Comerciante que se tratava com remédios contra Covid-19 é encontrado morto em casa

O médico coordenador do SAMU confirmou que ele fazia tratamento contra Covid-19 com hidroxicloroquina, ivermectina e dexametasona.

publicado em 29/07/2020, por Farley Rocha


Muito triste. Um comerciante de 55 anos foi encontrado morto em casa, nesta quarta-feira (29), em Patos de Minas. O SAMU chegou a ser acionado para socorrê-lo, mas Giovani Braga já estava sem os sinais vitais. O médico coordenador do SAMU confirmou que ele fazia tratamento contra Covid-19 com hidroxicloroquina, ivermectina e dexametasona. O atestado de óbito aponta a causa provável da morte como problema cardiológico.

O médico Alexander Gonçalves Sousa, Coordenador do Samu, concedeu entrevista ao Patos Hoje e falou sobre o atendimento. Ele explicou que a ambulância foi acionada por volta das 11h00. A informação dos familiares era de que Giovani já se tratava de Covid-19 há cerca de 10 dias, dessa forma os profissionais seguiram todo o procedimento para o atendimento.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Na residência, situada no Bairro Antônio Caixeta, os profissionais encontraram Giovani já em óbito, em rigor cadavérico. O médico explicou que os sinais mostravam que já fazia cerca de 6 horas da morte. No quarto, próximo ao corpo, o médico encontrou a receita assinada por uma médica que se prontificou a tratar Covid-19 em Patos de Minas e os remédios hidroxicloroquina, ivermectina e dexametasona.

De acordo com o médico, os remédios estavam organizados, mostrando que ele estava fazendo uso deles. “No entanto, não surtiram efeito”, destacou. O médico também informou que um vizinho relatou que ele estava sofrendo muita falta de ar durante a noite, sintoma característico de Covid-19, o que só deve ser confirmado com o exame. 

O médico lamentou a morte de Giovani que era uma pessoa relativamente jovem, saudável e que fazia atividades físicas. Nas redes sociais, muitas pessoas compartilharam mensagens de pesar pela perda do comerciante, que é bastante conhecido na Capital do Milho. A mensagem compartilhada informava que ele sofrera um infarto.

O Patos Hoje apurou que não houve velório e que o sepultamento aconteceu em Lagoa Formosa, de forma mais rápida, como determina o protocolo de Covid-19. Os médicos orientam os pacientes que sentirem sintomas de Covid-19 para procurarem uma unidade de saúde, destacando que o tratamento deve acontecer em uma unidade hospitalar.

Os estudos científicos mostram o risco de se usar hidroxicloroquina para tratamento de Covid-19, apontando riscos de arritmia cardíaca. Os médicos também não recomendam, de forma alguma, o uso indiscriminado de medicamentos.

Autor: Farley Rocha Postado em 29/07/2020
Compartilhe:

126 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marcio | 4 meses atrás

    Mais um para a conta do merda, o garoto propaganda da cloroquina, droga inútil e empurrada no Braziu pelo trump, o seu patrão no Norte.

    10 15 Responder

  • Luzia | 4 meses atrás

    Meus Sentimentos à toda Família Braga......

    3 0 Responder

  • Wiseman | 4 meses atrás

    Mais casos como esse acontecerão na nossa radical república do Bolsonistão. Os cientistas estão cansados de dizer q não há comprovação científica para tratamento do covid. Além do mais o medicamento traz complicações cardíacas... Mas se o Bolsonaro falou a água parou!

    23 18 Responder

  • Jose | 4 meses atrás

    1º - Meus pêsames aos familiares 2º - Todo remédio tem algum efeito colateral 3ª - Ninguém está obrigando ninguém à usar o remédio

    26 12 Responder

  • Charlatanismo no século XXI | 4 meses atrás

    Médico charlatão que não trabalha respaldado pela ciência tem que ser processado. E esse é o caso! A família deve ir atrás de quem receitou a droga que complicou a vida do rapaz e levar um processo adiante. Não há remédio ainda para Covid-19 e ponto final.



    18 22 Responder

  • Luisão | 4 meses atrás

    Fatalidade e grande perda. Família, amigos nossos sentimentos. De forma prematura, Geovane está ao lado do Pai.

    11 1 Responder

  • Luisão | 4 meses atrás

    Fatalidade e grande perda. Família, amigos nossos sentimentos. De forma prematura, Geovane está ao lado do Pai.

    4 2 Responder

  • DUCKTALES | 4 meses atrás

    Que pena ! A cloroquina fazendo mais uma vitima.

