A bicicleta teve danos.

Um ciclista de 37 anos por pouco não ficou ferido nessa quinta-feira (11) em Patos de Minas. Ele foi atingido por uma caminhonete enquanto transitiva pela estrada dos 30 Paus. A bicicleta teve danos. O motorista da caminhonete teria tido a visão ofuscada pelo sol. O acidente serve de alerta para outros ciclistas.

O acidente aconteceu por volta das 8h40. De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento, Rodrigo Queiroz da Silva, 37 anos, acionou os policiais e relatou que, quando transitava em sua bicicleta pela estrada vicinal Trinta Paus, em sentido Bairro Barreiro à zona rural, foi colidido pela GM/D20, que era conduzido por Silvio Francisco de Oliveira, 75 anos.

O ciclista chegou a cair ao solo, porém não se feriu. A bicicleta da marca S-Works teve danos no quadro, disco de freio traseiro e deslocamento do pneu traseiro. Rodrigo relatou ainda, que o condutor Silvio parou no local e lhe prestou assistência e informou que teve sua visão havia sido ofuscada pelo sol. A ocorrência foi registrada e os envolvidos foram orientados.

O acidente serve de alerta para outros ciclistas que buscam os finais de semana para praticar o esporte na zona rural. É sempre importante estar atento aos outros veículos e buscar sempre se fazerem vistos. Por outro lado, os motoristas devem ficar atentos na direção para que não venham a atingir os ciclistas.