A obra contou com o trabalho de dez detentos.

Foi realizada no dia 2 de julho deste mês cerimônia de inauguração da ala feminina do presídio da comarca de Unaí. A obra foi realizada em parceria com a Associação Unaiense de Desenvolvimento e cidadania (Audec), com recursos oriundos da Vara de Execuções Penais de Unaí.

A juíza Mônica Alessandra Machado Gomes Alves explica que a obra teve início em novembro de 2019, e teve a duração de sete meses. Contou com o trabalho de dez detentos nas funções de pedreiro e bombeiro hidráulico, entre outras. Os dias trabalhados foram remidos, conforme a lei, destacou a magistrada.

Além disso, a juíza ainda ressaltou que o projeto foi realizado com recursos da própria Vara de Execuções Penais, com o custo total de R$ 4.2521,43.

“A verba foi diretamente revertida para a própria sociedade. Com essa obra, conseguimos resolver o problema da superlotação carcerária. Além de aumentar a segurança do presídio”, comemorou.

A Audec vem apresentando diversos projetos voltados para a segurança nos estabelecimentos prisionais, sendo alguns em andamento, como: construção da portaria e do almoxarifado do Presídio Regional de Unaí e instalação de dispositivo “bate e tranca” nas celas dos pavilhões da Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom- TJMG