    30 38 Responder

    Daniel - 4 meses atrás

    Vai ser burro fí, foi o Covid que o matou não o medicamento!

    13 15

  • rasgando o verbo | 4 meses atrás

    Falo nada povo ignorante vcs tem o presidente que vcs merecem!

    47 57 Responder

    Lula - 4 meses atrás

    O verbo , deixa quieto ainda estou preso !! Hheheheheh

    5 15

  • Alberto | 4 meses atrás

    A verdade cientifica é que não existe medicamento realmente efetivo em nenhuma fase da covid-19, felizmente mais de 90% das pessoas tem um quadro muito leve e se curam sem qualquer medicação. Por isso fica o Bozo e muitos incautos, inclusive médicos oportunistas que querem convencer seus pacientes que ajudaram prescrevendo drogas inuteis para se promover e dizer que estão fazendo alguma coisa. Por isso muitos inocentes tomam esses medicamentos e quando tem a forma mais grave ficam em casa tomando essas porcarias e demoram a buscar atentimendo médico que tem salvado muitas vidas. Mesmo assim muitos casos se agravam EM TODAS AS IDADES e não há recurso, vindo a óbito.

    40 35 Responder

  • Marc | 4 meses atrás

    :+1:Não querendo ser agradável mas franco! É trouxa o ser humano que toma esses remédios sem necessidade! Se vc pegar covid e ficar ruim realmente o que te resta é ser medicado, caso contrario deixa o doença passar! O SER HUMANO É MUITO TROUXA MESMO! :facepunch:

    34 53 Responder

    Power Guido - 4 meses atrás

    Você é um ser humano? Se sim, você acaba de dizer que você é um trouxa.

    24 17

    Marc - 4 meses atrás

    Sim , posso me considerar trouxa , mas não nesse assunto de tomar remédios antecipados por conta de covid.

    17 17

  • Atila | 4 meses atrás

    Sem intervenção farmacológica (sem tratamento com remédio), a mortalidade da COVID é por volta de 0,5 a 2%. O que quer dizer que, mesmo se as pessoas fossem tratadas com jujubas,cloroquina,invermectina,garrafada,chá de boldo,chá de carqueja, jurubeba em conserva,broto de bambu, açafrão com limao, 98% se curariam. Ou seja, não vai faltar história de alguém que foi curado tomando alguma coisa.

    50 12 Responder

  • Rapaz | 4 meses atrás

    Meus sentimentos à família. A matéria tem um cunho de alerta e reflexão, não adianta os partidários criticarem dizendo que tem que respeitar a família. Esse foi um exemplo de uma pessoa saudável que começou o tratamento prematuramente (leia 10 dias na reportagem) e além de não ter efeito pode ter sido a causa da parada cardiovascular já que é alertado pela OMS que ela causa arritmia cardíaca. A doença reage de diferentes formas em diferentes pessoas e diferente do que prega o incapaz que ocupa momentaneamente a presidência a cloroquina é ineficaz, não adianta o argumentar de que tem que ser usada prematuramente, o Giovane é um exemplo. Na maioria dos casos a doença é tranquila e quando não é, dizer que a cloroquina tem que ser usada prematuramente é muita covardia.

    44 16 Responder

  • Lica | 4 meses atrás

    Alguns dos efeitos colaterais de Novalgina incluem coceira, ardor, rubor, urticária, inchaço, dispneia, urticária generalizada, angioedema grave , broncospasmo grave, arritmias cardíacas, queda da pressão sanguínea e choque circulatório.conclusao: se for olhar por esse lado que vcs estão olhando. Não se toma nenhum remédio

    10 22 Responder

  • eagoraze? | 4 meses atrás

    Todo medicamento tem efeito colaterais, vc toma o remédio pensando em se curar, mais ele pode ti matar. isso é uma triste realidade.

    10 5 Responder

  • Mais lenha na fogueira | 4 meses atrás

    Galera dos aplicativos de mobilidade de Patos, essa vistoria que nós vão exigir é ilegal, somente exigem esse tipo de vistoria para veículos com placa vermelha, o que querem é ganhar uma graninha gorda por fora, um passarinho me contou que um sócio de um tal app da cidade se reuniu com um outro tal vereador e decidiram fazer uma rachadinha com o dinheiro das vistorias, e tudo isso para tentarem impedir que a 9 9 domine o mercado de corridas das cidade, a 99 além de ser um app mundial tem os preços mais baixos e cobram a menor taxa do motorista, e como não podem competir com isso, querem fazer leis para impedir o avanço da 99 na cidade. fiquem de olho e busquem seus direitos.

