A instituição vai oferecer também partir do início de 2019 turmas de 1º, 2º e 3º ano.

O Centro Universitário de Patos de Minas- Unipam- divulgou nesta sexta-feira (30) a oferta de turmas do Ensino Médio. A instituição que oferece há 50 anos cursos de Ensino Superior, vai oferecer também a partir do início de 2019 turmas de 1º, 2º e 3º ano. As matrículas começam no dia 10 de dezembro. As mensalidades serão de R$1090,00.

De acordo com o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa, e Extensão do UNIPAM, professor Henrique Miranda, após apresentar a proposta junto à Superintendência Regional de Ensino em Patos de Minas, a demanda foi apreciada pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais em Belo Horizonte e acabou sendo aprovado sem ressalvas.

Com relação ao currículo, Henrique Miranda explicou que terá todas as disciplinas da Base Nacional Curricular Comum, porém com o diferencial da instituição para promover cursos de idiomas, artes, educação física e empreendedorismo, além de toda a estrutura e corpo docente que o UNIPAM possui.

Ele também falou sobre os rumores de que a abertura do ensino médio se deve ao fato de que o UNIPAM perdeu estudantes. Ele afirmou que isso não passa de Fake News e que o UNIPAM preencheu no último vestibular as vagas que disponibilizou. “Não houve diminuição de alunos. As contas do UNIPAM são abertas ao público. Há auditorias externas e internas. O Ministério Público tem conhecimento de tudo”, afirmou.

Também afirmou que a intenção não é concorrer com as escolas já existentes. “Estamos oferecendo mais uma opção de educação para a população. Isso já era pensado há muito tempo e agora conseguimos aliar proposta inovadora, formação adequada e um quadro docente de alta qualidade com experiência no ensino médio”, destacou.

As aulas funcionarão no Bloco M, antigo prédio dos cursos de licenciatura. O diretor pedagógico será o professor Dr. Fernando Dias da Silva e a coordenadora pedagógica a professora Ma. Aparecida Silvério. Serão oferecidas duas turmas de 40 alunos de 1º, 2º e 3º ano de manhã e à tarde. As matrículas serão abertas no dia 10 de dezembro.

Antes, no dia 08/12, às 9h00, no auditório do Bloco E, será realizada uma reunião aberta a todos os pais e responsáveis por estudantes e também aos futuros alunos, quando serão repassadas as informações pertinentes à metodologia, aos professores, infraestrutura, material didático, uniforme, carga horária, calendário acadêmico e etc.