O comandante da 86ª Companhia da Polícia Militar de Patos de Minas, capitão Saraiva, fez um desabafo ao falar da prisão de Vinicius Duarte dos Santos, de 22 anos, na noite dessa segunda-feira (03). Segundo ele, o jovem conhecido na cidade de Lagoa Formosa pelo apelido de Curiri foi preso em flagrante pela Polícia Militar 17 vezes só este ano.

Na noite dessa segunda-feira (03) Vinicius Duarte foi preso pela suspeita de ter cometido mais um furto na cidade de Lagoa Formosa. Segundo o capitão Saraiva, esse tipo de conduta tem sido comum na vida de Vinicius desde quando ele ainda era adolescente. Entretanto, neste ano de 2020, o jovem tem se superado.

Segundo o capitão Saraiva,  a Polícia Militar realizou 35 registros envolvendo Vinicius Duarte neste ano, sendo que 16 resultaram em prisões. Foram nove furtos, duas receptações, dois roubos (um em Patos de Minas e outro em Lagoa Formosa), uma passagem por tráfico de drogas e duas ocorrências por disparo de arma de fogo, sendo que em uma delas ele foi a vítima.

Ao completar a 17ª prisão de Vinicius por furto, o capitão Saraiva destacou o impacto negativo para a segurança pública que o jovem vem causando ao permanecer em liberdade. “Para as pessoas terem uma ideia, só em agosto, nos estamos no dia 03, em três dias, esse cidadão já cometeu sete furtos em Lagoa Formosa. Realmente é uma situação que não dá para continuar. Agora ele está preso ... agora esta aí à disposição da autoridade policial pra gente verificar se realmente, pelo conjunto da obra .. pelo critério da autoridade policial, para que ele venha a fica preso”, desabafou.

Na verdade, Vinicius permaneceu por um tempo recolhido no Presídio Sebastião Satiro. Ele foi solto no dia 30 de julho.