Campanha vai socorrer artistas patenses que ficaram sem trabalho por causa da pandemia

A entidade está recebendo alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal e dinheiro para socorrer a classe artística.

publicado em 16/04/2020, por Maurício Rocha


Alguns músicos estão sem trabalhar há quase dois meses.

A Associação dos Músicos de Patos de Minas iniciou uma campanha solidária para socorrer os músicos e artistas em geral que estão passando por dificuldade nesse momento de pandemia do Coronavírus. A entidade está recebendo alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal e dinheiro para socorrer a classe artística. 

A pandemia da Covid-19 e as medidas de isolamento adotadas no município para conter o espalhamento do vírus atingiram em cheio os profissionais que trabalham com eventos de Patos de Minas. Todas as festas foram canceladas, casas de shows, bares e restaurantes estão fechados e não há data para voltar à normalidade. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Alguns músicos estão sem trabalhar há quase dois meses. Como autônomos, instrumentistas, cantores, dançarinos, atores e produtores de eventos ficaram sem renda. Em entrevista ao Contraponto nessa quarta-feira, o presidente da Associação dos Músicos de Patos de Minas, Fabiano Gomes Brandão, falou das dificuldades enfrentadas pelas categorias. 

Embora o consumo de cultura tenha aumentado com a pandemia, a renda caiu e tem músico vendendo instrumento para manter a família. Segundo Fabiano, cerca de 300 famílias em Patos de Minas vivem de eventos e estão passando por dificuldades. 

As pessoas que quiserem contribuir com a campanha podem entrar em contato com os organizadores pelos telefones (34) 9 91878260 ou (34) 9 91711671. As doações também podem ser entregues na Loja "A MUSICAL", situada na rua José de Santana quase esquina com a Major Gote.

Autor: Maurício Rocha Postado em 16/04/2020
Compartilhe:

66 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marcelo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Infelizmente músicos e jogador de futebol quando não são profissionais a realidade é outra.Muitos músicos reclamam dos donos das casas,acham que elas pagam pouco,mas também não vão pelo couvert,querem o seu independente do que rendeu pra casa,prestígio várias casas e vários músicos,mas sinceramente não acredito que essas duas horas que eles tocam,eles deem esse retorno pra casa.

    1 3 Responder

  • Ana | 1 mês, 2 semanas atrás

    Eu gostaria de ressaltar ao vosso excelentíssimo corpo de jurados de Patos de Minas do foro da sessão de comentários do Patos Hoje que a foto que ilustra a situação é na verdade de dezembro de 2017. Então ao júri que os julga por não está fazendo o uso de máscara está certo, porque em 2017 vocês não sabiam nem o que que era álcool 70%.

    4 1 Responder

  • Adilson soares | 1 mês, 2 semanas atrás

    e o Caiçaras vai cobrar mensalidades, sem ter atividades??

    0 2 Responder

  • Realista | 1 mês, 2 semanas atrás

    Trabalho e ganho dinheiro com música a mais de 7 anos! E mesmo assim nunca deixei de ter um outro trabalho de 07 as 17 de segunda a sexta! Infelizmente muitos músicos, e muitos que se dizem músicos, mas na verdade só prostituem o mercado tem a ilusão de viver de cachê de 200 reais! Tem os fazem um excelente trabalho mas ainda sim não colocam valor no seu trabalho. Patos de Minas nunca foi uma cidade em que o músico se sustenta tranquilamente da música, pelo menos nesses 7 anos que temho de experiência! Infelizmente muitos não caíram na real enquanto podiam, agora não adiantar procurar outro emprego não porque não está achando fácil. A realidade é dura. Tivessem pensado nisso antes de querer apenas ir lá ganhar os 200 ou 300 final de semana e ficar em casa vendo TV o resto dos dias. Força a todos vocês turma! Que Deus ajude que passe logo esse momento.

    1 1 Responder

  • IGor | 1 mês, 2 semanas atrás

    conheço muito bem a classe,maioria 95% vive de FESTA E PARA FESTA CURTIÇÃO, MAIORIA tem outros trabalhos,a classe e desorganizada,brigão a anos uns com outros, maioria nariz em pe, aqui em patos pelo menos. 5% vive da musica o restante e TAPIAÇÃO........tem pai que banca, muitos sao funcionarios publicos.. etc...... .....tristes pelos que realmente vivem da musica...PROFESSOR DO CONSERVATORIO. REIVINDICANDO ? SALARIO ESTÃO GARANTIDO FICOU FEIO..AI NA FOTO,POLITICA TA CHEGANDO KKKKKK

    4 5 Responder

  • Zé Ninguém | 1 mês, 2 semanas atrás

    Rapaz são muitas famílias a mais que vivem de eventos ... O vendedor de cerveja ambulante, o barraqueiro , o peão de rodeio , tropeiro , o contratante , o catador de latinhas ... E vc me vem falar em músicos

    2 3 Responder

  • Ana | 1 mês, 2 semanas atrás

    Não pensam no amanhã neh, o que ganha gasta . Antes de um mês já estão passando fome,

    1 3 Responder

  • Zeca | 1 mês, 2 semanas atrás

    Eu acho que tem que ajudar e os trabalhadores que tá na frente da batalha, como os das saúde e segurança, eles sim merece atenção, porque o poder público tá ferrando todos eles

    0 3 Responder

  • Uai povo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Alguem pode me dizer que dias as aulas voltam? To com saudades da minha,muita gente ta falando que e em julho

    4 5 Responder

  • Eu mesma | 1 mês, 2 semanas atrás

    Muuuuitos músicos se acham uma categoria superior às outras pessoas Por que não se reinventar? Dar aulas on line ou tentar outra forma de ganhar dinheiro Tem muita gente sendo afetada financeiramente por causa da pandemia Por que só os profissionais músicos precisam de doação? Tem um mês que foi decretada a pandemia e já estão passando necessidade? Não têm uma grana juntada para suportar as despesas de um ou três meses que seja? Tem músicos ai que são músicos há anos e já poderiam sim ter um dinheiro economizado para emergência E por fim, o que esse pessoal tá fazendo reunido tudo junto e sem máscaras???

    15 16 Responder

    Melisa - 1 mês, 2 semanas atrás

    Você pode me dizer quantos brasileiros tem dinheiro guardado? Todo trabalhador que trabalha vive do salário p se manter. Ou você acha que o salário mínimo que temos nesse país da p criar uma família e ainda guardar dinheiro? Não seja um hipócrita. Você não sabe o que fala.

    3 1

    Músico - 1 mês, 2 semanas atrás

    Que comentário mais burro, por que vc não cuida de sua vida. Dinheiro acaba e tá achando que músico ganha dinheiro? Tem despesas minha querida. Só uma dica em vez de ficar falando porque não vai ajudar alguém já que vc juntou dinheiro.

    3 1

carregar mais comentários