O carro que permanece no local, no entanto, é o do coordenador do órgão.

O Procon de Patos de Minas está funcionando em novo endereço na rua Farnese Maciel, quase esquina com a Major Gote. O órgão de defesa do consumidor tinha sido levado para um imóvel em condições precárias no bairro Santo Antônio, como mostrou o Patos Hoje, com poucas condições de atender o consumidor.

O problema da sede foi resolvido, mas o órgão continua sendo alvo de reclamação. A queixa agora é de comerciantes e profissionais que trabalham nas imediações e que ficaram impedidos de estacionarem seus veículos em frente ao local em que o Procon foi instalado. Isso porque, a coordenação do órgão instalou cavaletes no local, fazendo a reserva da área pública de estacionamento, o que é proibido.

Os cavaletes, que pertencem à Prefeitura, informam que o estacionamento é exclusivo do Procon. O carro que permanece no local, no entanto, é o do coordenador do órgão. Mesmo sendo uma prática vedada, segundo os comerciantes, o motorista que tentou deixar o carro ali foi obrigado a retirar o automóvel.

O coordenador do Procon Municipal, Olivar Noronha, informou que já pediu à Prefeitura a instalação de placas regulamentando a reserva da vaga de estacionamento no local. Segundo ele, foi a própria Prefeitura que enviou os cavaletes de forma provisória, até que a sinalização seja instalada.  O Procon de Patos de Minas funciona de 8h às 17h.

Autor: Maurício Rocha