Campanha vai socorrer artistas patenses que ficaram sem trabalho por causa da pandemia

A entidade está recebendo alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal e dinheiro para socorrer a classe artística.

publicado em 16/04/2020, por Maurício Rocha


Alguns músicos estão sem trabalhar há quase dois meses.

A Associação dos Músicos de Patos de Minas iniciou uma campanha solidária para socorrer os músicos e artistas em geral que estão passando por dificuldade nesse momento de pandemia do Coronavírus. A entidade está recebendo alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal e dinheiro para socorrer a classe artística. 

A pandemia da Covid-19 e as medidas de isolamento adotadas no município para conter o espalhamento do vírus atingiram em cheio os profissionais que trabalham com eventos de Patos de Minas. Todas as festas foram canceladas, casas de shows, bares e restaurantes estão fechados e não há data para voltar à normalidade. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Alguns músicos estão sem trabalhar há quase dois meses. Como autônomos, instrumentistas, cantores, dançarinos, atores e produtores de eventos ficaram sem renda. Em entrevista ao Contraponto nessa quarta-feira, o presidente da Associação dos Músicos de Patos de Minas, Fabiano Gomes Brandão, falou das dificuldades enfrentadas pelas categorias. 

Embora o consumo de cultura tenha aumentado com a pandemia, a renda caiu e tem músico vendendo instrumento para manter a família. Segundo Fabiano, cerca de 300 famílias em Patos de Minas vivem de eventos e estão passando por dificuldades. 

As pessoas que quiserem contribuir com a campanha podem entrar em contato com os organizadores pelos telefones (34) 9 91878260 ou (34) 9 91711671. As doações também podem ser entregues na Loja "A MUSICAL", situada na rua José de Santana quase esquina com a Major Gote.

Autor: Maurício Rocha Postado em 16/04/2020
Compartilhe:

66 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marcelo | 6 meses, 2 semanas atrás

    Infelizmente músicos e jogador de futebol quando não são profissionais a realidade é outra.Muitos músicos reclamam dos donos das casas,acham que elas pagam pouco,mas também não vão pelo couvert,querem o seu independente do que rendeu pra casa,prestígio várias casas e vários músicos,mas sinceramente não acredito que essas duas horas que eles tocam,eles deem esse retorno pra casa.

    1 4 Responder

  • Ana | 6 meses, 2 semanas atrás

    Eu gostaria de ressaltar ao vosso excelentíssimo corpo de jurados de Patos de Minas do foro da sessão de comentários do Patos Hoje que a foto que ilustra a situação é na verdade de dezembro de 2017. Então ao júri que os julga por não está fazendo o uso de máscara está certo, porque em 2017 vocês não sabiam nem o que que era álcool 70%.

    4 1 Responder

  • Adilson soares | 6 meses, 2 semanas atrás

    e o Caiçaras vai cobrar mensalidades, sem ter atividades??

    0 2 Responder

  • Realista | 6 meses, 2 semanas atrás

    Trabalho e ganho dinheiro com música a mais de 7 anos! E mesmo assim nunca deixei de ter um outro trabalho de 07 as 17 de segunda a sexta! Infelizmente muitos músicos, e muitos que se dizem músicos, mas na verdade só prostituem o mercado tem a ilusão de viver de cachê de 200 reais! Tem os fazem um excelente trabalho mas ainda sim não colocam valor no seu trabalho. Patos de Minas nunca foi uma cidade em que o músico se sustenta tranquilamente da música, pelo menos nesses 7 anos que temho de experiência! Infelizmente muitos não caíram na real enquanto podiam, agora não adiantar procurar outro emprego não porque não está achando fácil. A realidade é dura. Tivessem pensado nisso antes de querer apenas ir lá ganhar os 200 ou 300 final de semana e ficar em casa vendo TV o resto dos dias. Força a todos vocês turma! Que Deus ajude que passe logo esse momento.

