Com mais 25 casos positivos, prefeitura divulga boletim do Covid-19 desta quinta em Patos de Minas

O percentual de cura é de 87,85%.

publicado em 03/09/2020, por Maurício Fernandes


19 pacientes estão internados sendo que 08 estão em leitos de UTI.

Mais 25 casos de Covid-19 foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta quinta-feira(02) em Patos de Minas. Agora, são 1.909 casos positivos de coronavírus. 19 pacientes estão internados sendo que 08 estão em leitos de UTI. O percentual de cura é de 87,85%.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal, o município registrou 25 novos casos de Coronavírus na cidade. Ontem tínhamos 1.884 casos, hoje chegamos a 1.909. Patos está agora com 1.678 pacientes tratados e 169 se recuperando em casa. Ontem eram 1.643 casos tratados e 77 pacientes se recuperando em casa.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O número de pacientes internados em leitos clínico caiu de 21 para 19. Entretanto, o número de pacientes em leitos de UTI subiu de 07 para 08. Considerando os casos confirmados e suspeitos, Patos de Minas tem agora 24 pacientes internados sendo 15 em leitos clínicos e 09 em leitos de UTI.

O percentual de ocupação dos leitos clínicos caiu mais uma vez. Ontem o município tinha 14,63% dos leitos clínicos ocupados, hoje são 24,39%. Sobre os leitos públicos de UTI, a ocupação que era de 47,37%, hoje subiu para 57,89. Os particulares têm 73,08% de ocupação em UTIs e 49,18% de leitos clínicos. A ocupação total é de 52,14%. Não houve mortes registradas nas últimas 48 horas.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 03/09/2020
Compartilhe:

28 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Matemática | 2 semanas, 5 dias atrás

    Pra mim o percentual de cura tinha que ser feito em cima do total de contaminados (curados e confirmados). O real percentual de curados é 46,8%... Só acho

    3 11 Responder

  • Clara | 2 semanas, 5 dias atrás

    Convido o representante do ministério publico para conhecer o trabalho de prevenção contra a disseminação do covid-19 por boa parte do comercio e autoescolas. Onde trabalho é respeitado o espaçamento, uso de máscaras, alcool gel, alcool 70%, inclusive a imposição da retirada do bebedouro de uso coletivo, conferimos a temperatura de cada funcionário e dos cliente. Convido o mesmo representante do ministério público para conhecer os bares espalhados pela cidade. Quem sabe ele faça uma avaliação mais justa da situação.

    11 2 Responder

  • Zorro | 2 semanas, 5 dias atrás

    Já tem vacina, mais o governo federal gastou tanto dinheiro nessa pandemia sem precisar que não vai ter dinheiro para comprar vacina, para esse governo votar essa reforma depois da pandemia, tá aproveitando a bagunça e votando essa vergonha de reforma , que só chega o ferro nós futuros trabalhadores, o pior que os jovens do Brasil, não faz nada , quero ver se vai compensar fazer concurso público depois dessas reformas, vão acabar com a estabilidade do serviço público para os novos concursados, quero ver se um jovem vai ficar 40 anos de sua vida trabalhando, para aposentar com mesmo salário que entrou, sem nenhuma garantia de estabilidade, podendo ser mandado embora qualquer momento, sem FGTS, sem direitos trabalhistas, o pior que vai ser um prejuízo para as empresas que trabalha promovendo curso de preparação para concurso, ninguém vai querer fazer concurso público mas não, e melhor procurar uma profissão.

    6 34 Responder

    Alexandre - 2 semanas, 5 dias atrás

    Credo, que balela!

    6 2

    q sono - 2 semanas, 5 dias atrás

    muito grande, depois eu leio

    7 1

    Dca - 2 semanas, 5 dias atrás

    E vc acha correto funcionário público estabilidade no emprego e outras regalias etc.Funcionario tem ter direito igual público privado

    6 6

    Patriota - 2 semanas, 5 dias atrás

    que cv fiada é essa ??? da pra ver q existe muitos com pensamentos retardados !!! Da é pena de uma pessoa dessa.

    4 5

  • Pam | 2 semanas, 5 dias atrás

    Bom infelizmente acontecendo outra vez , mas no entanto não é culpa de comércio ou dissonou aquilo na verdade se cada tivesse responsabilidade e os cuidados que devem tomar , as coisas poderiam continuar normal, mas a maioria relaxa e acostuma com a situação repassa a não dar importância, muito triste pois muitas famílias e pessoas em geral precisam de seus empregos para sobreviverem! Pq não são tds que tem esse home ofice! # indignada com o preço do arroz!!

    10 2 Responder

    Karlinha - 2 semanas, 5 dias atrás

    A culpa não é do comércio nem das academias! A CULPA É DOS EMPRESÁRIOS DONOS DE BARES E RESTAURANTES NOTURNOS! Bastava ver como estavam no final de semana passado.

