estão chegando com atraso. “Meu boleto e conta do telefone vencem no dia 6 e a deste mês não chegou até esta terça-feira (23)”, informou.

Ele até reconheceu que, na internet, é possível retirar alguns boletos, no entanto pessoas mais velhas ainda não têm esse acesso. Ele pediu que os Correios tomem medidas para solucionar o problema. E esse não para por aí. Bairros mais novos como o Laranjeiras, Ipanema II e III e outros imóveis mais recentes nem contam com o serviço dos Correios.

O Patos Hoje entrou em contato com a Agência dos Correios em Patos de Minas e confirmou que o problema realmente existe. A informação é de que está faltando funcionários, não sendo possível fazer a distribuição adequada das correspondências. A solução para o problema seria a realização de um concurso para contratação de mais profissionais, o que pode demorar até ano.

Autor: Farley Rocha