    1 1 Responder

  • IGor | 6 meses, 2 semanas atrás

    conheço muito bem a classe,maioria 95% vive de FESTA E PARA FESTA CURTIÇÃO, MAIORIA tem outros trabalhos,a classe e desorganizada,brigão a anos uns com outros, maioria nariz em pe, aqui em patos pelo menos. 5% vive da musica o restante e TAPIAÇÃO........tem pai que banca, muitos sao funcionarios publicos.. etc...... .....tristes pelos que realmente vivem da musica...PROFESSOR DO CONSERVATORIO. REIVINDICANDO ? SALARIO ESTÃO GARANTIDO FICOU FEIO..AI NA FOTO,POLITICA TA CHEGANDO KKKKKK



    4 5 Responder

  • Zé Ninguém | 6 meses, 2 semanas atrás

    Rapaz são muitas famílias a mais que vivem de eventos ... O vendedor de cerveja ambulante, o barraqueiro , o peão de rodeio , tropeiro , o contratante , o catador de latinhas ... E vc me vem falar em músicos

    2 3 Responder

  • Ana | 6 meses, 2 semanas atrás

    Não pensam no amanhã neh, o que ganha gasta . Antes de um mês já estão passando fome,

    1 3 Responder

  • Zeca | 6 meses, 2 semanas atrás

    Eu acho que tem que ajudar e os trabalhadores que tá na frente da batalha, como os das saúde e segurança, eles sim merece atenção, porque o poder público tá ferrando todos eles

    0 3 Responder

  • Uai povo | 6 meses, 2 semanas atrás

    Alguem pode me dizer que dias as aulas voltam? To com saudades da minha,muita gente ta falando que e em julho

    4 5 Responder

  • Eu mesma | 6 meses, 2 semanas atrás

    Muuuuitos músicos se acham uma categoria superior às outras pessoas Por que não se reinventar? Dar aulas on line ou tentar outra forma de ganhar dinheiro Tem muita gente sendo afetada financeiramente por causa da pandemia Por que só os profissionais músicos precisam de doação? Tem um mês que foi decretada a pandemia e já estão passando necessidade? Não têm uma grana juntada para suportar as despesas de um ou três meses que seja? Tem músicos ai que são músicos há anos e já poderiam sim ter um dinheiro economizado para emergência E por fim, o que esse pessoal tá fazendo reunido tudo junto e sem máscaras???

    15 16 Responder

    Melisa - 6 meses, 2 semanas atrás

    Você pode me dizer quantos brasileiros tem dinheiro guardado? Todo trabalhador que trabalha vive do salário p se manter. Ou você acha que o salário mínimo que temos nesse país da p criar uma família e ainda guardar dinheiro? Não seja um hipócrita. Você não sabe o que fala.

    3 1

    Músico - 6 meses, 2 semanas atrás

    Que comentário mais burro, por que vc não cuida de sua vida. Dinheiro acaba e tá achando que músico ganha dinheiro? Tem despesas minha querida. Só uma dica em vez de ficar falando porque não vai ajudar alguém já que vc juntou dinheiro.

    3 1

  • Israel | 6 meses, 2 semanas atrás

    Agora músico é profissão? Tá um sossego não ter essa gritaria em botecos. A população agradece. Vão procurar um emprego, se bem que a maioria já tem né...

    10 24 Responder

    Lucia - 6 meses, 2 semanas atrás

    Israel, se vc não gosta de música, fale apenas por vc. Seja educado e respeite a opinião dos outros, seja humano e se não tiver nada de bom p falar, não fale nada, poupe as pessoas do seu comentário egoista.

    14 5

    Músico - 6 meses, 2 semanas atrás

    Vai você procurar um serviço, em vez de falar ... ajuda. Mesmo que você ajude seus familiares. Músico é profissão não gosta da gritaria muda pra roça.