    12 32 Responder

    A não - 4 meses atrás

    Deve ser o cantorzinho kkkk

    1 2

  • Triste | 4 meses atrás

    Qdo ele sentiu falta de ar deveriam ter levado ele para o médico e quem sabe entuba-lo, talvez agora poderia ainda estar lutando pela sua vida ou talvez não adiantaria mais também! DEUS sabe da hora de cada um!!!! Meus sentimentos à família!!!!!

    17 3 Responder

  • Patense com medo desse coronavírus!!!! | 4 meses atrás

    Meu DEUS que ironia do destino, nessa Páscoa passada comprei 3 caixas de bombom no supermercado ÊTA com ele! Fui muito bem atendida por ele!!! Muito educado e trabalhador!!! Muito triste!!!! Meus sentimentos à toda família! Força!!!! ????????????

    23 5 Responder

  • Tamara Tizen | 4 meses atrás

    Hidroxicloroquina e chá de capim são bons pra gado!

    44 41 Responder

  • Cadê | 4 meses atrás

    Tinha parente não? Paciente de Covid tem de ser monidratado..pela família.. cadê.. irmãos..esposa.. namorada.. mãe..tia.. cadê.. morreu a mingua

    15 52 Responder

    Familiar - 4 meses atrás

    Não fala o que você não sabe meu caro ! Os exames deles derao negativos , e sim ele tem família , mãe e nove irmãos que fizeram o que pode

    34 6

    Gaudêncio Floripa - 4 meses atrás

    Cadê...seus comentários são muito importantes...MONIDRATADO.... muito relevante mesmo o que você fala!

    2 5

    Eu - 4 meses atrás

    Se os resultados deram negativo, porque ele estava tomando medicamentos contra Covid?

    0 0

  • Otávia | 4 meses atrás

    Resta a familia processar o BOZO .......

    35 58 Responder

    joão de barro - 4 meses atrás

    Pra que? Acho que vc entendeu tudo errado... lá na reportagem não disse em nenhum momento que ele morreu por causa dos medicamentos, ou fala???

    15 12

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk - 4 meses atrás

    Não sabe nada...tinha que ser jumento.

    5 3

  • Curiosa | 4 meses atrás

    Esse foi na onda do BOZO e do TRUMP , se......F

    24 48 Responder

  • Garoto Lupico | 4 meses atrás

    Eu tenho uma doença cronica, autoinune cahamadan Lúpus, o principal medicamento para controle dela é a Hidroxicloroquina. Desde que comecei a tomar, eu senti que a mesma me provocava taquicardia. E tive que intercalar o tratamento com medicamento para a pressão arterial, por causa da Hidroxicloroquina, por isso fico espantado quando o pessoal usa, ela pra tratar de covid, mesmo tendo vários estudos comprovando sia ineficácia contra o vírus.

    38 15 Responder

  • Zé Pikeno | 4 meses atrás

    Estamos entrando no período pré eleitoral, agora, tanto de um lado quanto do outro, vão politizar tudo. Não respeitam nem a dor dos familiares. Infelizmente o jornalismo, tanto daqui quanto do resto do país estão longe de serem imparciais. E, nós, cidadãos, ficamos neste fogo cruzado de informações confusas.

    17 10 Responder

  • Lourenco 59 | 4 meses atrás

    com Corona ou sem corona todos vai morrer, uns mais novo e outros mais velho.minha irmã tem 82 anos estava com corona e esta bem, já passou, jeovane era meu amigo maís que Deus conforte a sua família, ele e gente boa Deus precisou dele e éDeus que comanda tudo

    14 19 Responder

  • Baioneta | 4 meses atrás

    Sempre arrogante e humilhava fornecedores e funcionários. Más mesmo assim dou meus sentimentos a família. Que Deus perdoe seus débitos.

    10 37 Responder

  • Hidro | 4 meses atrás

    Mais uma para a conta do Bolsonaro!! Assassino.

    19 24 Responder

  • OBSERVADOR | 4 meses atrás

    Infelizmente uma grande pessoa de coração nos deixa. Só acho que deixou um alerta a todos os cidadãos em relação ao acompanhamento da secretária de saúde do município aos tratamentos em casa. Isso merece investigação do MPF já que a pandemia e federal e nossa saúde (administração) tem obrigação de fiscalizar os procedimentos e controle de infectados. Reunir CRM pra ver essas indicações de medicamentos, acompanhamento de pacientes etc...

    14 3 Responder

  • Gado até a morte | 4 meses atrás

    Esse é que chamo de Bolsominion até a morte!