    7 1

  • É de lascar msm | 2 semanas, 5 dias atrás

    Agora Patos tem que ir pra onda vermelha pq as outras cidades não tem estrutura por culpa desses governos incompetentes, ocupação de 50% dos leitos, quase 90% dos casos já estão curados e ter que fechar a cidade de novo, tá osso!



    37 5 Responder

    Zé porvim - 2 semanas, 5 dias atrás

    Governo tá só preocupado em fazer reformas que beneficia e segurar seus enormes salários e suas vidas de luxúria de suas famílias, estão nem aí com a economia, porque sabe que vão sempre tá mamando no dinheiro do contribuinte, o povo não faz nada, fica com os braços cruzados deixando esses políticos nojentos, tomar conta do futuro do brasileiro, uma vergonha, militares e magistrado e parlamentares não ser incluído na reforma, isso mostra que não somos um país de todos, infelizmente somos ADM por políticos mal preparados que tira os direitos dos trabalhadores para consertar a máquina pública, que eles mesmo estragam, o brasileiro e frouxo e deixa o governo baixar decretos que prejudicam o posso do trabalhador, o pior que eleições chegando, e só tem candidatos picaretas, que já passaram e continua vivendo as custas de política, tenho vergonha de ser brasileiro.

    6 3

    joão de barro - 2 semanas, 5 dias atrás

    Porque ir pra onda vermelha se os casos só vem diminuindo? Tá louco? Você leu a reportagem direito? E tem mais, você viu que a UFU doou ontem mais um tanto de respiradores pra Patos de Minas? Respeito ás famílias que perderam seus entes queridos nessa pandemia, mas cara, graças a Deus, essa praga tá indo embora. Ela não gosta de calor, sol quente.. e nesses dias o vírus está morrendo por si só. Deus é mais!

    10 3

  • Agora entendi | 2 semanas, 5 dias atrás

    De grão em grão a galinha vai enchendo o papo!

    3 5 Responder

  • Comédia | 2 semanas, 5 dias atrás

    Promotor, no conforto do seu home office com seus 80 mil no bolso todo mês. Não tem noção nenhuma da realidade, vivem em um mundo a parte. (O fantástico mundo do promotor). Economia e saúde devem andar juntas.

    48 7 Responder

    Zé porvim - 2 semanas, 5 dias atrás

    E só vocês votarem errado de novo nas próximas eleições, brasileiro tem que levar ferro mesmo, não sabe votar.

    7 5

    pra Zé povim - 2 semanas, 5 dias atrás

    Mas em quem votar certo então? diz aí meu amigo! Porque qdo estão divulgando a sua candidatura todos prometem isso, aquilo, diz que vai ser bom, etc... e qdo estão no poder se esquecem dessas falas. Mas estou dispoto a votar certo dessa vez; me ajuda aí: CITA OS NOME POR FAVOR PRA EU NÃO ERRAR!!!

    12 0

    lindo - 2 semanas, 5 dias atrás

    e aí zé porvim, conta pra gente aí em quem votar!!!

    6 1

    Jimy - 2 semanas, 5 dias atrás

    Vai lá bora no Falcão..Cara nunca foi nem.presidente de bairro..Depois aparece aqui chorando.Politica e coisa séria pra quem sabe fazer.Eke podia ser vereador pra ver se aprende primeiro!

    3 2

  • torcedoresdocaos | 2 semanas, 5 dias atrás

    ahh não :cry: nem um óbito em dois dias!!! desse jeito fica difícil alcançar a meta de mil mortes até dezembro

    6 75 Responder

    Justiceiro - 2 semanas, 5 dias atrás

    Deus de perdoe

    4 1

    Vilma - 2 semanas, 5 dias atrás

    Você só pode ser dono de funerária...Cuidado, você tem família. Reza pra continuar diminuindo cada vez mais as mortes por covid.

    4 2

    Maria - 2 semanas, 5 dias atrás

    torcedoresdocaos, o povo não sabe nem interpretar um texto ou frase com "ironia" né? Como vão entender a lógica política que administra esse caos? Que tristeza....

    2 0

  • Mcd | 2 semanas, 5 dias atrás

    Quase 100 casos novos de quinta até hoje... imaginem onde vamos parar!!!???será q tá faltando precaução para os patenses em...!!!???

    17 19 Responder

    Alexandre - 2 semanas, 5 dias atrás

    Mas você viu que os casos estão DIMINUINDO? Antes, era quase 100 num único dia?

    6 3

    matemático - 2 semanas, 5 dias atrás

    Acho que esse Mcd estudou na mesma escola de matemática que a Dilmae.

    2 0

  • Ricardo | 2 semanas, 5 dias atrás

    Por ser uma pandemia, o percentual de cura é muito relevante, 88% de curados e que pode aumentar com melhora destes em tratamento, são números importantes.



    23 1 Responder

  • Smigol o Insano! | 2 semanas, 5 dias atrás

    Smigol, aceita a realidade, zona vermelha!

    15 14 Responder

    Abismado - 2 semanas, 4 dias atrás

    Me esclareçam uma coisa: por quê o Queiroz depositou 89 mil na cinta da Michele?

    0 2

carregar mais comentários