Casa de Repouso em Lagoa Formosa tem duas mortes e 34 infectados pelo coronavírus

Dezessete estão sintomáticos e outros 17 não apresentaram sintomas e estão sendo monitorados.

publicado em 23/09/2020, por Farley Rocha


Casa de Repouso Confrade Olien José do Nascimento.

A Casa de Repouso Confrade Olien José do Nascimento, em Lagoa Formosa, publicou uma nota de profundo pesar nessa quarta-feira (23) informando sobre a triste situação da Covid-19 no lar. Dois senhores acabaram falecendo pela doença e 34 foram infectados pelo coronavírus. Dezessete estão sintomáticos e outros 17 não apresentaram sintomas e estão sendo monitorados.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Udi Telecom - Conexão em Dobro

A nota lamenta profundamente a perda dos dois senhores de 80 e 74 anos, ambos com doenças preexistentes. Na instituição, vivem atualmente 46 idosos que estão no lar há anos. “Não são meros destinatários de nosso trabalho; são como membros da nossa família, afinal, muitos só têm a nós com quem contar”, lamentou.

Mostrando forte abalo, a nota informa que todos os idosos e funcionários fizeram exames e que, infelizmente, 34 moradores estão infectados. Dos idosos, 17 estão sintomáticos, sendo 4 internados. Dois podem receber alta no fim de semana, 1 está estável, e outro em situação grave.

Quatro dos internos estão em oxigenoterapia e 17 são assintomáticos e continuam sendo integralmente monitorados. A Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa disponibilizou dois funcionários, oxigenoterapia e medicamentos, além de todo o apoio à Casa de Repouso. Todas as medidas de proteção vêm sendo tomadas para a segurança dos funcionários e dos idosos.

Os 12 idosos que testaram negativo foram remanejados para uma ala mais afastada da instituição, onde estão sendo muito bem cuidados e farão novamente o exame. “Todos os idosos quanto funcionários vão receber atendimento psicológico porque estão muito balados com esta situação”, informou a nota.

Para concluir, a nota também destacou que todo o prédio da Casa de Repouso passará por desinfecção e pediu a oração de todos em defesa da vida e dignidade dos idosos.

Autor: Farley Rocha Postado em 23/09/2020
Compartilhe:

19 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Véio | 1 mês atrás

    Falta experiência e preparo da secretaria da saúde, para lidar com está doença. Mais ação e menos falação.

    8 8 Responder

    vedadeiro - 1 mês atrás

    a cidade de lagoa formosa tem a melhor saúde publica e a administração da prefeitura e uma das melhoras do brasil a patos de minas pegar umas aulas com Lagoa formosa tendo um aproveitamento de 40% patos vai melhorar muito e muito

    5 6

    Ricardo - 1 mês atrás

    Entenda a situação pra não tecer comentários infundados. O momento é de união de esforços.

    0 0

  • Patense | 1 mês atrás

    Senhor, Deus de misericórdia, peço humildemente ao senhor que visite essa casa de repouse e que cure seus filhos que ali estão. Peço proteção para os que não se contaminaram e cura para os doentes. :pray:

    26 0 Responder

  • Datena | 1 mês atrás

    Realmente lamentável! Quanto as criticas a cidade de Lagoa Formosa, os políticos daqui deveriam ir la aprender como se faz gestão publica!

    21 2 Responder

  • Alguem | 1 mês atrás

    Peço a Deus que abençoe e proteja todos,os idosos,os familiares e os profissionais,que sejam curados e protegidos por Deus????

    19 1 Responder

  • Justiceiro | 1 mês atrás

    Desejo que tudo passe logo.Lagoa formosa e uma cidade bem organizada,com certeza vai tomar todas providências.



    29 0 Responder

  • Kenny | 1 mês atrás

    Faz exame nos funcionários. O que der positivo foi o inconsequente que transmitiu pra todos. Aí chuxa um processo por homicídio culposo se possível. Isso é que os inertes deveriam estar fazendo com os hospitais que não estão cumprindo as prevenções e os pacientes estão se contaminando dentro deles.

    7 75 Responder

    Revoltado - 1 mês atrás

    Deixa de ser buraa minha filha, como vai provar que a pessoa pegou por quis, jabulane, vai ser besta! Pode ter sido algum parente que levou na visita ou ate mesmo um coitado que estava com virus mas nao sabia como acontece muito! È cada uma que me aparece!

    35 4

    Não dá pra acreditar - 1 mês atrás

    O sua anta, pode ter sido um familiar que levou o vírus, algum entregador ou qualquer outra pessoa. O funcionário que você está acusando pode ser vítima também.

    18 1

    uai - 1 mês atrás

    deixa de ser ignorante, vc acha que funcionário pegou vírus pq quis?? ele tem a vida dele, não mora la na casa de repouso não, só o trajeto de ida e volta ele já se expoe, e provavelmente quem infectou os idosos nem sintoma teve, se os parentes dos idosos fossem tao preocupados assim, tava com os idosos cuidando em casa e não terceirizando cuidados

    13 0

  • Justiceiro | 1 mês atrás

    Desejo que tudo passe logo.Lagoa formosa e uma cidade bem organizada,com certeza vai tomar todas providências.

    18 1 Responder

    vizinho - 1 mês atrás

    fora a muiezada bonita e inteligente

    6 1

  • LAGOA FORMOSA É UMA ROÇA SEM LEI | 1 mês atrás

    Essa currutela que dizem ser Cidade é uma vergonha . População sem respeito . Ninguém usa máscara . Aglomerações . Festas . Butecos lotados . Praças lotadas . Pessoas passeando . Viajando . Busvando e levando o VÍRUS . Terra sem lei

    20 43 Responder

    Pirilampo - 1 mês atrás

    Inveja não, lá tem prefeito, tem asfalto nas estradas rurais, tem organização nas vias públicas, não tem favela, não tem violência, tem uma empresa de saneamento que funciona e não é ladrona e não tem gente como você morando lá, só aí já é muitos pontos a favor.

    39 6

    Tiu da audeia - 1 mês atrás

    Vai caçar serviço ...,lagoa formosa e cidade e te digo mais e exemplo para todo auto paranaiba.

    26 6

    Vinícius Vieira - 1 mês atrás

    Infelizmente você está coberto de razão. Povo ignorante em relação às consequências do coronavírus. Agora a cidade é foco de transmissão da doença, e vai fazer Patos voltar pra onda vermelha. Povinho lastimável...

    4 15

    Simples assim - 1 mês atrás

    Aproveitam e engavetam o caso do canivete do vereador...

    6 8

    Rochele sincera - 1 mês atrás

    Aglomerações, festas e bares lotados tem em todos os lugares. Não só em Lagoa Formosa. Não foi em Lagoa Formosa que a polícia acabou com uma festa de mais de 300 pessoas não é mesmo? Tem muito morador de Patos e região que sonham com uma "currutela " como essa. Gente acorda!!!

    1 0