Os mais procurados são os produtos de tecnologia como celulares e televisores de alta definição.

O Pátio Central Shopping e as lojas do centro da cidade amanheceram com um fluxo de pessoas acima dos dias normais. A Black Friday começou nesta sexta-feira (23) e os patenses aproveitaram para ir aos estabelecimentos comprar produtos com grandes descontos. Os mais procurados são os produtos de tecnologia como celulares e televisores de alta definição. As empresas aumentaram o estoque e contrataram funcionários temporários para a Black Friday e o período natalino.

Nossa equipe de reportagem foi até o centro de Patos de Minas na tarde desta sexta-feira (23) e registrou várias pessoas indo às compras. A intenção foi aproveitar as promoções da Black Friday. Em conversa com nossa equipe de reportagem, Luis Carlos, gerente de uma loja na Rua Major Gote, disse que o estabelecimento preparou grandes ofertas e aumentou o efetivo para conseguir atender bem todos os clientes.

Segundo ele, é imprescindível que o cliente seja bem recebido na loja. “Nós dobramos a quantidade do estoque. Você pode ver que a loja está cheia e também fizemos contratações para que o cliente não fique sem ser atendido e, principalmente, não enfrentem filas”. Luis conta que a procura é maior por produtos ligados a tecnologia. “O pessoal está procurando muito aparelhos eletrônicos como celulares, tablets e televisores maiores e de alta definição. Teve uma crescente procura também nos produtos para casa como liquidificadores, batedeiras, fogões entre outros utensílios”.

A dona Márcia está levando para casa uma televisão nova que, segundo ela será dada de presente ao pai. “Eu comprei para o meu pai, agora ele vai poder assistir tudo a que ele quiser [de boa]”. Disse ela bastante satisfeita. A movimentação no Pátio Central Shopping foi bastante intensa. As lojas abriram mais cedo, às 06h00 e várias pessoas já se concentravam no local para aproveitar as oportunidades de desconto.

Os comerciantes do local estão bastante satisfeitos com os primeiros movimentos e esperam que a Black Friday seja um verdadeiro sucesso. Filas enormes de formaram no interior do maior centro de compras de toda a região. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Shopping, os lojistas estão confiantes em boas vendas. As lojas do Pátio Central Shopping ficam abertas até as 23h00 desta sexta-feira.