    1 0

  • Somos irmãos | 6 meses, 2 semanas atrás

    Infelizmente estamos constatando o que já estávamos vivendo neste mundo atual: a total falta de solidariedade para com o próximo. O segundo maior mandamento da Lei de Deus, que resume todos os demais, é amar ao próximo como a ti mesmo. Não há momento melhor para amar ao nosso próximo quando de um momento difícil que ele passe, amar ao próximo quando tudo está bem é muito fácil, o homem bom e virtuoso é aquele que ama seu próximo nos momentos em que ele mais precisa de você. Estou perplexo com vários comentários nesta matéria que busca ajudar aos irmãos músicos neste momento de dificuldade mundial. Não sou músico, mas entendo a importância do trabalho deles e de todos os artistas para o nosso crescimento intelectual e da nossa cultura. Quantos livros clássicos você já leu até hoje? Quantas músicas marcaram momentos importantes da sua vida? Quantos teatros, danças, pinturas, exposições você já assistiu e presenciou? Quando temos respostas para essas perguntas temos a certeza de que a arte nos faz seremos humanos melhores e mais sensíveis. O mundo seria totalmente sem graça se não houvesse cada arte para nós encantar. Portanto, o artista de forma geral é aquele ser que se dispõe a todo momento, e na maioria das vezes, voluntário, na promoção do resgate de uma sociedade mais justa e fraterna. Quantas vezes um músico, por exemplo, cantou gratuitamente para ajudar num evento beneficente com objetivo de ajudar o seu próximo? A resposta meus irmãos é a que eu assisto sempre: várias vezes. Quantos almoços beneficentes eu fui e lá estava um músico cantando de graça para ajudar um paciente em tratamento do câncer. Quantas vezes fui a um evento de igreja e lá estava o artista usando o dom gratuitamente para tocar o coração dos fiéis e também assim ajudar o seu próximo. Portanto, sejamos mais irmãos, jugando menos e ajudando mais. Hoje, e antes da Pandemia também, muitas pessoas no mundo todo, precisam de que a gente possa ser uma.pessoa mais humana, mais fraterna e mais de Deus para o próximo. E parece que ainda,.pelos comentários nesta matéria, não aprendemos muito sobre amor ao próximo. Tenho muita fé e esperança de que após toda crise possamos sair dela seres humanos melhores prontos para ajudar as pessoas na suas dificuldades e não seres dotados de razão plena a ponto de julgarmos as dificuldades do outro, afinal cada pessoa veio para cumprir uma missão tão rápida e objetiva: evoluirmos como seres bons. O maior homem do mundo nasceu em meio ao capim, andou descalços com vestes simples e ajudou a todas as pessoas que precisavam mesmo as pessoas não pedindo sua ajuda. Sejamos um pouquinho de Deus para os outros que nunca nos faltará nada. "A caminhada é longa, mas doce é a chegada". Façamos da nossa caminhada um chegar doce a Deus. Todos os músicos e demais artistas tem o meu respeito e a minha admiração. Deus abençoe vocês!

    14 22 Responder

    Israel - 6 meses, 2 semanas atrás

    Vou esperar virar filme, não dá pra ler isso tudo.

    23 7

  • Dono de bar e restaurante | 6 meses, 2 semanas atrás

    Meu terceiro comentário, parece que vocês músicos não estão no mesmo barco que todos né? Porque não buscam outro emprego? Ou vocês têm ? Tem um músico que comentou aí que ganhava 150 a 200 reais, pra tocar, pois muito bem, o que temos que fazer é manter isso de agora pra frente. 200 está perfeito para tocar 2 a 3 horas, poucas pessoas ganham isso durante esse tempo. Tem alguns músicos aqui na cidade que se o bar pedir pra cantar 3 horas, eles pulam lá em cima e fala que não. Mais pera aí então, se é a profissão de vocês, porque não trabalhar 8 horas diária? Querem ir em um bar tocar 2 horas pegar a grana e depois ir gastar em outro bar ou boate. Tudo vem na hora certa, tenho certeza que de agora pra frente, muita gente vai aprender a economizar e ver que é uma profissão igual as outras, não adianta ganhar e gastar o dinheiro no mesmo dia . ESCOLA DA VIDA TURMA

    29 12 Responder

    Musico - 6 meses, 2 semanas atrás

    Músico não é emprego? E dono de bar é o que?? Muito infeliz seu comentário! pelo o seu respeito com o músico, da pra saber a qualidade do seu bar! Vc deve ser daqueles que se deu 500 de couvert fala que só a metade pagou para não pagar com respeito o músico! Para começar, cantar e tocar é um dom, "PARA POUCOS", tem que ser remunerado e bem remunerado, agora dono de bar, é um cara que não estudou, não conseguiu subir em emprego nem um e para não virar servente de pedreiro abriu um bar!

