Imagens de uma grande aglomeração em Lagoa Formosa vêm circulando nas redes sociais. Fotos e vídeos mostram pessoas sem máscaras descumprindo os protocolos da Covid-19. A Polícia Militar registrou uma ocorrência na sexta-feira (17) relatando uma grande aglomeração devido à disputa política na cidade. Foi preciso reforço de Patos de Minas para conter os “baderneiros”. Uma pessoa acabou presa.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta de 00h30 de sexta-feira (17). De acordo com informações da Polícia Militar, foi solicitada a comparecer na Rua Sinhô Limírio, Centro, onde as vítimas diziam estar sendo perturbadas, por algazarras de multidões de pessoas que aglomeravam em via pública,  com barulho de som de veículos, em alto volume, com hinos de cunho políticos,  bem como  estrondos de rojões e bombas de fogos de artifício.

Os dois partidos políticos existentes na cidade, sendo: MDB e PSDB, participavam da ação. As vítimas diziam que no local as pessoas influentes dos partidos estavam de lados opostos da via, intrigando umas às outras, as quais utilizavam bandeiras dos respectivos partidos políticos,  promovendo algazarra em via pública com som automotivo e soltando bombas. A Polícia Militar da cidade de Lagoa Formosa compareceu ao local, na tentativa de solucionar o problema.

No entanto, os militares foram recebidos pelas pessoas baderneiras, de ambos os partidos políticos, que totalizavam por mais de mil pessoas, por xingamentos, vaias e pronúncias de palavras de baixo calão, ofendendo a reputação dos militares e a ordem pública do estado de direito. Diante do fato, para garantir a ordem, foi solicitado o reforço policial da cidade de Patos de Minas, que de imediato disponibilizaram o reforço policial.

No momento do trabalho do reforço, o W.S.V. de 45 anos, insatisfeito com a presença policial,  passou a desacatar os militares xingando-os de “vagabundo” e, “com gritarias”,  influenciava a multidão de  pessoas ali presentes, para voltar-se contra os militares. Ele foi abordado e preso em flagrante delito e conduzido até a delegacia para as demais providências. Todas as pessoas baderneiras de ambos os partidos políticos, que estavam no local foram advertidas, bem como o proprietário do estabelecimento, local onde a algazarra acontecia.

Os policiais destacaram que, no local, encontravam-se “grande tumulto de aglomerações de pessoas”, todas contrariando o protocolo da saúde, referente à pandemia da covid-19. Nenhuma pessoa fazia o uso de máscaras de proteção. Diante disso, todos foram advertidos e as vítimas orientadas a procurarem esta delegacia de polícia para providências subsequentes.