Copasa nega problema na Lagoa Grande e CODEMA vai levar o caso ao Ministério Público

Na manhã desta quarta-feira (03), o presidente do órgão esteve no local e acionou a Polícia Militar para o registro de um boletim de ocorrência do dano ambiental.

publicado em 03/06/2020, por Maurício Rocha


–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – pediu a análise dos rejeitos que estão sendo jogados na Lagoa Grande e vai levar o caso ao Ministério Público. Na manhã desta quarta-feira (03), o presidente do órgão esteve no local e acionou a Polícia Militar para o registro de um boletim de ocorrência do dano ambiental. A Copasa nega que haja problema.

O Patos Hoje mostrou nessa terça-feira (02) a denúncia feita por um frequentador da Lagoa Grande. A foto mostra a água barrenta lançada na represa através da tubulação da Copasa. No local já é possível ver o quanto a lâmina d’água já está mais fina, repetindo o mesmo problema que gerou tantos transtornos no passado.

Mesmo com todas as evidências, a Copasa enviou posicionamento sobre o caso ao Patos Hoje e afirmou que os técnicos não encontraram nada de irregular no local. Não foi o que constatou o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Alves. Segundo ele, os rejeitos despejados no local já reduziram a lâmina d’água em cerca de 30 centímetros.

O material coletado no local vai passar por análise e o resultado indicará a procedência do barro que está assoreando a Lagoa Grande. A ocorrência policial registrada no local será encaminhada para o Ministério Público. O prefeito José Eustáquio encaminhou a reportagem feita pelo Patos Hoje e também pediu explicações a Copasa.

Imagens atualizado em 03/06/2020 • 11 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 03/06/2020
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Correto | 3 meses, 3 semanas atrás

    Tá para nascer um prefeito que tenha arrojo,coragem e o devido apoio para se fazer uma revitalização por completo na lagoa. Mas não é possível que isso seja impossível e improvável de se fazer. O local carece de uma fonte luminosa , um novo povoamento de peixes, uma guarda profissional que funcione 24 hs. Mais plantios de árvores e uma colocação constante de água cristalina para embelezar o local,que na verdade está longe de ser o cartão postal da cidade da forma como está. Prefeito é tão difícil fazer isso? Creio que a cidade e os visitantes merecem.

    14 0 Responder

  • São espertos | 3 meses, 3 semanas atrás

    Foi só sair a Matéria aqui ontem que eles soltaram água na lagoa hoje eu fiz o vídeo

    13 2 Responder

    Agora entendi - 3 meses, 3 semanas atrás

    Mas é assim mesmo. Depois que defeca, dá a descarga!

    5 0

  • Geraldo | 3 meses, 3 semanas atrás

    Codema, quero denunciar também o descarte de água não tratada no Rio Paranaíba, famoso esgoto domiciliar. Acho que só eu sei disso, mas, quero consignar minha "denúncia sobre os danos que essa grandiosa empresa e preocupadíssima com o meio ambiente. Eles não cometem outras ilegalidades, como enriquecimento ilícito, mas, quero deixar meu relato. KKKKKKKKKKKK

    13 0 Responder

  • ????? | 3 meses, 3 semanas atrás

    Esse Prefeito de patos para mim não é homem suficiente pra peita essa copasa...

    12 2 Responder

  • Lei da física | 3 meses, 3 semanas atrás

    Copasa afirmou que os técnicos não encontraram nada de irregular no local. Não precisa nem de conhecimento técnico, qualquer operador de tratamento de água sabe o que é...! Horas bolas, é o resíduo proveniente da retirada das impurezas da água bruta misturada com os produtos quimicos usados nessa separação. Isso sempre aconteceu e foi o que provocou o assoreamento no passado e continua acontecendo. Ao invés da Copasa tratar o rejeito, ela joga na Lagoa nos iludindo dizendo que é para manter o nível da água. O Presidente do Codema sabe disso, ele já trabalhou no laboratório da industria vizinha à captação de água no Rio Paranaíba!



    11 0 Responder

  • Datena | 3 meses, 3 semanas atrás

    Estranho seria se eles assumissem a culpa de algo! CHEGA dos desmandos dessa empresa em nosso município!

    10 2 Responder

  • Forasteiro | 3 meses, 3 semanas atrás

    Copasa muitas lugares com várias ações contra a mesma. ..tudo acabar e pizza garrado..Devia fazer igual Uberlandia ,Monte Carmelo tudo por conta do município água com taxa barata ...copasa vende água a preço de diamante ainda tem a cara de pau de falar que da prejuízo ...explorar recurso natural e da prejuízo ..

    9 1 Responder

  • J JUNIOR | 3 meses, 3 semanas atrás

    DE NOVO ESSA COPASA, AI NINGUEM PARA PEITAR ESSA EMPRESA, KD MP, PREFEITO, VEREADORES A ESSES JA NAO FAZ NADA MESMO, ATE QUANDO O POVO DE PATOS TEM QUE SUJEITAR A ESSA EMPRESA QUE COBRA MILHOES DE REAIS POR TAXA DE ESGOTO E NADA. SO AQUI EM PATOS MESMO. KURUIZ.

    7 1 Responder

    Gato por Lebre - 3 meses, 3 semanas atrás

    Vereadores...!!!??? Estão digladiando para ver quem fica com o COMPUTADOR mais bonito da Câmara. Voce acha que eles iriam sujar seus sapatinhos no barro da Lagoa...? Tu tá é de brincadeira, né... o negócio é escrever cartinhas de feliz aniversário para os eleitores idiotas!

    6 0

  • TEREZA RAQUEL | 3 meses, 3 semanas atrás

    Sem contar as luzes queimadas próximo aos parquinhos das crianças. Já contactei a prefeitura, e até ontem( terça feira), nada foi feito. Lastimável!

    5 4 Responder

  • Patense | 3 meses, 3 semanas atrás

    #FORACOPASA



    4 0 Responder

  • Capricórnio | 3 meses, 3 semanas atrás

    Com a pandêmia do Coronavirus a beira da Lagoa Grande está lotada, principalmente a tardinha. Com o fechamento das academias a aglomeração lá está total. Sem qualquer fiscalização, quase todo mundo sem máscara, o risco de contaminação está enorme.Outra questão, falta manutenção da Prefeitura: as árvores cresceram muito e em vários locais em torno da Lagoa, cobrem os postes altos de iluminação, tornando alguns lugares escuros e perigosos. É preciso uma poda geral . Já pedi pro Prefeito, pro vice Prefeito a muito tempo, algumas vezes e nada. Não tem despesa nenhuma é só coordenar o pessoal da Prefeitura pra fazer a poda. Com relação à agua barrenta que a Copasa está jogando na Lagoa, não pode deixar mesmo, de jeito nenhum. Vai encher a Lagoa de barro. Depois vai ter que fazer igual na época do Pedro Lucas. Lembram?? teve que esvaziar a Lagoa pra limpar. Ficou meses assim. Até o Pedro Lucas foi lá prá dentro com enxada pra ajudar a limpar o leito da Lagoa.

    3 0 Responder

  • Srgunda divisão | 3 meses, 3 semanas atrás

    ..planta capim e uma rosa e pronto

    2 7 Responder

carregar mais comentários