    3 2

    Leo - 6 meses, 2 semanas atrás

    Vc acha que músico nasceu sabendo tocar? Vc acha q músico não se prepara por anos para aprender a tocar e depois ensaia e monta repertório, monta e desmonta equipamentos para tocar... Para sair essas 2 ou 3 hrs de música em um bar tem muita coisa por trás... Músico é profissão sim... E muito pai de família sustenta seus filhos apenas com música e o dinheiro q ganha não vai gastar em bar e nem boate... Leva pra casa... Mas como já sabemos a agressividade é um sinal de algo mal resolvido e pelo visto tem muita gente que gostaria de ter sido um músico mas na vdd não teve coragem de se dedicar hrs e fazer o sacrifício de perder dias e noites em estudos para se tornar um (talvez pq acreditasse ser um dom) e agora oq resta é a inveja daqueles que conseguiram...

    6 0

    Melisa - 6 meses, 2 semanas atrás

    Você é muito ridículo...porque não valoriza os músicos de Patos que são excelentes no que fazem...a sua ignorância e tanta que vou só colocar alguns pontos p você. O músico ele passa a semana toda ensaiando p apresentar final de semana, ele possuí todos os instrumentos que prévia estar sempre cuidando e fazendo manutenção, leva as caixas de som dele p tocar porque raros os bares que tem p o músico usar....e se queimar qualquer instrumentos ele é quem arca com o prejuízo, coloca gasolina no carro p poder ir cantar na noite...seja em Patos ou em outra cidade. AGORA O DONO DO BAR QUE SE JULGA O ENTENDIDO DO ASSUNTO QUANDO TEM SHOWS NA FESTA DO MILHO OU NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES PAGA ESSE CACHÊ P ASSISTIR A 1 HORA DE SHOW. VOCÊ É TODOS OS DONOS DE BAR QUE PENSA DESSA FORMA NUNCA V?O SAI DA MISÉRIA.

    2 0

  • Flor | 6 meses, 2 semanas atrás

    Bom, a quarentena foi decretada em Patos de Minas a partir do dia 21/03/2020, ou seja não tem nem 30 dias, como assim eles estão 2 meses sem trabalhar????? Por mais difícil que esteja para todos nós meros mortais, eles podem tentar um vaga de emprego em outro lugar, que trabalhe de dia, até voltar a abertura dos bares. Boa sorte a todos!!

    34 7 Responder

    Mel - 6 meses, 2 semanas atrás

    Você pode indicar aonde tem emprego???? Numa crise dessa alguém está empregando as pessoas??? Ja esqueceu que muitos empresários estão demitindo???? É brincadeira a falta de informação.

    2 1

  • PIRAPORA | 6 meses, 2 semanas atrás

    Eu entendo o argumento de vcs . Mas não sou contra vcs músicos Mas trabalho todo dia de manhã E o barulho da música ao vivo me impede de dormir é complicado ficar até 3 da madrugada escutando barulheira

    22 30 Responder

    Mel - 6 meses, 2 semanas atrás

    Se você não sabe....aqui em Patos os volumes dos decibéis está funcionando a muito tempo...portanto o que você fala nao procede....a não ser que você incomode até com as conversas das pessoas no bar.

    1 0

  • Britini ispers pobre | 6 meses, 2 semanas atrás

    Eu canto na igreja.. o auxílio também atende essa equipe? Kkk há pronto.. eu vou fazer como todo mundo.. vou rir pra ser se ameniza isso.. desnecessário né ????

    11 10 Responder

  • FV | 6 meses, 2 semanas atrás

    Trabalhar que é bom, nada.

    25 8 Responder

    Maria - 6 meses, 2 semanas atrás

    Músico é uma profissão artista é uma profissão. Os músicos que subiram na vida que hoje estão ricos e famosos então não é profissão?? Ou só os que ficaram famosos são reconhecidos como profissionais? Quanta ignorância em uma pessoa só.

    2 0

  • Observadora | 6 meses, 2 semanas atrás

    Gente do céu, cadê as máscaras? E a distância recomendada?

    20 3 Responder

  • Patense | 6 meses, 2 semanas atrás

    Tenho lotes para capinar se propuserem? Sozinhos em total isolamento social só vocês e a inchada? Querem?

    33 8 Responder

    Maria - 6 meses, 2 semanas atrás

    A que bom!!!! Você tem emprego a oferecer.... Você paga o cachê do músico p capinar o seu lote?????