    11 22 Responder

    Eu - 4 meses atrás

    Pergunta pro Rodrigo Rodrigues....

    2 4

  • Kd o queiroz? | 4 meses atrás

    Esse bozo tem que ser julgado por genocídio mesmo,infelizmente existe muitas pessoas de cabeça fraca.

    19 19 Responder

  • Devia ter se internado | 4 meses atrás

    Meus sentimentos a família, é triste mas a notícia é boa pra informar, a doença se tiver que atacar ela derruba muito rápido a pessoa. Melhor não esperar melhorar e ir logo pro atendimento se sentir os sintomas.

    10 0 Responder

  • Fala memo | 4 meses atrás

    Conheço uma pessoa que repetiu corona vírus pela segunda vez e sentia muita dor no peito e o médico passou só Dipirona ....ai quando vai passar remédio já é tarde demais por isso as pessoas morre, pra ele melhorar teve que um familiar dar azitromicina com ivermectina se nao ora dessa tava de baixo da terra

    4 10 Responder

  • Luluzinha | 4 meses atrás

    Tem gente usando remédio a torto e a direito.,isso pra mim é sentença de morte,segundo pesquisas Hidroxicloroquina tem efeitos colaterais sérios.Muita loucura isso.Meus sentimentos a família.

    14 5 Responder

  • Mal informado | 4 meses atrás

    Meus sentimentos a família pela perda, mas esse moço era dono que que loja? Não conhecia.

    0 0 Responder

  • João | 4 meses atrás

    Não sou médico, mas li sobre a Dexametasona e ela tem uma extensa lista de efeitos colaterais, incluindo baixa imunidade. Acho que não deveria ser usado uma vez que seu corpo precisa estar com a imunidade boa para combater o virus!

    99 30 Responder

  • Mão Branca | 4 meses atrás

    Lamentável, fui cliente dele por muitos anos, exelente comerciante e pessoa. Sentimentos aos familiares.

    44 5 Responder

  • Conselho | 4 meses atrás

    Acho que os comentários nos noticiários envolvendo falecimento deviam ser bloqueados!Existe uma família com uma dor imensa, e as pessoas ficam aqui discutindo opniões !!! Vamos ser humanos !!! Meus sentimentos aos familiares!

    142 15 Responder

    . - 4 meses atrás

    Deveriam não citar nomes ou não publicar a matéria. Existe a liberdade de expressão justamente por isso. Para as pessoas exporem opiniões alheias devido o que se trata na reportagem, se está publicado automaticamente temos todo direito de opinar. Infelizmente, essa situação é desagradável diante as familiares e amigos, mas o jornal não poupe nenhum consentimento.

    8 3

  • Sol | 4 meses atrás

    Eu acho que os pacientes que estão em isolamento em casa,não estão sendo acompanhado.E isso que dá a pessoa vai na upa eles mandam ficar em casa mas é para morrer.

    67 14 Responder

    Complicado realmente Sol - 4 meses atrás

    A rede publica de saude ta mandando todo mundo se tratar sozinho em casa e os cronicos procurarem o posto de saude sendo que algumas UBS nem medicos tem e nem previsao de ter, correndo se o risco de morrermos pelo virus ou de outras doenças por falta de atendimento e acompanhamento basico

    8 0

  • carlos | 4 meses atrás

    falaram que a causa foi infarto, mas o que causou esse infarto? o uso dessas medicaçoes hidroxicloroquina, ivermectina e dexametasona. sem tratamento, orientaçao e acompanhamento adequado, pois a hidroxicloroquina dar problemas cardiacos.. ta ai pra esse povo aprender nao ir na onda desses dois medicos que estao ai distribuindo e matando o povo. esse medicou ou essa medica que receitou tinha que se responsabilizar .

    111 90 Responder

    Luluzinha - 4 meses atrás

    Tem muito doido tomando medicamento por conta própria sem se dar conta dos efeitos colaterais.Eu não tomo.

    9 4

    Carlos o Foda - 4 meses atrás

    Carlos para de conversa fiada. O comerciante era hipertenso de longa data e não seguia os tratamentos para tal. Para tanto este assim como vários não fazem tratamento adequado não querem tomar remédios. E são um dos que estão mais propensos a sofrer um infarto. Medico fez certo em prescrever a medicação todos tem livre arbítrio para tomar ou não.

    8 11

    Cloroquina - 4 meses atrás

    Um médico que receita um remédio que a OMS já confirmou não ter eficácia alguma e que sabidamente provoca arritmia, deveria ser punido por este ato. Isto é crime. expor pessoas a condições perigosas, contrário as recomendações de especialistas.

