Duas equipes do Samu estiveram no local e prestaram os primeiros socorros.

Um acidente de trânsito no início da tarde desta sexta-feira (12) deixou uma ciclista gravemente ferida. Ela bateu a cabeça no asfalto e ficou insciente. Duas equipes do Samu estiveram no local e prestaram os primeiros socorros. Em seguida, a vítima foi levada para o Hospital Regional Antônio Dias para receber atendimento médico.

O acidente foi no prolongamento da avenida Fátima Porto. Testemunhas informaram que a ciclista seguia em direção ao centro da cidade. Ao passar por uma das curvas da via, ela se deparou com muita sujeira, perdeu o controle da direção e acabou caindo. Um motorista que passava pelo local viu o acidente e acionou o socorro.

A mulher, identificada como dona Bernadete, teve ferimentos na face e escoriações pelo corpo. Ela perdeu muito sangue e ficou inconsciente. Equipes do SAMU realizaram os primeiros procedimentos para tentar reanimar a mulher. Ela foi levada em estado grave para o Hospital Regional.

Dona Bernadete trabalha em uma empresa de madeiras na avenida Brasil. Um colega de serviço esteve no local para prestar assistência. Ele disse que os colegas de trabalho fizeram uma “vaquinha” e juntaram dinheiro para dar a bicicleta de presente para a dona Bernadete se deslocar de casa para o trabalho.

A Polícia Militar fez o registro da ocorrência. A perícia da Polícia Civil também esteve no local para tentar identificar a verdadeira causa do acidente. A condutora de uma motocicleta que também parou para ajudar no socorro disse que sempre passa por aquele trecho da avenida e que a sujeira no local é constante, pondo em risco a integridade de ciclistas e motociclistas.