    1 0

  • Riala Mafon | 6 meses, 2 semanas atrás

    E o auxílio emergencial de 600 reais DO governo Federal . Quem não receber é porque Tem carteira assinada . E a maioria desses músicos tem profissão

    21 3 Responder

  • PATENSE DE CORAÇÃO | 6 meses, 2 semanas atrás

    Mas esses músicos quase todos Tem outras profissões . A música era um passa tempo nos fins de semana . E os que não tem emprego ou São autônomos vão receber o auxílio emergencial de 600 reais do Governo Federal

    23 2 Responder

    Heber - 6 meses, 2 semanas atrás

    Quase todos não. A minoria. Estou lá dentro. Trabalho com o negócio da música há 13 anos. Sua análise precisaria ser revista de um ponto de vista e pesquisa mais contundentes. Sugiro e convido você a se envolver conosco, em nosso contexto. E então saberá que não é bem do jeito que está falando. Agora, eu concordo com vc que existem "músicos" que banalizam essa profissão, e infelizmente os que estão na luta há décadas, são prejudicados por causa desses "não profissionais". No que se refere aos 600,00 devolvidos aos brasileiros... O que tem a ver? A maioria têm famílias pra sustentar, você acha que é demais 600 reais? E que é em vão o movimento #socorraumartista? Você sabia que os artistas da cidade têm socorrido várias instituições carentes durante o ano inteiro? Você sabia que o salário de todos aumentam e somente dos artistas músicos e outros artistas não músicos não? Pelo contrário defasam, abaixam. Seria muito legal, se você entrasse a fundo no contexto da PROFISSÃO ARTISTA. Qualquer coisa procure o presidente na nossa Associação de Músicos de Patos de Minas, e terá informações mais precisas sobre o contexto da PROFISSÃO ARTÍSTICA MUSICAL em Patos de Minas. (34) 9 9171 1671 (Fabiano Brandão). Abraços!

    11 25

    Eu mesma - 6 meses, 2 semanas atrás

    Para quem está no ramo há 13 anos deveria ter uma grana juntada para alguns meses de emergência É impossível saber a situação particular de cada um, se não juntou porque não foi possível mesmo ou por falta de responsabilidade Mas sei de gente que ganha muito bem, inclusive de músico, e que não tem um tostão juntado para uma situação dessas porque gasta tudo que tem e as vezes mais do que tem Que quer ter um padrão de vida além do que consegue e numa situação assim entra em apuros

    0 2

  • EMPRESÁRIO NA BAHIA | 6 meses, 2 semanas atrás

    Não gosto de música ao vivo em BARES incomoda muito aquela barulheira

    22 10 Responder

    Melisa - 6 meses, 2 semanas atrás

    Aposto que gosta de uma farra e não admite!!!!!

    1 1

    Músico - 6 meses, 2 semanas atrás

    Muda pra roça.

    1 1

    Ana - 6 meses, 2 semanas atrás

    Muda pra roça,algum retiro , sei lá, vc é vc , existem pessoas que gostam e dependem disso pra sobreviver;Egoísmo é o que vemos por aqui

    2 1

  • lingua quente | 6 meses, 2 semanas atrás

    Prezados músicos, entendo que vocês precisam de ajuda, como todos os brasileiros que estão sem salário. Vocês podem se cadastrar para pegar os R$600,00 que serão encaminhados pelo governo federal. Outra coisa, procurem os CRAS mais próximos da casa de vocês porque existem programas para as pessoas em vulnerabilidade social. Entidades da Sociedade Civil como os Vicentinos também auxiliam. Brasileiros estão todos no mesmo barco. Boa sorte pra TODOS e que Deus nos ajude. :pray:

    54 0 Responder

    Patense - 6 meses, 2 semanas atrás

    Onde assino!

    13 0

    To-a-Toa - 6 meses, 2 semanas atrás

    Estamos na mesma tempestade mas não no mesmo barco. Uns tem barco de luxo com muita segurança pra atravessar a tempestade. Outros só uma canoa velha. Quem pode sente alegria em ajudar!

    19 5

    NOSTRADAMUS - 6 meses, 2 semanas atrás

    Olhando este comentário agora, lembrei do Filme Titanic. Espero que todos tenhamos um suporte para nos salvar.