    6 5

  • Sol | 4 meses atrás

    Eu acho que os pacientes que estão em isolamento em casa,não estão sendo acompanhado.E isso que dá a pessoa vai na upa eles mandam ficar em casa mas é para morrer.

    43 11 Responder

    Concordo - 4 meses atrás

    Concordo plenamente. Se estava com falta de ar, ele não deveria ter ficado internado? Sem rastreamento.

    2 0

  • Gardenia | 4 meses atrás

    Que Deus dê a paz eterna a ele! E o conforto aos familiares!! Sem acreditar ainda.!

    31 1 Responder

  • Gardenia | 4 meses atrás

    Que Deus dê a paz eterna a ele! E o conforto aos familiares!! Sem acreditar ainda.!

    14 1 Responder

  • Observação | 4 meses atrás

    Fico impressionada com a total falta de RESPEITO com a dor dos familiares nesse momento. Não é HORA de politicagem barata. ENTENDERAM OU PRECISA DESENHAR??

    62 16 Responder

  • Ricardo | 4 meses atrás

    UM GRANDE ABRAÇO,PRA TODA FAMÍLIA E AMIGOS DO GIOVANE,GRANDE AMIGO DO PEDAL,COMPANHEIRAO,VAI DEIXAR SAUDADES,VAI COM DEUS AMIGO

    39 0 Responder

  • Carmen | 4 meses atrás

    Se ele estava reclamando de falta de ar, com certeza já estava com a doença no nivel 3 tinha que ter corrido pro hospital. Nesta fase nao adianta tratar com essa medicação indicada pra tratamento no início da doença.

    61 14 Responder

  • FORA BOLSONAZI | 4 meses atrás

    Infelizmente esse é o preço da ignorância por ter um presidente genocida. Um país que não tem ministro da saúde há 75 dias provoca essa falta de informação na população e tem como resultado mais de 90 mil mortes que poderiam ser evitadas. Voto é coisa séria. Que as pessoas que votaram nesse genocida um dia possam refletir a m... que fizeram e jamais repitam esse crime.

    133 202 Responder

    Patense - 4 meses atrás

    Jair Bolsonaro é presidente , ele não é pai de mais de 200 milhões de bebezinhos. Cada pessoa adulta é, e sempre será responsável pelas suas atitudes

    16 14

    Zé titiu - 4 meses atrás

    Vc é um petista da baixada....kkk

    4 11

    Sera - 4 meses atrás

    Presidente genocida e o ladrao do lula que robou ate o seu CU e voce ta ai puxando o saco voce tinha que pega essa porro de corona e ir pro inferno pucha saco . Se nao tem renedio pra cura desse viro o tem nao pode tonar entao come bosta

    6 12

    Tamara Tizen - 4 meses atrás

    Patópolis terra do GADO....salário 1.045....desemprego...Queiroz...rachadinha...tudo tá bom....chá de capim...

    10 7

    Supositório - 4 meses atrás

    O Bozo usa é como supositório. Se não fazer efeito, pelo menos está se divertindo.

    2 4

    Cloroquina - 4 meses atrás

    Este é mais uma morte que poderia ser evitada, mais uma para a conta das forças armadas que apoiam o genocida e para o próprio. Estão empurrando cloroquina, mesmo sabendo que ela é inócua e perigosa, por que estão fazendo isto, porque o exército comprou um estoque monstro de matéria prima superfaturada (preço seis vezes maior ). Agora tem que desovar estes milhões de comprimidos. O interesse deles foi só de roubar dinheiro público em cima de uma situação de emergência que dispensa licitação.

    5 4

    Forasteiro - 4 meses atrás

    Pior presidente da história...deputado 28 anos sem projeto...nunca trabalhou na vida ...Será que o povo acreditar em papai noel ,que este cara ia mudar nosso país...

    16 13

  • Sousa | 4 meses atrás

    Geovane era um cara de gênio extremamente forte, era educado e super gente boa. Meus sentimentos a família e ao seu irmão Gilson. Que Deus lhe receba de braços abertos.

    34 3 Responder

  • Maria | 4 meses atrás

    O momento não é de discussão, precisa respeitar a dor dos familiares....A toda afamilia meus sentimentos e que Jesus receba o Geovane em seu Reino!...

    31 3 Responder

  • Jean | 4 meses atrás

    R.I.P!

    2 6 Responder

  • Em casa? | 4 meses atrás

    Se estava com os sintomas e com falta de ar, não deveria estar internado? Não estava sendo monitorado?

    46 7 Responder

carregar mais comentários