Casos confirmados de Coronavírus em MG sobem para 19; 703 continuam em investigação

Destes casos, 88 foram descartados, 703 estão em investigação como suspeitos e dezenove foram confirmados.

publicado em 18/03/2020, por Farley Rocha


Imagem Ilustrativa.

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou na tarde desta quarta-feira (18) o novo Boletim Epidemiológico sobre o COVID-19, Coronavírus. Até o momento, foram notificados 810 casos de infecção humana. Destes casos, 88 foram descartados, 703 estão em investigação como suspeitos e dezenove foram confirmados.

Em Belo Horizonte, continua sendo o principal foco da doença no estado. Já são 10 casos. Coronel Fabriciano tem 1 caso; Divinópolis outro caso; Ipatinga também  1 caso; Juiz de Fora tem dois casos confirmados; Nova Lima tem 1 caso; Patrocínio possui 1 caso; Sete Lagoas mais  1 caso; e Uberlândia outro caso.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

De acordo com o boletim,  o perfil de transmissão dos municípios com casos confirmados foram os seguintes: Coronel Fabriciano, Divinópolis, Ipatinga, Nova Lima, Patrocínio, Sete Lagoas e Uberlândia são casos importados. O caso de Juiz de Fora é local, ou seja, com o transmissor conhecido. E, em Belo Horizonte, já há casos comunitários, quando não se sabe como foi a transmissão.

Os casos de Patos de Minas e na região continuam sendo investigados e há uma ressalva, O Boletim Epidemiológico desta quarta (18) traz apenas 3 casos suspeitos para Patos de Minas, o que mostra defasagem nos dados, já que a Superintendência Regional de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde informaram nessa terça-feira (17) que há 6 casos de Coronavírus sendo investigados na Capital do Milho.

Autor: Farley Rocha Postado em 18/03/2020
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Torre | 1 semana, 3 dias atrás

    E não disse nada de patos de Minas ,o povo gosta de alarmes ,a mulher de patrocínio não tem nadá,cambada ...

    0 1 Responder

  • Cebolinha | 1 semana, 3 dias atrás

    As escolas pararam, academias, servidores públicos... E qual o intuito? Ficarem em casa para não propagação do vírus. E o que os patenses fazem? Acreditam que estão de férias... Lotam as lojas, supermercados. Perambulam com crianças e idosos ( que são do grupo de risco). Entendam em pra ficar em casa. O que tem de professora com crianças batendo perna... Não dá pra entender... Sair de casa só para compra de bens escencias até que tudo se normalize. Além de colocarem a sua saúde em risco estão colocando as das pessoas que ainda estão em serviço. Álcool em gel não adianta se você não faz higiene das mãos. Idosos que estão gripados, se recolham, use máscara se realmente tiver que sair, o que não pode é espirrar em cima das pessoas. Vamos ter empatia pelo próximo...

    8 0 Responder

  • Breno | 1 semana, 3 dias atrás

    Cadê o sindicomercio pra intervir para os funcionários do comércio da cidade ? Na hora da cobrança não falham 1 mês sequer; e vendo toda essa movimentação de outros setores, não pronunciaram em nada.. ou seja, os trabalhadores do comércio podem ficar expostos ao vírus, enquanto os funcionários públicos e de outros setores podem ser dispensados ? E nós, que atendemos várias pessoas por dia .. estamos 100% expostos, vamos continuar assim?

    10 0 Responder

    .... - 1 semana, 3 dias atrás

    Só se todos os funcionários de todos os setores cruzarem os braços e ninguém ir trabalhar, por medidas de segurança a si próprio, porque o presidente do sindicomercio não está nem aí para o trabalhador, mais sim para o empresário.

    6 0

  • CORONA COM LIMÃO | 1 semana, 3 dias atrás

    :cold_sweat: :cold_sweat: :cold_sweat: :grimacing: :triumph:ACHO QUE TINHAM QUE FALAR A VERDADE POIS DIZEM QUE NO HRAD JÁ TEM INFECTADOS UAI... TEM UM MONTE DE EMPRESAS COM MUITOS FUNCIONÁRIOS TRABALHANDO NORMAL E CORRENDO O RISCO DE TRANSMITIR A DOENÇA PRA INÚMERAS PESSOAS.. TÁ COMPLICADO :rage:

    5 0 Responder

    mara isa - 1 semana, 3 dias atrás

    eu vi dizer que pessoas que estão em hospitais particulares e que nao quiser que divulga eles nao vão divulgar por isso acho tambem que deveria para por um tempo empresas grandes trabalho em uma tambem.

    0 0

  • Empresário | 1 semana, 3 dias atrás

    Se o sindicato dos trabalhadores do comércio e o sindicomercio não se pronunciarem sobre as medidas a serem feitas e por questão de segurança, eu mesmo vou ter que fechar o minha empresa por tempo indeterminado para que os meus funcionários não ficarem expostos ao contágio. Respeito primeiramente para os Funcionários.

    23 0 Responder

    GOIANA - 1 semana, 3 dias atrás

    TINHA QUE FECHAR MESMO, OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO CORRENDO GRANDE RISCOS...

    13 0

    .... - 1 semana, 3 dias atrás

    Disse tudo, vc deve servir de exemplo para os demais empresários de Patos de Minas.

    6 0

  • Ana | 1 semana, 3 dias atrás

    Enquanto isso tem escola em Patos que não quer fechar porque não quer parar de fazer dinheiro. É um absurdo! Alguém deveria ir investigar esses centros de formação e escolas que se recusam a liberar os professores e alunos. Colocam a vida de todos em risco e não vão querer arcar com as consequências caso alguém pegue a doença.

    15 0 Responder

    Fi - 1 semana, 3 dias atrás

    Trabalhamos com nomes

    6 1

  • Filipi | 1 semana, 3 dias atrás

    Só armentano esses numbros aí, sinar de que a peste tá ispaiâno e vai pegá mermo. Povo tem de se cuidá modiquê essa saúde púbrica nossa é ruim dimais sô. Já istoque o basico de cumida e bibida pra noventa dia aqui na róssa. E meus tanque di gasulina tão tudo chêi. E que Deus nos bençôe!

    3 19 Responder

    Flôr - 1 semana, 3 dias atrás

    Deus do céu, alguém pode por favor traduzir esse comentário?

    0 0

    CARLOS - 1 semana, 2 dias atrás

    ANALFABETO DE PAI E MÃE COITADO!!!!

    0 0