    3 2

  • Patense | 6 meses, 2 semanas atrás

    Como que é a história? Para né gente os caras trabalham só nos finais semanas querm ajuda? Eita Brasil! Os maiores culpados somos nós!

    29 13 Responder

  • fala sério!!! | 6 meses, 2 semanas atrás

    EU....Não sabia que Patos tinha esse tanto de artistas.

    28 14 Responder

    Heber - 6 meses, 2 semanas atrás

    Tá má informada. Deve ser porque eles não estão na grande mídia aparecendo todos os dias, abastados de dinheiro e fama. Não, estes "tanto de artistas" estão no anonimato defendendo o final de mês deles e de suas família. Procure conhecer mais sobre estes, sua opinião pode mudar. No entanto eu respeito sua opinião, mesmo não concordando. Pois estou dentro deste contexto há 13 anos. Lembrando que a A Associação dos Músicos Patos de Minas, a princípio era voltada somente para os músicos, hoje ela se abre a todos os artistas que trabalham DIRETAMENTE com o NEGÓCIO DA MÚSICA e que assim como outros trabalhadores, estão prejudicados pela pandemia. Diga-se de passagem, uma das classes mais prejudicadas. Se quiser saber mais a respeito da atual situação dos artistas em Patos de Minas, procure-nos a Associação Músicos Patos de Minas (34) 99171-1671 (Fabiano Brandão - Presidente da Associação Músicos Patos de Minas)

    3 19

  • Joao | 6 meses, 2 semanas atrás

    Está todo mundo precisando de ajuda, de donos de academia a faxineira, não são só vocês não.....

    44 5 Responder

    Sabão - 6 meses, 2 semanas atrás

    Com certeza os músicos e demais artistas sabem que outros também estão precisando de auxílio. Ninguém tá dizendo o contrário. Importante é que se organizem e quem puder ajudar que o faça. Críticas destrutivas em nada contribuem, especialmente nesse momento que vivemos. Força a todos nós e com certeza sairemos dessa em breve e fortalecidos.

    5 9

  • rafael | 6 meses, 2 semanas atrás

    Bem q falaram q a crise ia ser maior q o virus.

    32 6 Responder

  • Doidão | 6 meses, 2 semanas atrás

    Sabe de uma coisa . Pra quem trabalha de dia a noite é essencial pra dormir e descansar pro outro dia . Esta um sossego essa cidade . Esses frequentadores de buteco que acham e a gente tem obrigação de tolerar a cachaça deles . Desculpe aí cantores de patos de minas . Nada contra vocês mas a favor de acabar com isso .

    30 14 Responder

    - - 6 meses, 2 semanas atrás

    Tem que agradecer a Deus por ter um emprego ainda, porque a maioria das pessoas estão sendo impedidas de trabalhar... Tem gente que só olha pro próprio umbigo. Impressionante..

    5 5

    Riala Mafon - 6 meses, 2 semanas atrás

    Concordo com vc Doidão a cidade esta uma paz a noite E madrugada . Bem diferente dos dias de música ao vivo nos butecos . Aqui na Rua Alzino martelo ninguém conseguia dormir

    7 3

    RUA ALZNO MARTELO - 6 meses, 2 semanas atrás

    Aqui em casa estamos conseguindo dormir em paz sem barulho de cantores a noite

    12 2

  • Promotor | 6 meses, 2 semanas atrás

    Todo mundo pertinho e sem mascaras, isso ai... :anguished:

    26 1 Responder

  • o carimbador maluco | 6 meses, 2 semanas atrás

    é complicado demais. Um vírus está conseguindo acabar com o Brasil. Muita gente não enxerga o tanto que esse isolamento está sendo prejudicial aos profissionais autonomos e a economia em geral. Antes que me critiquem aqui, não sou contra o isolamento. Acho que o comércio em geral poderia funcionar normalmente dentros das devidas precausões. MAs quem sou eu pra decidir isso. Só ficar em casa mesmo vendo o vírus passar.

    22 3 Responder

  • PARADA OBRIGATORIA | 6 meses, 2 semanas atrás

    TEM QUE SOCORRER TODO MUNDO ENTÃO! PRINCIPALMENTE OS PROFESSORES QUE RECEBE ESPINICADO QUANDO RECEBE. TEM MUITO PAI DE FAMILIA E MÃE DE FAMILIA SENDO DESPEJADOS.

    17 7 Responder

  • Melisa | 6 meses, 2 semanas atrás

    Vamos ajudar a classe dos músicos...eles levam alegria a toda população. Fazem trabalhos voluntárias sempre que as entidades precisam...portanto chegou a hora deles serem ajudados. A população patense tem que se conscientizar e cada um ajudar com um pouco. São artistas, músicos e merecem o nosso grande respeito. Quanto deles ajudaram com o seu talento em bingos, associação do câncer, e vários outros eventos beneficentes. AJUDE UM MÚSICO!

    10 17 Responder

  • Dono de bar e restaurante 2ª remessa | 6 meses, 2 semanas atrás

    Seguindo meu 1º comentário, parceria( ajuda)que vocês querem né ? Levo quase 1 mês tentando sobreviver com meus 15 funcionários, estou fazendo o impossível para não deixar faltar nada pra todos. Uma pergunta pra vocês músicos e cantores, alguma vez vocês procuraram algum bar para fazer uma propaganda nas redes sociais de vocês, dos pratos que estamos entregando? Isso é parceira meu amigos, tentar fazer que nós sobrevivemos, para que vocês possam cantar em nossos bares futuramente. Por certo, somente um cantor me procurou e perguntou se podia postar minhas promoções na página dele. Então acordem ok tá tudo ok né.

    21 3 Responder

  • Aff | 6 meses, 2 semanas atrás

    Campanha pra músicokkkk !! E os que estão procurando emprego há mais de 5 meses ?familia passando aperto ! Vai fazer campanha pra ajudar todos , somos todos iguais ! E nessa crise todos estão necessitados !

    22 1 Responder

    Orfâo desempregado - 6 meses, 2 semanas atrás

    Pois é,o que todo mundo ta passando eu ja estou muito tempo ,abandonei tudo pra cuidar de uma mae doente,sem grana a muito tempo so no aperto,nao tive essa ajuda de ninguem,mas tmb eu queria agora era um emprego,mas ninguem tem ,se esta dificil pra vcs imagina pta mim que agora perdi minha mâe,ela nem chegou a ver o que esse mundo iria vvirar,descanse em paz mamae!

    11 0

  • Dono de bar e restaurante | 6 meses, 2 semanas atrás

    Engraçado, quando as coisas ficou ruim no começo desse ano e na época da greve dos caminhoneiros, procurei alguns musicas para ver se podiam baixar o cache um pouco por conta da crise e somente 1 quis ajudar minha empresa, agora estão pedindo ajuda né? Existe ajuda do governo de 600 reais ou até um pouco mais, tem varias ajudas também da parte do governo, vocês não conseguem viver com pouco né ? Vejo a maioria fazendo “live” aqui na internet, regada a churrasco e bebidas. Quando tudo começou EU parei de beber e não fiz nenhum festa ou churrasco, com certeza estou economizando dinheiro, mais vocês agora querem pedir ajuda ? Se conseguir sobreviver( meu bar e restaurante), sei realmente quem foi parceiro.

    18 2 Responder

    Músico - 6 meses, 2 semanas atrás

    Abaixar o cachê? A maioria estão tocando quase de graça. Pagam R$150,00 a R$200,00 quando muito, e agora nem isso não temos mais. Música é profissão sim.

    4 14

  • alex | 6 meses, 2 semanas atrás

    :angry: :angry: :angry:ha meu Deus do ceu...so qui mim falatava :smile:

    28 23 Responder

    Ambientalista - 6 meses, 2 semanas atrás

    O que te faltava amigo? Eles nao sao gente nao? Devem ser muito mais gente que vc. Trabalham honestamente levando alegria e entreterimento de qualidade p populaçao e muito das vezes nao estao inseridos nos cadastros p beneficios do Governo.

    10 24

    Músico - 6 meses, 2 semanas atrás

    Com esse português você deve estar desempregado desde quando saiu do fundamental.

    9 16

    Eu - 6 meses, 2 semanas atrás

    Amigo músico! Na grande maioria dos comentários do patos hoje, são pessoas que mal terminaram o fundamental. ??????????????

    5 13

carregar mais comentários